Blog do Lau

Blog do Lau

domingo, 17 de julho de 2011

Uma Copa América para esquecer...








O ex-técnico da seleção, Carlos Caetano Dunga, foi muito criticado por não ter a experiência necessária para comandar a seleção brasileira. Mesmo sem ter treinado time algum, o gaucho conquistou a Copa América e a Copa das Confederações. Porém sua personalidade forte e sua teimosia o marcaram na fatídica derrota para a Holanda.

Para iniciar um novo trabalho, a CBF convoca o técnico Mano Menezes para seleção após a desistência de Muricy Ramalho. Com duas segundas divisões, dois estaduais e uma Copa do Brasil no currículo, o também gaúcho já perdeu a Copa América que seria a renovação da seleção canarinho.

Mas como renovar convocando Lucio, Fred, Julio César, Maicon e Robinho?

O medo de perder essa competição obrigou o esforçado técnico a chamar os medalhões.

Os quatro jogos da seleção foram entediantes. Apesar de colocar três atacantes, os excrete brasileiro não demonstrou entrosamento, postura tática e personalidade. Os laterais, Dani Alves e André Santos, fizeram que os brasileiros chorassem de saudades de Cafú e Roberto Carlos. Sem um centroavante de oficio, a marcação dos adversários foi facilitada levando até a dócil Venezuela a se promover com uma seleção perigosa.

Se dentro de campo as coisas não caminham bem, fora dele as denuncias, conchavos e retaliações da dona CBF projetam uma Copa do Mundo conturbada e vergonhosa para a nação.

Orgulho mesmo apenas com a seleção feminina, que apesar de derrotada pelos Estados Unidos, mostrou garra, entrosamento e respeito. Talvez seja por isso que elas não tem apoio e investimento do senhor Ricardo Teixeira...

1 comentários:

mario mdluffy disse...

não ter memoria e jogar tudo de bom no lixo diante de uma derrota ,esses são alguns problemas do brasileiro

Postar um comentário