Blog do Lau

Blog do Lau

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Esporte e profissionalismo: como água e óleo...








O esporte sempre foi fascinante pela superação, amor, emoção e sentimento. Hoje em dia não temos mais esportes e sim negócios.


Ver a novela que quase tirou o meia Oscar das Olimpíadas foi desgastante. Orientado por um empresário que só visa lucro e por um advogado que induziu seu cliente ao erro e mentiras, fica claro que o profissionalismo destoa do esporte. E Oscar quase pagou caro, porém o São Paulo recebeu o justo pelo investimento.


Balotelli, o menino carente da mídia mundial, não comemora seus gols e chegou a compará-los com cartas entregues por carteiros. Ele se orgulha por ser profissional, reclama de racismo enquanto desfila com sua Ferrari. 

 
Se fazer gols é sua obrigação, ele faltou na final da Euro?

 
Já a bela Jade, que na ultima Olimpíada acusou a Confederação Brasileira de Ginástica por tê-la forçado a disputar os jogos machucada, foi orientada a não assinar o contrato com os patrocinadores da CBG e não se apresentou como as outras atletas na data prevista. Depois voltou atrás, chorou e se arrependeu. Acertadamente não foi convocada. Respeitos com as demais.


Beijar distintivos, subir alambrado, bater no peito e chorar em entrevistas, sucumbe ao primeiro mês de salário atrasado. Como um corretivo, tudo é apagado e as ações trabalhistas ganham destaque.


Enquanto os torcedores economizam para serem ignorados e destratados nos estádios, os jogadores, aqueles mesmos que beijam os distintivos, desfrutam seus carrões, suas loiras e aguardam o próximo pagamento...



Estanislau Junior

Twitter:@blogdolau

estanislau.10@gmail.com

Blog do Lau

www.blogdolaujr.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário