Blog do Lau

Blog do Lau

domingo, 15 de maio de 2011

O Glorioso alvinegro praiano é campeão!



O melhor time venceu! É o Santos dos meninos mágicos, do futebol bonito e, agora, da defesa coesa e segura. Mais uma vez o Peixe é quem dá a bola e dita a tendência do futebol moderno e vencedor. Outro bicampeonato para o belo currículo santista.




O Campeonato Paulista desse ano tentou inovar. Para não correr risco de nenhum grande ficar de fora das fases decisivas, oito vagas foram distribuídas pela Federação Paulista. Mirassol, Ponte Preta, Portuguesa e Oeste tentaram estragar a festa, mas em um campeonato estadual como o de São Paulo, a distancia dos grandes é determinante contra os pequenos cada vez mais nanicos. Corinthians e Santos confirmaram seus favoritismos enquanto São Paulo e Palmeiras mergulharam na crise.



O Santos trocou de treinador, padeceu para classificar na Libertadores e trouxe o melhor técnico do Brasil, no momento. Já o Corinthians foi eliminado de maneira vergonhosa na pré-Libertadores para o desconhecido Tolima, manteve o Tite no comando e ficou muito mais centrado nas disputas politicas fora de campo. Júlio Cesar infelizmente segue a sina desastrosa dos pratas da casa corintiana, apesar de eu achar que é sim um grande goleiro. O vice foi um lucro danado depois de tanta lambança da gestão Andrés.



Os dois jogos das finais poderiam ter um placar mais elástico para o Santos, se não fosse o tal cansaço do time. É certo que o espetáculo tão presente na Vila começa a dar lugar para o pragmatismo competente. Culpa e mérito de Muricy somada à ausência de Paulo Henrique Ganso. Porém a história registrou mais um título e não importa como foi construída a conquista.



Durval foi um gigante nas finais. Neymar faz o futebol arte parecer uma coisa simples e fácil. Elano, gerente do time, empresta a sua maturidade para reagir com a juventude dos meninos. Léo é o símbolo da raça, dedicação e lucidez da Vila. Muricy é o pé-quente da vez.



Parabéns Santos, sempre Santos!



Que o título paulista embale ainda mais o time na Libertadores, pois hoje o Brasil é você, Santos.

0 comentários:

Postar um comentário