Blog do Lau

Blog do Lau

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Saudades do verdadeiro Robinho...








Um jogador chamado Robinho quer voltar a jogar no Brasil. E vai voltar.
Santos e São Paulo disputam o jogador que é nome certo na lista do técnico da seleção do Brasil. Ele tem homenagem no Maracanã e já vestiu a camisa do Real Madri.
 Mas quem é esse atleta?
Em 2002 o Brasil e o mundo assistiam as pedaladas de um moleque franzino, atrevido, alegre, comprometido com a equipe e... humilde. Como era bom vê-lo jogar. O Santos tinha seus meninos da Vila e ele era o símbolo do futebol brasileiro. Arte pura.
Pois bem, o tempo passou e o menino deu lugar para o homem. A inocência saiu e entrou o empreendedorismo. Ao invés de alegria, muita marra.
Robinho forçou a sua saída do Santos e foi para o Real Madri. No time merengue teve lampejos de craque e, novamente, forçou a sua saída. Foi para o Manchester City. Continuou sendo convocado por Dunga, o que alimentou o seu ego. É reserva de um time sem expressão e agora está forçando novamente a barra para sair do clube.
Esse ano ele quase foi contratado pelo Barcelona, seu antigo sonho. Iniesta e Xavi barraram o jogador brasileiro alegando que o atacante destruiria o bom ambiente do melhor time do mundo. O duro que eles tem razão...
Voltar ao Brasil tem sido a marca dos brasileiros que vão para a Europa apenas ganhar dinheiro. Robinho faz parte dessa estatística.
Hoje o jogador vale milhões de dólares, muito mais do que quando foi vendido do Santos, porém joga muito menos do que naquela época.
Gostaria de ver o Robinho de 2002, pois o atual é apenas uma evolução desastrosa do malabarista Denílson.
Senhores dirigentes de Santos ou São Paulo, o investimento é muito alto e o retorno não é garantido.
Pensem nisso...





0 comentários:

Postar um comentário