Blog do Lau

Blog do Lau

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Restou apenas a tradição para o América Futebol Clube



O ano de 2011 não começou bem para América Futebol Clube, o ex-numero um da região de São José do Rio Preto. O clube tem tradição, história, mas o futuro é incerto.




Depois de perder parte de seu patrimônio para a prefeitura, o América mantém um estádio que, apesar de inacabado, precisa de reformas urgentes. As vigas de aço ainda expostas combinam com o descaso das acomodações para a imprensa. O gramado, recém trocado, é castigado pela urgência dos jogos da Copinha e com o agravante das chuvas que não param no estado.

 A roupa suja lavada em publico pelo ex-diretor, Paulo Cesar Borges, criticando com veemência a parceira do clube, Direct Rio , mostra amadorismo, de ambas as partes, e conflitos de interesses que não ajudam o rubro.



Na Copa Paulista o publico testemunhou um time desorientado e medíocre nos fundamentos básicos do futebol como, passe de um metro e meio, cruzamento e finalizações. Sergio Caetano não conseguiu organizar a equipe e ainda falta emplacar um grande trabalho.



Mas xingar os garotos do América de time sem vergonha é covardia. Eles não tem culpa da administração nula do atual presidente e nem da ineficiência de seu treinador. Eles estão apenas começando e merecem, no mínimo, respeito.



Já o time principal, que contrata em baciada e dispensa aos montes mesmo sem começar a competição, merecerá a resposta da arquibancada. Elogios, caso vençam e vaias, caso decepcionem mais um ano seguido.



O que fizeram com o América de Birigui, Ambrósio, Jairzão, Fumaça, Marinho, Adriano e tantos outros?



Paramos no tempo e nosso orgulho foi ao chão com o estádio Mario Alves Mendonça que sequer é lembrado no Supermercado que lá está...



0 comentários:

Postar um comentário