Blog do Lau

Blog do Lau

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Apertem os cintos... Os artilheiros sumiram...

O que está acontecendo com os artilheiros do último campeonato brasileiro?

Depois de tanto sucesso no ano passado, essa temporada de afirmação e cobrança mais intensa não tem sido boa para os homens que detém a esperança maior de gols dos torcedores.

Keirrison de Souza Carneiro foi a grande contratação da Traffic e do Palmeiras para a temporada. Chegou com status de matador e conseguiu suprir, no primeiro momento, a saída do gladiador Kleber. Suas primeiras partidas no Paulistão foram fenomenais. Muitos gols e um aproveitamento excepcional. Na Libertadores, gols decisivos e muita raça. Mas a fase mudou, a bola teima em não entrar. Muito mais marcado agora, Keirrisson luta, inova nos dribles, mas não vem sendo o matador como antes. Sinal amarelo...

Washington Stecanela Cerqueira é um vencedor dentro e fora de campo. Com problemas cardíacos controlados, o coração valente foi duas vezes artilheiros do campeonato brasileiro. Algoz do São Paulo na Libertadores do ano passado, o W9 foi contratado pelo tricolor paulista para ganhar a Libertadores da América, a maior obsessão do clube. Marcou 12 gols no Paulista e apenas 2 gols na Libertadores. Suas atuações apagadas nos jogos contra o Corinthians o colocaram em xeque fazendo de Borges o atacante mais confiável. Sem um meia amador de qualidade para articular as jogadas, Washington é apenas um ponto alto na área adversária.

Kleber João Boas Pereira foi o salvador do Santos no ano passado. Seus gols evitaram o rebaixamento da equipe praiana e deram o rótulo de matador da vila. No Paulista teve uma atuação decisiva no ultimo jogo do primeiro turno contra a Ponte Preta. Três gols marcados e a classificação. Passou com o time pelo Palmeiras de K9 e contra o Corinthians na final esteve apagado. Perdeu gols e mais gols na final paulista e na eliminação vexatória contra o CSA de Alagoas pela Copa do Brasil. Não é nem de longe o matador do Brasileirão de 2008.

Com tudo isso acontecendo com os artilheiros, o atacante Ronaldo de técnica indiscutível e estrela que nunca para de brilhar, cresceu na decisão paulista passando por cima das adversidades como o seu peso e preparo físico. Como andar de bicicleta, R9 não esqueçe de marcar gols.

O que foi feito no ano passado já foi e na vida como no futebol temos que estar sempre provando a nossa competência.

Jogar em time grande é assim, poucos sobrevivem e agora com o inicio do campeonato brasileiro quem sabe o trio de artilheiros não desencanta de vez e justifiquem o investimento pesado dos clubes.

Você arriscaria apontar um artilheiro?

Eu não...

0 comentários:

Postar um comentário