América e Rio Preto fizeram o segundo derby do ano pela Série A2 do Campeonato Paulista. Com objetivos diferentes, os dois times proporcionaram um jogo bastante disputado. O anfitrião América precisava vencer, pois com apenas 13 pontos, a zona de rebaixamento já assusta. Já o Rio Preto sabia que os três pontos era a garantia da manutenção da equipe no G-4.
E os americanos saíram na frente. O experiente atacante Rinaldo aproveitou o rebote do goleiro Rafael e marcou para os donos da casa. Três minutos depois Juninho cobrou uma falta de fora da área e, com o consentimento do goleiro Dida que falhou, empatou o jogo.
No segundo tempo o Jacaré, como é conhecido o Rio Preto, pressionou o adversário e virou o jogo com Bruno Nunes, que acabara de entrar, aos 18 minutos. Aos 23 minutos o mesmo Bruno Nunes mostrou que é predestinado e sofreu pênalti convertido por Jô.
Com o resultado o Rio Preto assumiu a terceira colocação com 20 pontos e o América permaneceu na oitava posição, com 13 pontos, três a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento.
Fato do jogo
O lateral esquerdo Osmar Nicolas, de nacionalidade paraguaia, foi comemorar o segundo gol com a torcida e caiu no fosso do estádio (vídeo). Ele alegou que não sabia do fosso e achou que iria para os braços dos torcedores. Nada aconteceu, pelo menos na parte física do paraguaio que voltou na partida. Porém o arbitro, José Claudio Rocha Filho, o puniu com o cartão amarelo.
Ficha Técnica
América 1 x 3 Rio Preto
Local: Estádio: Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto
Público: 876 pagantes
Renda: R$ 5.786,00
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Alexandre de Oliveira
Cartões Amarelos: Leandro Tanaka, Cassinho, Rodrigo Costa(América)
Cartão Vermelho: Bruno Prandi (reserva do Rio Preto)
Gols: Rinaldo, aos 21´/1T (América); Juninho, aos 24/1T, Bruno Nunes, aos 18/2T, Jô, aos 23/2T (Rio Preto)
América
Dida; Toninho, Thiago Costa, Thiago Carvalho e Leandro Tanaka; Rodrigo Costa, Rodrigo Barros (Roberto), Rodolfo e Cassinho (Rodrigo Ribeiro); Rinaldo e Marques (Michel Gaucho)
Técnico: José Carlos Serrão
Rio Preto
Rafael; Fernandinho, Léo Casula, Hélio e Osmar Nícolas; Sérgio Manoel (Alan) Juninho (Ronaldo Dias), Geovane e Romarinho; Jô e Alex Braz (Bruno Nunes)
Técnico: Betão Alcântara
Blog do Lau

domingo, 27 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário