Blog do Lau

Blog do Lau

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Acreditar? Vamos contar até 10...


Ficou difícil para o São Paulo sonhar com o título. Parece que o jejum de títulos, que dura seis anos, vai renovar a temporada para 2019. De uma hora para outra, toda a empolgação da torcida se transforma em negativismo preocupação. Dirigentes são questionados, Sidão e Rodrigo Caio são os vilões e Everton parece de cristal. Tudo para aterrorizar uma torcida sofrida, que já foi soberana.



Mas se enxergarmos o outro ponto, o tricolor está em reconstrução. Na temporada passada o clube lutou contra o rebaixamento, um time inteiro foi vendido e o ídolo maior, Rogério Ceni, foi fritado pelo sistema. Hoje o time tem respeito, chegou a liderar o campeonato e ganhou o primeiro turno. As dividas bancárias estão diminuindo, o patrocinador máster existe e a até a Adidas voltou para o Morumbi. Só esses detalhes já seriam suficientes para comemorar.





Porém o campeonato ainda está aberto. O Palmeiras tem quatro pontos de vantagem, mas encara o bom time misto do Grêmio. Felipão não é o gênio da vez, apenas tem muitas peças para trabalhar. Mas ainda não ganhou nada e se não arrematar um título esse ano, todos os elogios oportunistas vão virar artilharia pesada para dona Leila, Galliotte e Alexandre “estrela” Mattos.



Em 2009, o Palmeiras também era líder na 28º rodada. No final nem ganhou a vaga para Libertadores.





Amanhã, contra o Internacional, saberemos se a temporada nos dará uma valorizada vaga para Libertadores ou vamos renovar a esperança de sair de uma fila incomoda.



Vamos contar as rodadas, contar com a sorte e contar com a tradição do clube da fé...

0 comentários:

Postar um comentário