Blog do Lau

Blog do Lau

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ronaldo, Juvenal Juvêncio e Dinamite, obrigado por tudo e até logo...

Saber parar é um privilégio de poucos. Principalmente no esporte onde ego é massageado constantemente. O imortal Pelé até nisso foi rei. Parou no momento exato, no auge. Pena que outros ícones não seguem o seu exemplo e borram suas biografias pelo simples fato de serem o que são, ou pior, o que pensam que ainda são.





Ronaldo Nazário foi um fenômeno. Encantou o mundo e venceu milhares de obstáculos em sua carreira. Em uma dessas vitórias, voltou ao Brasil, e no Corinthians, jogou seis meses. Foi campeão Paulista Invicto e Campeão da Copa do Brasil em 2009. Hoje é decepcionante ver a sua postura em campo. Um fardo para os companheiros menos famosos. Fora de campo começa a atacar quem o critica por não querer enxergar o que se tornou um ex-jogador profissional.






No Vasco, Roberto Dinamite foi goleador. Como presidente limpou a casa vascaína, caiu com o time e subiu com dignidade. Mas a mentalidade de Série B não abandonou o Dinamite cartola. Ele não tem a experiência e competência para levar o Vasco no lugar merecido e não quer perceber isso. Uma pena, pois o Vasco já é favorito ao rebaixamento do Brasileiro que começará a alguns meses.



 Um outro presidente que gostou do poder e não quer largar o osso é Juvenal Juvêncio. Sua gestão, no tempo certo, foi boa. Três títulos brasileiros consecutivos. Mas a perda de alguns talentos da base, a derrota do Morumbi em sediar a Copa e a mediocridade dos últimos times montados, além de associar a marca São Paulo com arrogância e soberba, são fatos suficientes para o clube renovar o comando.



Existem vários outros casos de perpetuação, porém não merecem o mesmo respeito dos personagens citados. A Confederação Brasileira de Futebol precisa de mudança, como a Federação Paulista de Futebol e o Comitê Olímpico Brasileiro. Nesses casos outras questões obscuras garantem a tal sede de poder...

Nem Don Corleone conseguiria mudar...

1 comentários:

Marcelo Suyço disse...

Excelente Post Lau.

Postar um comentário