Blog do Lau

Blog do Lau

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Os primeiros pontos de Mirassol e Grêmio Catanduvense



O primeiro derby da região de São José do Rio Preto no ano foi marcado pelo equilibrio. Roveval Davino e Anderson Paim, personagens da recente história do Mirassol, foram discretos e conquistaram o primeiro ponto do caçula da competição, Grêmio Catanduvense.


Ojogo

Ousados, Mirassol e Grêmio Catanduvense, começaram a partida buscando o gol. E logo aos oito minutos, o goleiro mirassolense teve que fazer o primeiro milagre do ano. Em cobrança de escanteio do time de Catanduva, o atacante Alemão cabeceou à queima-roupa para grande defesa de Fernando Leal. 

Defesa feita, contra-ataque armado.

Malaquias carimba a trava doCatanduvense com um toque sutil por cima do goleiro.

Um minuto depois, empolgado, Sergio Manoel arrisca de fora da área esurpreende o goleiro João Paulo, do Grêmio fazendo Mirassol 1 a 0.

O primeiro cartão do jogo saiu aos 23 minutos do primeiro tempo. DarioCarioca acerta por tras o meia Esley em seu campo de defesa. Na cobrançade falta de Xuxa, Matheus Ferraz cebeceia no canto direito de João Pauloque espalma para escanteio.

O empate do Grêmio Catanduvense saiu aos 27 minutos. Esley perdeu a bolapara o artilheiro Washington que invaiu a grande área e chutou semchances para Fernando Leal.

No final da primeira etapa, o meia Esley protagonizou dois lances de perigo para o Leão, quase se redimindo da falha que resultou no gol adversário. Aos 43 minutos, Esley cobra rápido uma falta no campo de ataque e deixaMalaquias na cara do gol que chuta em cima do goleiro. Depois arremata livre,após falha de João Paulo, e chuta para fora.


Na etapa complementar, o técnico Ivan Baitelo muda o esquema tático para 4-3-3 com a entrada de Borebi no lugar de Acleisson no time do Mirassol. E o próprio Borebi quase complica a vida do Mirassol com uma entrada desnecessáriano goleiro do Catanduvense.

 Aos20 minutos, Marcio Careca chuta com perigo e quase desempata a partida.

Apesar do ligeiro domínio do Mirassol, o empate deve-se mais ao goleiro Fernando Leal, decisivo nos momentos de maior perigo do time de Catanduva.

Se na ficção, no filme “As crônicas de Narnia”, o leão vence a bruxa, na vida real, o empate retrata a necessidade de reação dos representantes da região de SãoJosé do Rio Preto.

Curiosidade

O delegado de Catanduva,  Edson Emernegildo, assistiu o jogo com o coração partido. Além de ser presidente do Mirassol, Edson também é conselheiro do Catanduvense.





Twitter: @blogdolau

0 comentários:

Postar um comentário