Blog do Lau

Blog do Lau

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Campeonato brasileiro e seu terceiro turno...


Se já conhecemos o campeão brasileiro de 2013, Cruzeiro, desde a trigésima quarta rodada, algumas pendências ainda atormentam o campeonato mais fraco tecnicamente dos últimos tempos depois de teoricamente encerrado. Uma vaga para a Libertadores e dois rebaixamentos ganham destaque em um fim de ano melancólico para os grandes do Brasil.


A Ponte Preta tentará o seu primeiro título internacional de sua centenária história. Com o empate por 1x1 contra o Lanús, da Argentina, a macaca, já rebaixada para a Serie B do ano que vem, poderá tirar a vaga para a Libertadores que hoje pertence ao Botafogo, com a conquista da Sul Americana. Seria mais uma tragédia para o alvinegro mais sofrido do Rio de Janeiro.


Mas isso seria conforme o regulamento e dentro de campo. Então ok, ainda que esdrúxulo, pois o campeonato brasileiro poderia terminar nesse final de semana com as vagas já definidas.
Pois bem, mas não é só isso. Quando terminou a ultima rodada no BR13, dois clubes cariocas tradicionais foram rebaixados. Vasco da Gama e Fluminense. Não será a primeira vez deles, ou não seria.


O Vasco tenta anular o jogo contra o Atlético Paranaense alegando que a partida da barbárie ficou paralisada por mais de 60 minutos. Fez feio o campeonato inteiro, vive um inferno astral onde até a conta de luz atrasa, foi goleado por 5 a 1 pelo Furacão e ainda se propõe a pagar mais esse mico. Uma desvalorização enorme da sua marca perante o mercado esportivo.


Já o rival Fluminense, primeiro campeão brasileiro a cair, pode ganhar de presente a sua permanência devido a uma falha grotesca da Portuguesa de Desportos ao escalar o jogador Héverton no empate contra o Grêmio. Seria o caminho que o tricolor carioca tanto queria para não pagar a segunda divisão que deve ao futebol brasileiro. E a Lusa, bom sem piada de português no momento.


Às vésperas da Copa do Mundo ainda temos que conviver com a violência animal dos estádios, um calendário sufocante e mais um tapetão.


Esse é nosso futebol, essa é a nossa cultura.


Que venha 2014...






Estanislau Junior


Twitter:@blogdolau


Blog do Lau



Email: estanislau.10@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário