Blog do Lau

Blog do Lau

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Primeiro carimbo no ano do centenário corintiano





O melhor venceu. O time que mais castigou os adversários na Copa São Paulo de Juniores é, pela terceira vez, campeão.

Comandado pelo ex-zagueiro Sérgio Baresi, o São Paulo venceu todos os jogos até chegar à final contra o valente Santos de Narciso. Com o empate em 1 a 1, arrancado pela persistência, a primeira carimbada no centenário do rival Corinthians se manifestou.

Renan Mota marcou aos 18 min do primeiro tempo para o peixe. A partir daí o São Paulo sufocou o time praiano que aceitou a pressão. O goleiro Rafael, ex-Rio Preto, foi o melhor em campo com defesas milagrosas. O tricolor Marcelinho, destaque da copinha, não teve a mesma genialidade de partidas anteriores. A zaga santista se virava com muita sorte e comprometimento.

Já no segundo tempo, o goleiro Richard quase complicou o São Paulo. Saiu apavorado da área e atingiu o atacante Renan Mota. Merecia o cartão vermelho, mas o juiz amarelou e apenas amarelou o goleiro são-paulino. Mais tarde ele se tornaria o herói da partida defendendo três pênaltis.

Já no finzinho do jogo, o camisa nove Ronieli marcou um golaço, digno de Adriano e assegurou a disputa dos pênaltis.

Foi ai que narciso perdeu o titulo do Santos.

Visivelmente nervoso, o técnico santista partiu para cima do arbitro Thiago Duarte Peixoto e não parava de gritar. Lembrava justamente do lance que o goleiro tricolor merecia ser expulso. Sempre ameaçando e agredir o homem do apito, um policial chegou empurrando Narciso com o escudo. Uma cena lamentável que não ajudou em nada a equipe santista. Para se ter uma ideia, os meninos da vila acalmavam o técnico quando deveria ser exatamente ao contrário.

Nas cobranças de pênaltis, sem o equilíbrio emocional, o time do Santos desperdiçou três cobranças que pararam nas defesas de Richard.

Um prêmio para a melhor categoria de base do Brasil e, quem sabe, nenhum garoto desse time entre na justiça pleiteando o termino do contrato e traindo a estrutura maravilhosa que os transforma em atletas e homens.

Parabéns São Paulo, primeiro campeão do ano de 2010...

0 comentários:

Postar um comentário