Ele voltou...
Emerson Leão está de volta ao São Paulo, pelo menos até o final de ano. Campeão Paulista em 2005, Leão montou o time que fora campeão da América e Campeão do Mundo daquele ano. É o nome certo para o momento de crise são paulina, segundo o mandatário Juvenal Juvêncio.
Leão sempre inicia bem um trabalho. Já salvou muitos times do rebaixamento e quando precisou lançar garotos da base, quase sempre teve sucesso. Só que na contramão, Leão sempre teve dificuldades para lidar com grandes nomes. Brigou com Tevez , Mascherando e Carlos Alberto, no Corinthians. No São Paulo, barrou o craque Falcão, do futsal e em outros clubes não teve pudor nenhum de vetar nomes de jogadores experientes.
Assim é Leão, como uma quimioterapia que ataca a doença, mas cobra em efeitos colaterais em pouco tempo.
O presidente são paulino pode até reforçar o discurso de que o time precisa de um disciplinador e que Leão foi bem na primeira passagem pelo clube, mas o técnico é mais um desempregado que foi contratado por um valor bem abaixo do mercado. Seguindo essa política, o São Paulo amarga um jejum de títulos desde 2008, ainda na era Muricy.
Se o sistemático Leão agarrar a chance e não deixar a vaidade interferir no comando, quem sabe ele possa levar o São Paulo novamente a um patamar de respeito no futebol brasileiro.
Porém a chance de dar errado ainda é um maior, mais uma vez.
É pagar para ver, de novo...
Estanislau de Oliveira lima Jr
Twitter http://twitter.com/blogdolau
MSN estanislau.10@hotmail.comSão José do Rio Preto - SP
Twitter http://twitter.com/blogdolau
MSN estanislau.10@hotmail.comSão José do Rio Preto - SP