Blog do Lau

Blog do Lau

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

O São Paulo ainda vivo na Copa do Brasil...

 

As semanas livres que o time de Crespo terá até a segunda partida das quartas, pela Copa do Brasil, poderá assegurar a classificação do São Paulo diante o forte time do Fortaleza. Descanso, recuperação e treinamento colocarão em jogo um time revigorado e mais protagonista que esse São Paulo atual. E assim esperamos...

 

Mais uma vez São Paulo e Fortaleza realizaram um jogo de erros e acertos, como no ano passado. E o resultado, apesar de ser frustrante para a torcida tricolor, pois tinha uma vantagem de dois gols, foi justo e foi bom. O fortaleza vive um momento melhor e é o favorito para avançar na competição.

 

Não adianta achar culpados. O São Paulo tem um elenco limitado e com uma média de idade alta nos principais jogadores. Não tiveram pré-temporada. Mudaram o jeito de jogar com a chegada de Crespo. Casos de inadimplência da diretoria com alguns jogadores pesa contra. E não tem poder financeiro para contratar grandes jogadores. Assim é o São Paulo de 2021, Campeão Paulista sem Mecenas ou fraude contábil como seus adversários de mesma grandeza.

 

Luciano, Eder, Marquinhos e Wellington poderão voltar na segunda partida das quartas. Crespo terá tempo para treinar. A expectativa é positiva.

 

Se por um lado o Palmeiras anuncia a renovação de contrato com a Crefisa e o Corinthians joga na imprensa um acordo milionário de novo patrocínio, empresários são-paulinos como Abílio Diniz, Justus, entre outros, não se arriscam no clube, pois as seguidas gestões horrorosas não passam credibilidade para receber algum aporte financeiro.

 

Já fomos os melhores e, se te algum torcedor que ainda não caiu a ficha, hoje somos coadjuvantes como Arsenal, Milan, Ajax e Manchester United. Apenas história e em alguns casos, zebra.    

O hino fala que suas glorias vem do passado. Estamos com pelo menos uma década de atraso e com um futuro incerto pela grandeza que representa o escudo e a camisa que já foi tão temida por todos...

 

 

Estanislau de Oliveira lima Junior

Twitter: @blogdolau

e-mail: Estanislau.10@gmail.com

Youtube: Baú do Lau

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Overdose de biscoito com pão de queijo à vista...

 

 

Grandes investimentos, mecenas e força política apimentam a temporada 2021 do futebol brasileiro/sul americano. Atlético Mineiro e Flamengo são os grandes favoritos para disputar palmo a palmo o Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. O Palmeiras, da Crefisa, corre por fora em dois dos três campeonatos citados.

 

No início da década de 80, o Flamengo consagrou o time que até hoje mora na lembrança dos rubro-negros. Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Junior; Andrade, Adílio, e Zico; Tita, Nunes e Lico.  Esses eram os comandados de Claudio Coutinho, Carpegiani e Carlos Alberto Torres no período de 1980 a 1983.

 

Nesse período, grandes duelos com o Atlético Mineiro, pelo campeonato brasileiro e pela Libertadores entraram para história. Como na maioria das vezes, dúvidas sobre a arbitragem favoreceram o Flamengo.

 

No jogo desempate da Libertadores de 1981, o arbitro José Roberto Wright até pegou carona no mesmo avião da deleção carioca. Como se não bastasse, o hotel também foi o mesmo...

 

Coincidência ou não e não mesmo, com 10 minutos o arbitro expulsa o melhor jogador mineiro, o Reinaldo. Falta normal, mas foi em Zico. Vermelho rápido e com certeza. Éder, também do Galo, foi expulso logo em seguida. Para resumir o estrago de um homem, que se dormir tranquilo é porque não tem coração, expulsou Palhinha e Chicão após invasão no campo. Quando expulsou o quinto atleticano, um W.O entrou em cena.

 

No ano anterior, o Galo também reclama de “boa vontade” para o Flamengo.

 

Hoje as coisas estão equilibradas. O atlético montou um time milionário e o Flamengo mantem o time de sucesso que consagrou o JJ.

O Galo é líder do brasileirão com o Flamengo na cola e com dois jogos a menos. Na Libertadores e na Copa do Brasil, lados diferentes das chaves podem resultar de finais Flamengo x Atlético Mineiro. Para melhorar, caso um ganhe o Brasileiro e o outro a Copa do Brasil, em 2022 teremos a Supercopa, logo no início.

 

Depois vários episódios que a diretoria carioca vem protagonizando, a nação brasileira deve ficar de lado oposto da nação rubro-negra.

 

Palpite: Muito jogo de bastidores se realmente as finais confirmarem.

 

Quem sabe se a vingança do Galo forte e vingador venha com 40 anos de juros, se o Palmeiras não atrapalhar...

 

 

Estanislau de Oliveira lima Junior

Twitter: @blogdolau

E-mail: estanislau.10@gmail.com

Blog: https://blogdolaujr.blogspot.com/

YouTube: Baú do Lau

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

O poker de Hernán Crespo...

 

O técnico Crespo enfrentou pela quinta vez o português Abel Ferreira. Nunca perdeu e apenas no primeiro jogo das quartas de final da libertadores que foi vagado com um gol. Gol esse que dá uma boa vantagem para Abel, no jogo de volta.

 

Mas, como todos os confrontos anteriores, o jogo foi muito equilibrado e estudado. O português tem mais big blinds. Ele pode arriscar mais e até blefar para conquistar o pote. Tem o poder de acelerar o jogo ou igualar a aposta apenas para ver se a sorte lhe acena.

 

Já o argentino, vive fazendo contas, pois tem menos fichas que o adversário. As probabilidades viram uma lei de conduta e arriscar é o menos indicado. Porém, já ganhou um campeonato de seu oponente, no começo do ano.

 

Crespo já entrou na mente de Abel. Mesmo em posição desfavorável e bem mais pobre de fichas, o comandante tricolor sabe ler o jogo e as fases melhor que o palmeirense. No primeiro jogo, Crespo guardou seus melhores jogadores e foi para mão com o intuito de perder por pouco. Ele acredita que a preservação de Benítez, a cautela com Arboleda e as possíveis voltas de Luciano, Eder e Marquinhos, serão importantes e decisivas para o Heads Up do segundo jogo.

 

Abel colocou quase todo seu arsenal. Poupou apenas o Gustavo Scarpa, mas estava bem mais tranquilo, em relação a sua escalação. Sorriu quando no flop, achou um gol e contou com o melhor goleiro do Brasil para segurar o empate.

 

Para o jogo de volta, a confiança de Crespo disposto a dar All In, será o desequilíbrio de Abel, que tem mais responsabilidade de vencer o embate.

 

Se as cartas não roubarem a cena com uma trica de dois para qualquer um dos lados, o São Paulo seguirá com o protagonismo de benítez, Luciano, Rigoni e Hernán Crespo...

 

 

Estanislau de Oliveira lima Junior

Twitter: @blogdolau

E-mail: estanislau.10@gmail.com