Blog do Lau

Blog do Lau

terça-feira, 19 de abril de 2011

O Davi Mirassol contra os terríveis Golias de São Paulo

Crédito: Estanislau Junior


Terminado o primeiro turno do Campeonato Paulista da Série A1, o Mirassol terá o Palmeiras como adversário da próxima fase. Se por um lado o tabu de nunca vencer um time grande, desde que subiu em 2008, aflige a torcida do leão, por outro lado a responsabilidade será toda alviverde na partida única no Pacaembu, pois o verdão tem mais tradição e fez melhor campanha.






Contra os grandes





O Mirassol enfrentou os grandes do estado (São Paulo, Palmeiras, Santos, Corinthians e Portuguesa) em vinte ocasiões. Foram 12 derrotas e oito empates. Sofreu 39 gols e marcou apenas em 19 ocasiões.






Contra o Palmeiras





Contra o Palmeiras o leão da alta araraquarense jogou quatro partidas. Em 2008, empate em 2 a 2. No ano seguinte o Mirassol perdeu por 3 a 2 do time palmeirense, que era treinado por Vanderlei Luxemburgo. Na temporada passada mais um empate, agora por 1 a 1. Esse ano o Palmeiras venceu o Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, por 1 a 0 em uma partida muito equilibrada. Sem as estrelas de Kleber e Valdívia, o jovem Patrick anotou o gol palestrino.






Mesmo assim o Mirassol não precisa necessariamente da vitória para fazer história no Paulistão. Conforme o regulamento, muito discutido pelos atletas e dirigentes, basta que a equipe do técnico Ivan Baitello segure o empate no tempo normal e decida a sua sorte nas cobranças de pênaltis.










Estanislau de Oliveira lima Jr


(MSN) estanislau.10@hotmail.com


(TWITTER) @blogdolau


(Blog) http://www.blogdolaujr.blogspot.com


São José do Rio Preto-SP

0 comentários:

Postar um comentário