Blog do Lau

Blog do Lau

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Copa do Mundo de 2026, a festa de todos...



Muito se falou sobre ao aumento de times na Copa do Mundo de 2016. Esbravejaram, questionaram o nível técnico, compararam com outras copas, enfim, a esmagadora maioria é contra esse aumento de seleções.


Pois bem, vamos lá...


A Copa do mundo é uma festa popular, apesar do preço dos ingressos. Cada país se prepara e se une à sua maneira. Cada jogador tem um sonho realizado em defender seu país de origem ou o país que o adotou. Se a organização tem condições de administrar essa mudança, por que não?


Respeito os estudiosos que defendem que menos países elevaria o nível técnico. Por eles só seleções tradicionais disputariam o torneio. Porém, eu não concordo. Seleções como Argentina, Itália, França, Uruguai e Espanha (todas campeãs do mundo) já protagonizaram vexames de sair na primeira fase. O Brasil já tomou de sete em casa. E aí, qual o nível técnico apresentado por essas nações?


Imagina uma seleção que nunca disputou a Copa do Mundo. O país estaria com os jogadores e o esporte ganharia espaço e assim, quem sabe, surgiria outros craques como George Weah, que nunca disputou a Copa do Mundo.


O debate se estendeu na Copa são Paulo de futebol Jrs. A quantidade de times (112) é uma aberração. Muitos se esquecem dos sonhos dos meninos que nunca andaram de avião ou até mesmo nunca saíram de seus estados. Muitos times que não tem condições de disputar nenhum outro campeonato e tamanha importância como a Copinha. Não pensam neles.


O futebol ainda é um esporte, apesar do dinheiro que movimenta, e privar ou elitizar as competições e matar de vez o significado do esporte.


Quando fazemos parte de um estado brasileiro rico e forte ou de um país com tradição e estrutura no futebol, é fácil criticar e barrar a entrada de outras pessoas na festa.


Em 2026, a Copa do Mundo será a melhor da história e que os grandes abram os olhos para as zebras...






Estansilau Junior
Twitter: @blogdolau



0 comentários:

Postar um comentário