Blog do Lau

Blog do Lau

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

As siglas, as abreviações, o futebol e eu


O tempo voa, já estamos no fim de 01/10. Como sempre é um mês complicado, pois me lembra IPVA, IPTU. Males do século XX.
Apesar de tudo eu acho que vai ser um ano legal, pois teremos eleições e sempre vem um cala-boca no povo e, às vezes, nos sentimos VIP. A briga vai ser boa entre PT e PSDB.
Sabe, fiquei triste pela situação do Haiti, mas eles tiveram um apoio legal da ONU. O Brasil até mandou dinheiro para a reconstrução do país, prova que estamos bem na fita com o FMI.
Mas eu queria mesmo era ver futebol de verdade e com a mesma emoção que vi no BR-09. Conversar com os amigos e esperar pelos lances geniais do paulista da Série A1.
O Corinthians trouxe o RC6. Espera repetir o sucesso do R9.
Já o Palmeiras quer trazer o K30. Muricy e a torcida alviverde sonham em vê-lo ao lado de DS7. Por enquanto quem gasta a bola com muita genialidade é o CX10. Esse cara joga D+.
Pelos lados do Santos quem chegou foi R7. Uma baita contratação ser jogar pelo menos 50 % do que jogou no BR-02.
De olho na Libertadores quem resolveu abrir a mão o JJ. Chegaram vários bons jogadores, mas de centroavante mesmo o São Paulo só tem o W9. Tomara que ele não vire WO.
Pena que nem todos os jogos do Paulista vão passar nos canais abertos da TV. Os clássicos, por exemplo, serão transmitidos pelo sistema PPV. Tudo bem pra mim, pois adoro escutar a JP.
Bom, já que na vida nem tudo é futebol, é melhor eu trabalhar com um FDP. Contribuir com o governo para ser amparado pelo INSS. Mas pelo atendimento que temos, dá vontade de mandar tudo para PQP.
Então já vou embora, caso me lembre de alguma coisa eu te chamo pelo MSN. Agora me faça um favor, não abrevie todas as palavras quando falar comigo porque a nossa língua não merece VC, TB, KD e ETC, OK?
Um ótimo FDS para todos do activo e do Blogdolaujr.blogspot.com.
Me esqueci do Http// que vem antes do nome do Blog.
É isso, AT+.

Hoje não te suporto, mas amanhã eu serei você...




O mundo realmente é engraçado, ou trágico, depende do ângulo. O que fazemos ou falamos hoje não vale amanhã. Com a velocidade das informações devido às novas tecnologias não está valendo nem no minuto seguinte.
Antigamente as entrevistas eram feitas no vestiário, no campo, no ônibus, enfim, as informações eram coletadas de um jeito “mais humano”. É verdade que muitas pérolas saiam das bocas dos atletas, mas era isso que o torcedor comum gostava.
Com a chegada das coletivas de imprensa, personagens como os técnicos, por exemplo, se julgam acima do bem e do mal. Muricy parece que inventou a bola, Ricardo Gomes se acha gênio e Dunga tem certeza que é. Eles desprezam a imprensa quando estão no auge de suas carreiras. Quando estão por baixo, são doces e amigáveis.
O pior de tudo isso é que depois eles viram comentaristas. Vejam o caso de Edmundo, por exemplo.  Quando ele era jogador a imprensa penou na mão dele. O “animal” chegou a chutar um profissional da imprensa quando o mesmo estava no chão. A sua câmera registrou o atleta.
Hoje ele é comentarista da TV Bandeirantes. Qual o motivo da mudança? Será que ele vai dar aulas no cursinho de auto-escola também?
Então, como dizia Raul Seixas, muitos preferem se apropriar da metamorfose ambulante para proteger a sua própria sobrevivência e não a usam como uma questão de ideologia.
E quem paga a conta somos nós...

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Saudades do verdadeiro Robinho...








Um jogador chamado Robinho quer voltar a jogar no Brasil. E vai voltar.
Santos e São Paulo disputam o jogador que é nome certo na lista do técnico da seleção do Brasil. Ele tem homenagem no Maracanã e já vestiu a camisa do Real Madri.
 Mas quem é esse atleta?
Em 2002 o Brasil e o mundo assistiam as pedaladas de um moleque franzino, atrevido, alegre, comprometido com a equipe e... humilde. Como era bom vê-lo jogar. O Santos tinha seus meninos da Vila e ele era o símbolo do futebol brasileiro. Arte pura.
Pois bem, o tempo passou e o menino deu lugar para o homem. A inocência saiu e entrou o empreendedorismo. Ao invés de alegria, muita marra.
Robinho forçou a sua saída do Santos e foi para o Real Madri. No time merengue teve lampejos de craque e, novamente, forçou a sua saída. Foi para o Manchester City. Continuou sendo convocado por Dunga, o que alimentou o seu ego. É reserva de um time sem expressão e agora está forçando novamente a barra para sair do clube.
Esse ano ele quase foi contratado pelo Barcelona, seu antigo sonho. Iniesta e Xavi barraram o jogador brasileiro alegando que o atacante destruiria o bom ambiente do melhor time do mundo. O duro que eles tem razão...
Voltar ao Brasil tem sido a marca dos brasileiros que vão para a Europa apenas ganhar dinheiro. Robinho faz parte dessa estatística.
Hoje o jogador vale milhões de dólares, muito mais do que quando foi vendido do Santos, porém joga muito menos do que naquela época.
Gostaria de ver o Robinho de 2002, pois o atual é apenas uma evolução desastrosa do malabarista Denílson.
Senhores dirigentes de Santos ou São Paulo, o investimento é muito alto e o retorno não é garantido.
Pensem nisso...





terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Primeiro carimbo no ano do centenário corintiano





O melhor venceu. O time que mais castigou os adversários na Copa São Paulo de Juniores é, pela terceira vez, campeão.

Comandado pelo ex-zagueiro Sérgio Baresi, o São Paulo venceu todos os jogos até chegar à final contra o valente Santos de Narciso. Com o empate em 1 a 1, arrancado pela persistência, a primeira carimbada no centenário do rival Corinthians se manifestou.

Renan Mota marcou aos 18 min do primeiro tempo para o peixe. A partir daí o São Paulo sufocou o time praiano que aceitou a pressão. O goleiro Rafael, ex-Rio Preto, foi o melhor em campo com defesas milagrosas. O tricolor Marcelinho, destaque da copinha, não teve a mesma genialidade de partidas anteriores. A zaga santista se virava com muita sorte e comprometimento.

Já no segundo tempo, o goleiro Richard quase complicou o São Paulo. Saiu apavorado da área e atingiu o atacante Renan Mota. Merecia o cartão vermelho, mas o juiz amarelou e apenas amarelou o goleiro são-paulino. Mais tarde ele se tornaria o herói da partida defendendo três pênaltis.

Já no finzinho do jogo, o camisa nove Ronieli marcou um golaço, digno de Adriano e assegurou a disputa dos pênaltis.

Foi ai que narciso perdeu o titulo do Santos.

Visivelmente nervoso, o técnico santista partiu para cima do arbitro Thiago Duarte Peixoto e não parava de gritar. Lembrava justamente do lance que o goleiro tricolor merecia ser expulso. Sempre ameaçando e agredir o homem do apito, um policial chegou empurrando Narciso com o escudo. Uma cena lamentável que não ajudou em nada a equipe santista. Para se ter uma ideia, os meninos da vila acalmavam o técnico quando deveria ser exatamente ao contrário.

Nas cobranças de pênaltis, sem o equilíbrio emocional, o time do Santos desperdiçou três cobranças que pararam nas defesas de Richard.

Um prêmio para a melhor categoria de base do Brasil e, quem sabe, nenhum garoto desse time entre na justiça pleiteando o termino do contrato e traindo a estrutura maravilhosa que os transforma em atletas e homens.

Parabéns São Paulo, primeiro campeão do ano de 2010...