Blog do Lau

Blog do Lau

domingo, 22 de janeiro de 2017

O São Paulo de Ceni, modelo 2017...

Enfim, começou o ano para o São Paulo. A maior contratação do clube para essa temporada brilhou. Não, não é o goleiro Sidão. É o técnico Rogério Ceni. É bem verdade que é muito cedo para cravar alguma coisa, mas a postura do time, mesmo em pré-temporada, é outra. Um time organizado, vontade física e tática e a carência de um elenco que padece ainda a falta de um centroavante e um meia de criação, que pode ser o garoto Lucas Fernandes.


Começar comemorando um caneco em cima do rival dá moral. E o clube precisa de moral, pois não conquista nada importante desde 2012, quando ganhou a Sul-americana naquele jogo que não terminou contra o Tigre da Argentina.


Desde de 2005 sem ganhar um estadual, desde 2008 sem ganhar um brasileiro e nunca ter ganho uma Copa do Brasil, são ingredientes que vão alimentar o sonho do torcedor são-paulino nesse ano. Mas é preciso contratar e não ventilar na imprensa possíveis reforços e não efetivar, como aconteceu com Colman, Calleri, Nilmar, entre outros.


Sidão deve ser o titular no gol. Tem estrela e a empatia da torcida. Buffarini é o dono da lateral. Realmente foi um grande acerto do ex-diretor Gustavo Vieira de Oliveira. Wesley não se enquadrou ainda e vai sofrer com Rogerio Ceni. Imagina se um jogador apático como ele vai ficar no elenco. É bom ele virar a chave, pois jogar bola ele sabe.


A zaga está bem e ainda conta com o retorno de Breno. Lucão vem ganhando moral ainda poderá render alguns milhões de dólares para o cofre do clube.


No ataque, Wellington Nem foi bem. Tem condições de ser melhor que o inconstante Kelvin e mais decisivo também.


Com o retorno da molecada de Cotia, como David Neres, Lucas Fernandes e Lyanco, o tricolor poderá implantar uma filosofia diferente no time e brigar por coisa grande no ano que vem, com reforços pontuais, é claro.


Rogério Ceni será duramente testado nesse começo de carreira. Já jogou contra River Plate, Corinthians, vai encarar o atual vice-campeão Audax, depois a organizada Ponte Preta para, em seguida, encarar um dos melhores times do Brasil e atual campeão paulista, o time do Santos.


O tempo dirá, mas que a esperança é grande, isso é...




Estanislau Junior

Twitter: @blogdolau

0 comentários:

Postar um comentário