Blog do Lau

Blog do Lau

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O genial marketing do futebol brasileiro...


Vivemos questionando o poder de marketing dos grandes clubes europeus. Não entendemos como o Real Madri quase pagou o valor investido em David Beckham apenas com a venda de camisas. E como o Barcelona sobreviveu todos esses anos sem precisar vender o espaço máster de seu manto?

É certo que a crise que assola o mundo, afetou os grandes clubes europeus e que, assim como os nossos, eles possuem uma divida quase impagável. Mesmo assim eles ganham muito dinheiro explorando muito bem a paixão de seus torcedores e internacionalizando a marca do clube.

No Brasil, o cabresto dos dirigentes focam apenas o dinheiro comprometido da TV e a sujeira das siglas da empresas, que muitas vezes não tem as cores do clube e ganham o espaço maior que o próprio distintivo.

No São Paulo, a diretoria conseguiu mudar a imagem do clube. O carisma, conquistado na época de Telê Santana, se transformou em soberba e antipatia. O estádio do Morumbi, maior patrimônio do clube depois dos torcedores, agora é apenas uma arena de shows. A identificação dos torcedores está abalada com a falta de clássicos no estádio. Os principais camarotes foram devolvidos para o clube, pois perderam o valor. São todos contra o tricolor, mesmo que silenciosamente, e Presidente Prudente é a nova Meca do futebol paulista.

Enquanto isso no rival Corinthians, apesar de ter um efeito positivo na vinda de Ronaldo, até hoje o maior artilheiro de todas as Copas ganha um salário milionário do clube. Quem paga é o torcedor que compra um macacão de F1 com um custo fora dos padrões de mercado. Agora eles trouxeram um chinês, que joga a segunda divisão, para conquistar o mercado asiático. 

Mas não é na China que se falsificam tudo? 

Gênios...

Já no Palmeiras, um clube atolado em dividas e com o dinheiro da televisão comprometido até 2013, pede esmola para a torcida que mandou embora Diego Souza e Vagner Love com ameaças. Wesley é um bom jogador, mas não deu certo na Europa e não vale 25 milhões de reais em cotas de 100 reais. Imaginem se o volante/ala, jogar mal e não se adaptar ao esquema de Felipão? 

E porque não fazem isso, esmola publicitária, com um grande nome, como Nilmar, Alex, Kaká ou Nenê, do Lion? 

Estamos engatinhando e ainda temos a pachorra em declarar que somos os reis do futebol, dentro e fora de campo.

Assim caminha o futebol cinco vezes campeão...







Estanislau Junior

Twitter: @blogdolau

estanislau.10@gmail.com

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Paulista vence o Mirassol e continua invicto no Paulistão (Lance!)

Com dois de Danilo Gomes, Galo da Japi vence o rival fora de casa e segue em alta na competição
LANCEPRESS!
Publicada em 01/02/2012 às 21:36 
Mirassol (SP)

O Paulista continua em alta no Paulistão Chevrolet. Ainda invicto, o Galo da Japi fez mais uma vítima nesta quarta-feira ao vencer o Mirassol por 2 a 1, no Estádio José Maria de Campos Maia. Com o resultado, o time de Jundiaí assumiu a liderança do Estadual, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Corinthians, que joga ainda nesta quarta, contra o Ituano.


O primeiro tempo começou movimentado. Quem chegou primeiro ao gol foi o Paulista, que foi  mais agressivo. Aos 8 minutos, Danilo Gomes tabelou na área e recebeu livre para tocar na saída do goleiro Fernando Leal.


Sem sentir o golpe, o Mirassol manteve a postura ofensiva e quase chegou ao empate aos 17 minutos, quando Preto acertou a trave. Na seqüência Marcio Careca obrigou o goleiro Vagner a espalmar e  Gilsinho chutou de fora da área e mais uma vez o goleiro do Paulista salvou o time.


Mas as boas defesas de Vagner "acabaram". Em lance com o atacante Preto, o goleiro esqueceu a bola, comenteu pênalti ao acertar o rosto do atacante e foi advertido com cartão amarelo. Lance convertido por Xuxa aos 35 minutos.


O Mirassol ainda teve duas chances para virar a partida, mas pecou nas finalizações.

E foi castigado em um contra-ataque mortal dos visitantes, que obrigou Matheus Ferraz a cometer pênalti em Danilo Gomes, que cobrou e fez o segundo dele no jogo, colocando novamente o Paulista em vantagem.


Na etapa complementar, o Mirassol aumentou o seu domínio de jogo. Xuxa, aos 13 minutos, e Malaquias, aos 14 minutos, levaram perigo ao gol de Vagner.


Mas não era mesmo o dia dos comandados de Ivan Baitello que não conseguiram empatar o jogo. Bem postado na defesa, o Galo da Japi se segurou.


No sábado, o Mirassol viajará até Guaratinguetá para enfrentar o time da casa, enquanto o Paulista receberá o São Caetano em Jundiaí.


FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 1 X 2 PAULISTA


LOCAL: Estádio José Maria de Campos Maia
DATA/HORA: 1/2/2012 - 19h30
ÁRBITRO: Marcelo Prieto Alfieri (SP)
ASSISTENTES: David Botelho Barbosa (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

RENDA/PÚBLICO: Não disponíveis
GOLS: Danilo Gomes 8'/1T (0-1); Xuxa 35'/1T (1-1); Danilo Gomes 43'/1T (1-2)
CARTÃO AMARELO: Madson 28'/1T, Vágner 33'/1T e Danilo Gomes 33'/2T (Paulista); Matheus 42'/1T e Esley 35'/2T (Mirassol)
CARTÃO VERMELHO: Esley 45'/2T (Mirassol)

MIRASSOL: Fernando Leal, Eric, Dezinho, Matheus e Márcio Careca (Willian Simões, aos 26'/2T); Sérgio Manoel, Alex Silva, Gilsinho (Esley, aos 16'/2T) e Xuxa; Preto e Malaquias (Henrique Dias, aos 16'/2T). Técnico: Ivan Baitello.

PAULISTA: Vagner, Samuel Xavier, Diogo, Diego Ivo e Reinaldo; Madson (Bruno Octávio,intervalo), Wellington, Dener, Danilo Gomes (Bruno Formigone, 33'/2T); Ricardinho (Eduardo Praes, aos 33'/2T) e Renan Marques. Técnico: Sérgio Baresi




Twitter : @blogdolau


E-mail :estanislau.10@gmail.com





Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Paulista-vence-continua-invicto-Paulistao_0_638336335.html#ixzz1lBCO44aA
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!