Blog do Lau

Blog do Lau

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Hoje não te suporto, mas amanhã eu serei você...




O mundo realmente é engraçado, ou trágico, depende do ângulo. O que fazemos ou falamos hoje não vale amanhã. Com a velocidade das informações devido às novas tecnologias não está valendo nem no minuto seguinte.
Antigamente as entrevistas eram feitas no vestiário, no campo, no ônibus, enfim, as informações eram coletadas de um jeito “mais humano”. É verdade que muitas pérolas saiam das bocas dos atletas, mas era isso que o torcedor comum gostava.
Com a chegada das coletivas de imprensa, personagens como os técnicos, por exemplo, se julgam acima do bem e do mal. Muricy parece que inventou a bola, Ricardo Gomes se acha gênio e Dunga tem certeza que é. Eles desprezam a imprensa quando estão no auge de suas carreiras. Quando estão por baixo, são doces e amigáveis.
O pior de tudo isso é que depois eles viram comentaristas. Vejam o caso de Edmundo, por exemplo.  Quando ele era jogador a imprensa penou na mão dele. O “animal” chegou a chutar um profissional da imprensa quando o mesmo estava no chão. A sua câmera registrou o atleta.
Hoje ele é comentarista da TV Bandeirantes. Qual o motivo da mudança? Será que ele vai dar aulas no cursinho de auto-escola também?
Então, como dizia Raul Seixas, muitos preferem se apropriar da metamorfose ambulante para proteger a sua própria sobrevivência e não a usam como uma questão de ideologia.
E quem paga a conta somos nós...

0 comentários:

Postar um comentário