Blog do Lau

Blog do Lau

domingo, 13 de novembro de 2011

Diário de um fracasso nacional


  • ·        13 de novembro de 2011


Aqui me encontro sem saber o que o futuro está preparando. Sinceramente não sei se começo a guardar dinheiro para encarar um pacote de viagens para a Copa do Mundo em meu país ou simplesmente aguardo para ver se realmente esse evento sairá do campo da desconfiança vingará. As coisas aqui no Brasil são estranhas e todo mundo sabe que muita gente está interessada apenas no nosso dinheiro. Pagamos os impostos mais caros do mundo e corremos o risco de não atender as exigências da FIFA pela falta de estrutura. 

E o tempo passa...

Pela primeira vez uma Copa do Mundo terá 12 sedes. Pela logística do país, uma boa alternativa para promover o turismo. Porém, para que isso dê certo, é preciso construir estádios que nem sempre terão uma atividade continua depois da Copa. Nossos aeroportos não suportam a demanda de um evento com essa envergadura e isso sem falar que a rede de hotéis, a assistência médica e o transito que são de terceiro mundo. A chance de passar vergonha é monstra e seremos expostos para o mundo todo como um território nativo e sem lei. Um tiro no pé.

Aqui em São Paulo, o centro brasileiro mais desenvolvido, o caso é seriíssimo. Após várias negativas da FIFA e CBF para o estádio do Morumbi, a região de Itaquera já começa a ver as obras do estádio corintiano que será o palco de abertura da Copa. Entre os dutos da Petrobrás e a manobra para usar o incentivo fiscal da região, uma torcida e a população local estão orgulhosos pela vitória política. Andrés Sanches, atual presidente corintiano, brigou, chorou e até debochou ao defender seu ousado projeto que, em condições normais, não passaria se R$ 500 milhões. Hoje a estimativa para a construção desse estádio beira o dobro e tudo isso sem nenhum remorso. Viva o Brasil e sua corja de assassinos, covardes, estupradores e ladrões, como diria Renato Russo.

Assim começo a registrar, também atrasado como as obras, essa saga onde o final não dependerá dos heróis e sim, dos donos dessa terra onde moramos de favor...

Twitter: @blogdolau

0 comentários:

Postar um comentário