Blog do Lau

Blog do Lau

domingo, 28 de outubro de 2018

Agora chegou o 07 da sorte...


A rodada foi boa para o tricolor. Os três primeiros colocados empataram e o São Paulo arrancou uma grande vitória, no Vitória, em Salvador. Bruno Alves vem se destacando pela seriedade e regularidade. Como prêmio, marcou o único gol da partida.


O goleiro Jean foi bem. A vontade no Barradão, foi eficaz. Mas como essa temporada do clube vem com doses cavalares de sofrimento, o garoto fez bobagem no final da partida e teremos o bom e velho Sidão contra o Flamengo.


Rojas é mais um desfalque sentido. Está fora até do Paulistão 2019. Quem sabe não chega a vez de um garoto da base. Quem sabe...


Jogar contra o Flamengo no Morumbi e vendo o Palmeiras duelar contra o Santos, que vem jogando o fino da bola.


 Será uma grande final para medirmos a real capacidade do time.


Faltando apenas sete rodadas, 21 pontos, a Libertadores está praticamente garantida.


Sonhar, ou melhor, acreditar não custa nada.


Que a diferença de sete, vire quatro!!!





Estanislau Jr
Twitter: @blogdolau


domingo, 21 de outubro de 2018

O tricolor na balada. O oito chegou...


Fazendo uma analogia com a vida real, como se o futebol fosse irreal, o São Paulo vive um ano de altos e baixos.


O tricolor é aquele jovem rapaz que no começo do baile (temporada), tinha a consciência que não conseguiria muita coisa. Não tinha a credencial para ver a garota mais bonita e cobiçada (Libertadores). Mesmo assim pagou a entrada e observou o salão.


Logo de cara, levou um fora monstruoso da garota mais rica (Copa do brasil) e ficou no balcão do bar dosando a sua consumação. Não poderia gastar muito.


Foi quando que uma garota (Brasileirão) começou a flertar como jovem tricolor. A menina era linda, o jovem olhou para os lados e perguntou se o olhar sedutor era para ele mesmo. Ela acenou positivamente.


- Me dei bem, pensou o São Paulo com sorriso no rosto.


Passou um tempo ao lado garota. Deram risadas, pagou bebidas pra ela e chegou a contar nos dedos o momento do beijo final. Esnobou a garota mais nova (Sulamericana) e jurou amor eterno da noite.


Parecia que seria a sua vez, depois de 10 bailes sem conseguir nada.


Mas faltou atitude. Deixou os concorrentes chegarem e o garoto rico (Palmeiras), que quer mesmo a mais bonita (Libertadores), entrou na disputa.


Se sentindo acuado, pelo pouco repertorio financeiro, o jovem tricolor começa a se contentar com a entrada free do camarote VIP no próximo baile.


Assim está o time tricolor. Começou o semestre sem pretensões, achou que poderia levantar a taça do Brasileirão e agora está com ar de decepção ao lutar para garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores 2019.


Com muitos empates e pouco repertório tático, o previsível time precisa de Atitude, Competência e um pouco de sorte...



Estanislau Jr

Twitter: @blogdolau

Email: Estanislau,10@gmail,com

domingo, 14 de outubro de 2018

Melhor contar até nove...


A derrota de virada para o Internacional deixou o título do BR18 mais distante para o São Paulo. Agora são sete pontos que separam o líder Palmeiras para o tricolor. A vaga direta para a Libertadores passa a ser a realidade do momento.



O time caiu drasticamente de rendimento. Não tem peças de reposição para Everton, Nenê, Diego Souza e Bruno Peres. O estilo de jogo já foi decifrado pelos adversários e a comissão técnica ainda não consegue lançar os garotos da base. O momento é confuso.



Sei que a campanha não é ruim. O São Paulo nunca foi o melhor elenco do Brasil e agora se arrepende de ter abandonado a Sulamericana. Mas, por outro lado, a pressão saiu e resta pensar jogo a jogo para somar pontos.



Sidão não jogou hoje. A torcida foi afagada, mas Jean está longe de ser um goleiro de confiança, até pelo fato de jogar pouco. Foi mal.


Anderson Martins desfalca o São Paulo na próxima rodada — Foto: ROBERTO VINÍCIUS/ESTADÃO CONTEÚDO



Rodrigo Caio ficou no banco hoje também e mais uma vez a torcida foi atendida. Anderson Martins está falhando jogo sim e outro também. Não foi bem hoje.



As duas próximas rodadas, contra Atlético Paranaense e Vitória, são oportunidades para somar seis pontos, nenhum outro resultado será admissível.



Pés no chão, foco e um pouco de sorte também.



Faltam nove...

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Acreditar? Vamos contar até 10...


Ficou difícil para o São Paulo sonhar com o título. Parece que o jejum de títulos, que dura seis anos, vai renovar a temporada para 2019. De uma hora para outra, toda a empolgação da torcida se transforma em negativismo preocupação. Dirigentes são questionados, Sidão e Rodrigo Caio são os vilões e Everton parece de cristal. Tudo para aterrorizar uma torcida sofrida, que já foi soberana.



Mas se enxergarmos o outro ponto, o tricolor está em reconstrução. Na temporada passada o clube lutou contra o rebaixamento, um time inteiro foi vendido e o ídolo maior, Rogério Ceni, foi fritado pelo sistema. Hoje o time tem respeito, chegou a liderar o campeonato e ganhou o primeiro turno. As dividas bancárias estão diminuindo, o patrocinador máster existe e a até a Adidas voltou para o Morumbi. Só esses detalhes já seriam suficientes para comemorar.





Porém o campeonato ainda está aberto. O Palmeiras tem quatro pontos de vantagem, mas encara o bom time misto do Grêmio. Felipão não é o gênio da vez, apenas tem muitas peças para trabalhar. Mas ainda não ganhou nada e se não arrematar um título esse ano, todos os elogios oportunistas vão virar artilharia pesada para dona Leila, Galliotte e Alexandre “estrela” Mattos.



Em 2009, o Palmeiras também era líder na 28º rodada. No final nem ganhou a vaga para Libertadores.





Amanhã, contra o Internacional, saberemos se a temporada nos dará uma valorizada vaga para Libertadores ou vamos renovar a esperança de sair de uma fila incomoda.



Vamos contar as rodadas, contar com a sorte e contar com a tradição do clube da fé...