Blog do Lau

Blog do Lau

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Overdose de biscoito com pão de queijo à vista...

 

 

Grandes investimentos, mecenas e força política apimentam a temporada 2021 do futebol brasileiro/sul americano. Atlético Mineiro e Flamengo são os grandes favoritos para disputar palmo a palmo o Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. O Palmeiras, da Crefisa, corre por fora em dois dos três campeonatos citados.

 

No início da década de 80, o Flamengo consagrou o time que até hoje mora na lembrança dos rubro-negros. Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Junior; Andrade, Adílio, e Zico; Tita, Nunes e Lico.  Esses eram os comandados de Claudio Coutinho, Carpegiani e Carlos Alberto Torres no período de 1980 a 1983.

 

Nesse período, grandes duelos com o Atlético Mineiro, pelo campeonato brasileiro e pela Libertadores entraram para história. Como na maioria das vezes, dúvidas sobre a arbitragem favoreceram o Flamengo.

 

No jogo desempate da Libertadores de 1981, o arbitro José Roberto Wright até pegou carona no mesmo avião da deleção carioca. Como se não bastasse, o hotel também foi o mesmo...

 

Coincidência ou não e não mesmo, com 10 minutos o arbitro expulsa o melhor jogador mineiro, o Reinaldo. Falta normal, mas foi em Zico. Vermelho rápido e com certeza. Éder, também do Galo, foi expulso logo em seguida. Para resumir o estrago de um homem, que se dormir tranquilo é porque não tem coração, expulsou Palhinha e Chicão após invasão no campo. Quando expulsou o quinto atleticano, um W.O entrou em cena.

 

No ano anterior, o Galo também reclama de “boa vontade” para o Flamengo.

 

Hoje as coisas estão equilibradas. O atlético montou um time milionário e o Flamengo mantem o time de sucesso que consagrou o JJ.

O Galo é líder do brasileirão com o Flamengo na cola e com dois jogos a menos. Na Libertadores e na Copa do Brasil, lados diferentes das chaves podem resultar de finais Flamengo x Atlético Mineiro. Para melhorar, caso um ganhe o Brasileiro e o outro a Copa do Brasil, em 2022 teremos a Supercopa, logo no início.

 

Depois vários episódios que a diretoria carioca vem protagonizando, a nação brasileira deve ficar de lado oposto da nação rubro-negra.

 

Palpite: Muito jogo de bastidores se realmente as finais confirmarem.

 

Quem sabe se a vingança do Galo forte e vingador venha com 40 anos de juros, se o Palmeiras não atrapalhar...

 

 

Estanislau de Oliveira lima Junior

Twitter: @blogdolau

E-mail: estanislau.10@gmail.com

Blog: https://blogdolaujr.blogspot.com/

YouTube: Baú do Lau

0 comentários:

Postar um comentário