Blog do Lau

Blog do Lau

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Quando será que o Washington terá o seu valor reconhecido?

No São Paulo Futebol Clube alguns jogadores só tem o seu reconhecimento pelos serviços prestados depois que deixam o Morumbi. Uma massacrante exigência que não se limita apenas na torcida, que tem uma minoria preconceituosa e ignorante, mas também pela conservadora diretoria do clube.

Nos casos mais recentes, o meia Danilo, hoje no Corinthians, chegou a ser lembrado por muito tempo.
Quando jogava no tricolor ele era muito lento, não fazia bem sombra para o eterno ídolo Raí. Depois que saiu, a torcida chorava por seu retorno.

Souza, hoje no Grêmio, também deixa saudades. Mas nunca teve o respaldo necessário, mesmo se dedicando muito e amando o tricolor.

Borges está marcando um gol atrás do outro no Grêmio.

O badalado Kaká passou por maus momentos no São Paulo. Ele não servia para grande parte da torcida são-paulina, mas serviu para o Milan e para o Real Madri que gastou uma fortuna para contratá-lo.
Isso sem falar de Muricy que até hoje eu escuto lamentações sobre sua saída. Principalmente quando Ricardo Gomes parece não assumir a identidade do São Paulo.



Sei que o coração valente não é craque. Não controla a bola nas nádegas e joga para a cabeça como Denílson, Robinho e Ronaldinho Gaúcho, mas marca gols. E como marca. Luta o tempo todo.
Washington foi artilheiro do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2001. Também foi goleador na J League em 2006.No Campeonato Brasileiro foi artilheiro em 2004, pelo atlético Paranaense com 34 gols e pelo Fluminense , com 21 gols em 2008. È o maior artilheiro pós Luis Fabiano.

Eu gostaria de ver a diretoria e a torcida depender de Robert, Bill, Souza, André Lima (bom esse eu já vi), de Somália, Tuta entre outros.

Quando Washington e Richarlyson saírem do São Paulo, quem sabe eles serão lembrados como guerreiros que são e não como perna de pau e, bom, deixa pra lá...

0 comentários:

Postar um comentário