Blog do Lau

Blog do Lau

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

O poker de Hernán Crespo...

 

O técnico Crespo enfrentou pela quinta vez o português Abel Ferreira. Nunca perdeu e apenas no primeiro jogo das quartas de final da libertadores que foi vagado com um gol. Gol esse que dá uma boa vantagem para Abel, no jogo de volta.

 

Mas, como todos os confrontos anteriores, o jogo foi muito equilibrado e estudado. O português tem mais big blinds. Ele pode arriscar mais e até blefar para conquistar o pote. Tem o poder de acelerar o jogo ou igualar a aposta apenas para ver se a sorte lhe acena.

 

Já o argentino, vive fazendo contas, pois tem menos fichas que o adversário. As probabilidades viram uma lei de conduta e arriscar é o menos indicado. Porém, já ganhou um campeonato de seu oponente, no começo do ano.

 

Crespo já entrou na mente de Abel. Mesmo em posição desfavorável e bem mais pobre de fichas, o comandante tricolor sabe ler o jogo e as fases melhor que o palmeirense. No primeiro jogo, Crespo guardou seus melhores jogadores e foi para mão com o intuito de perder por pouco. Ele acredita que a preservação de Benítez, a cautela com Arboleda e as possíveis voltas de Luciano, Eder e Marquinhos, serão importantes e decisivas para o Heads Up do segundo jogo.

 

Abel colocou quase todo seu arsenal. Poupou apenas o Gustavo Scarpa, mas estava bem mais tranquilo, em relação a sua escalação. Sorriu quando no flop, achou um gol e contou com o melhor goleiro do Brasil para segurar o empate.

 

Para o jogo de volta, a confiança de Crespo disposto a dar All In, será o desequilíbrio de Abel, que tem mais responsabilidade de vencer o embate.

 

Se as cartas não roubarem a cena com uma trica de dois para qualquer um dos lados, o São Paulo seguirá com o protagonismo de benítez, Luciano, Rigoni e Hernán Crespo...

 

 

Estanislau de Oliveira lima Junior

Twitter: @blogdolau

E-mail: estanislau.10@gmail.com

 

 

0 comentários:

Postar um comentário