Blog do Lau

Blog do Lau

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Futebol em dois toques, by Blogdolau


Mal começou a temporada 2012 e muitos clubes e jogadores já figuram as manchetes dos jornais do mundo. Desde a frustrada mega-exposição de Neymar com Michel Teló, até a barbada da tri-condecoração do melhor do mundo, Messi. Uma maquina que não para, apenas reduz a velocidade no mundo virtual das estrelas do esporte mais famoso do mundo.
Assim é o futebol...


De um lado esse carnaval, do outro...
Enquanto os poderosos clubes europeus fazem uma pré-temporada debaixo do ouro dos tigres asiáticos e do petróleo dos árabes, nós brasileiros estamos ansiosos com o começo dos estaduais. Campeonatos que não levam nada a lugar nenhum e arrebentam o calendário do nosso futebol. Tão moderno quanto um relógio antigo...


Ai se eu te pego... Te arrebento...
O hit de Michel Teló ganhou o mundo. Todo mundo canta e dança essa droga tão poderosa, pois ao contrário das outras, o refrão “ai se eu te pego” entra no cérebro e  demora em sair e acabar o efeito. O duro é ver o Neymar cantando junto com o mentor da musica. Será que ele cantou isso no jogo contra o Barcelona, se referindo a bola, é claro...


E agora, o que fazer?
Quando o craque Messi foi anunciado o melhor do mundo pela terceira vez, ele deve ter pensado:
“Caramba, não cabe mais nada na minha estante. Puxa Cristiano Ronaldo, me ajuda um pouco”...


O assedio e o blefe

Corinthians e São Paulo já travaram uma disputa nesse ano. Ainda do Cruzeiro, Montillo fez parte dos sonhos das duas torcidas. Falaram muito, venderam jornais, mas não chegaram ao Cruzeiro como manda o protocolo. Inflacionou o jogador e deixou uma bomba na Toca da Raposa. Uma piada de mau gosto dos nossos dirigentes folclóricos e amadores.


Eu quero
O Corinthians quer o Tevez, Montillo e Kaká para essa temporada. Bom, eu quero a Paula Fernandes, a Claudinha Leite e a Juliana Paes. Nessa, por incrível que pareça, eu tenho mais chances de conseguir...


Vôo baixo
As aves começaram o ano em baixa. O Pato brigou o com o técnico do Milan e pode ir para a França. O Ganso brigou com o presidente santista e vendeu os seus direitos para a DIS. Já os galinhas do River Plate figuram a segunda divisão do falido futebol argentino. No alto apenas as aves de rapina que comandam a CBF, a FPF e a FIFA...


Bem vindo 2012, que beleza!


Blog do Lau

Twitter: @blogdolau

0 comentários:

Postar um comentário