Blog do Lau

Blog do Lau

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Contra a crise, São Paulo aposta no incerto e arriscado



Ele voltou...

Emerson Leão está de volta ao São Paulo, pelo menos até o final de ano. Campeão Paulista em 2005, Leão montou o time que fora campeão da América e Campeão do Mundo daquele ano. É o nome certo para o momento de crise são paulina, segundo o mandatário Juvenal Juvêncio.

Leão sempre inicia bem um trabalho. Já salvou muitos times do rebaixamento e quando precisou lançar garotos da base, quase sempre teve sucesso. Só que na contramão, Leão sempre teve dificuldades para lidar com grandes nomes. Brigou com Tevez , Mascherando e Carlos Alberto, no Corinthians. No São Paulo, barrou o craque Falcão, do futsal e em outros clubes não teve pudor nenhum de vetar nomes de jogadores experientes.

Assim é Leão, como uma quimioterapia que ataca a doença, mas cobra em efeitos colaterais em pouco tempo.

O presidente são paulino pode até reforçar o discurso de que o time precisa de um disciplinador e que Leão foi bem na primeira passagem pelo clube, mas o técnico é mais um desempregado que foi contratado por um valor bem abaixo do mercado. Seguindo essa política, o São Paulo amarga um jejum de títulos desde 2008, ainda na era Muricy.

Se o sistemático Leão agarrar a chance e não deixar a vaidade interferir no comando, quem sabe ele possa levar o São Paulo novamente a um patamar de respeito no futebol brasileiro.

Porém a chance de dar errado ainda é um maior, mais uma vez.

É pagar para ver, de novo...



Estanislau de Oliveira lima Jr


Twitter  http://twitter.com/blogdolau

 MSN    estanislau.10@hotmail.com
São José do Rio Preto - SP

0 comentários:

Postar um comentário