Blog do Lau

Blog do Lau

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Campinas, a nova capital do futebol paulista


O São Paulo é o único clube da capital na semifinal do Campeonato Paulista 2012. Classificou em segundo no turno único e convenceu ao golear o Bragantino por 4 a 1, no Morumbi. Para a semifinal, o adversário é o poderoso Santos de Neymar, Ganso, Muricy e Cia, que derrotou o Mogi Mirim, por 2 a 0. Para a alegria dos são-paulinos, o SanSão foi o único clássico que o tricolor venceu, naquele épico jogo no Morumbi, 3 a 2,no dia 18 de março. 


São Paulo e Santos tem alguns pontos em comum. Ambos tem bons jogadores formados na base, dentre eles os destaques Neymar e Lucas. Os times buscam o gol a todo momento deixando as defesas expostas ao contra-ataque. 


O jogo promete...


As decepções ficaram por conta de Corinthians e Palmeiras. Enfrentando times campineiros, os eternos favoritos perderam seus jogos sem nenhuma contestação. 


Para os corintianos, o estado emocional do goleiro Julio Cesar pode atrapalhar na Libertadores. O prata da casa, que nunca foi unanimidade para a torcida e imprensa, viverá uma semana de muita pressão. Um goleiro sem confiança no torneio que é uma obcessão histórica é o tempero que Tite não queria.


Já o Palmeiras foi derrotado pela segunda vez consecutiva pelo Guarani. Nesse século o verdão conquistou apenas a Série B, em 2003, e o Paulistão, em 2008. Muito pouco para o time que um dia foi academia. Felipão também vive um jejum incomodo. Desde a Copa do Mundo, em 2002, não ganhou nada de expressão. Camisa e nome que resiste aos resultados e ao tempo. Até quando eu não sei...


A nova Meca do futebol paulista


Campinas já está na final, com Ponte Preta ou Guarani. Resta saber se será contra a capital ou o litoral. Espetáculo, tradição e o medo da violência entre as torcidas serão os temas da semana.


Herança


Mirassol e o Oeste foram beneficiados nessa rodada. Disputarão a semifinal do Interior contra Mogi Mirim e Bragantino, pois herdaram as vagas dos carrascos de Corinthians e Palmeiras.


Tristeza lusitana


De destaque da Série B do ano passado à decepção do estadual desse ano, a querida Portuguesa ainda peca fora de campo. O rebaixamento foi responsável pela interrupção do trabalho de Jorginho, que foi substituído pelo regular Geninho. 



Estanislau Junior

Twitter: @blogdolau

estanislau.10@gmail.com


0 comentários:

Postar um comentário