Blog do Lau

Blog do Lau

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Uma final justa de Copa...


No momento que o homem/Marca Neymar, que de garoto não tem nada, deixou o Barcelona para se transferir para o PSG, o Brasil começou a perder a Copa. No Barcelona Neymar seguia as regras, era parte de um time, tinha que ter uma postura diferente, porque o Barcelona “é mais que um clube”. No PSG, Neymar é o dono da bola, o camisa 10, o chefe do técnico. É o fantástico mundo de bob.



A seleção brasileira não tem comando, não tem projeto e nem identidade com o país. É uma empresa privada que não prioriza os campeonatos que ela mesmo organiza. Foi-se a Copa mais fácil dos últimos 16 anos...



O Adenor/Tite é bom. Talvez o melhor técnico brasileiro na atualidade. Porém quis ter a família Scolari, a retranca de Parreira e o personagem de Zagalo. Convocou Taison, Renato Augusto, Fred por causa dos serviços prestados ao longo de sua carreira e não pelo momento. Queimou a largada e colocou a gratidão na frente da meritocracia. Se viu impotente quando precisou usar o banco na hora do aperto.




Nessa Copa, todas as seleções que foram sinônimos de bagunças, pagaram um preço alto da vergonha. O Brasil e a Argentina pela sujeira, desorganização, corrupção e narcisismo. Espanha pela demissão do técnico que atravessou a nota e acertou com o Real antes da hora. O México pela festa regada a prostitutas, que ocasionou em vários problemas particulares dos jogadores. A Itália, a Holanda e o Chile nem viajaram. A Alemanha foi um caso à parte. Mas passou vergonha também.



Por isso que a final entre a Croácia, país reconhecido apenas em 1992 e ex-Iugoslávia, e a jovem França farão a final dia no dia 15.
Nos dias de hoje, não basta camisa, sobrenome ou tradição. Basta um padrão, uma filosofia e trabalho em equipe, Os valores pessoais devem estar sempre abaixo do coletivo.



Vamos bater palmas e esperar mais quatro anos contando com o acaso, pois não me empolgo em uma mudança de conceito, caráter e consciência...






Estanislau Jr
Twitter: @blogdolau

0 comentários:

Postar um comentário