Blog do Lau

Blog do Lau

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Neymar x Neymar e Cia...

O jogo tão esperado, finalmente aconteceu. Real Madri x PSG. Cristiano Ronaldo X Neymar. Mas é carência nossa acreditar que Neymar está no mesmo nível de CR7. Imagina do Messi...


Neymar é como um garoto de condomínio, que reina em seu colégio particular. É o craque do time, o camisa 10. Ele quer bater todos os pênaltis e faltas no PSG. Se pudesse, ele daria assistência para si mesmo e assim pontuar duas vezes no jogo. Está forçando a barra,


Recentemente seu companheiro de clube, Rabiot, falou que ele tem privilégios no grupo. Treina quando e como quer. Tem seu staff particular e traçou a meta de ser melhor do mundo. Mesmo que para isso entre em conflito com Cavani e, por indelicadeza, não deixe que o uruguaio atinja a sua marca de maior goleador do clube, mesmo o brasileiro marcando três gols e duas assistências em um 8x0. Os franceses não perdoaram.


No jogo da champions , Neymar estava nervoso. Ganhou um cartão amarelo logo no início e não conseguiu brilhar, como faz no fraquíssimo campeonato francês.



Já o Cristiano Ronaldo corre, luta e tem uma colocação em campo aliada com a estrela que só os “bolas de ouro” possuem.


O camisa 10 da seleção brasileira não aguentou ficar sendo coadjuvante de Messi no Barça. Dinheiro não foi o problema, diga-se o Santos Futebol Clube. Trocou Barcelona por Paris, trocou Messi e Luizito por Cavani... Achou que seria o melhor do mundo, mas joga menos do que imagina, mesmo jogando muito. Confuso, né?


Neymar pai o mantem em uma redoma. Para ele, seu filho pode esbanjar com os parças, enquanro Messi e CR7 treinam e se dedicam as suas famílias. Neymar pode brigar com a imprensa, com técnicos, companheiros, que está tudo bem. Pode dar a mão para o adversário e deixa-lo no vácuo.


Esse ano teremos Copa. Será que se um jogador brasileiro marcar mais gols ou brilhar mais que Neymar, será normal para ele e seu pai?


Neymar é um excelente jogador, mas para ser o melhor do mundo, não bastar dar chapéu, caneta e bater pênalti.


Tem que decidir...


Estanislau Jr
Twitter:@blogdolau

Email: Estanislau.10@gmail.com

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Na camisa do meu clube, quero meu nome...

No momento atual, quem é um ídolo fiel do clube de futebol?


 Quem recusaria uma proposta milionária para continuar honrando as cores do seu clube?


Não podemos colocar a mão no fogo por ninguém. Neymar deixou o Barcelona, olha Barcelona, para ir jogar no PSG. Mas já está “mexendo os pauzinhos” para jogar no Real Madri, simplesmente o maior rival do Barça. Sonho? Projeto? Não, apenas paixão por dinheiro.


Lucas Lima jurava amor ao Santos.  Hoje joga no rival Palmeiras que, até pouco tempo, ridicularizava os alviverdes nas redes sociais.


Gustavo Scarpa preferiu o verdão, de forma conturbada, e deixou o Fluminense.


Fred rompeu com o Atlético Mineiro e hoje veste azul. Sem remorso.





Como torcedor, o que fazer com as camisas que compramos com os nomes desses jogadores que, em tão pouco tempo, eles deixam nossos clubes e vão para onde “ganha-se mais”.


É obvio que são profissionais, mas a promiscuidade está desenfreada no futebol. Por isso não temos, ou melhor, temos poucos exemplos de lendas que passam várias temporadas nos clubes.


Aqui no Brasil, geralmente os goleiros são esses jogadores fiéis. Magrão (Sport), Fabio (Cruzeiro), Cassio (Corinthians), Vanderlei (Santos), entre outros. Na Espanha Catalunha, Iniesta assinou um contrato vitalício com o Barcelona. Tevez, na Argentina, abriu mão de milhões para deixar a China e voltar para o Boca. Dificilmente você verá o Apache jogando pelo River. Ou Piquet jogando pelo Madri, mas aí já é uma questão de política...


O que eu quero dizer é que o romantismo do mundo dos anos 70,80,90 não existe mais. Hoje é muito melhor comprar uma camisa do clube de coração e colocar o próprio nome.


Nenhum jogador é maior que o clube. Que o nosso clube!


Para não ficar com vergonha de usar o fardamento que tanto gostamos, melhor não homenagear ninguém, pois não sabemos o dia de amanhã.


Haja vista as camisas do Barcelona de Figo, do Santos de Ganso, do Flamengo de Romário e Edmundo, do São Paulo de Danilo, do Palmeiras de Paulo Nunes e por aí a fora...





Estanislau Jr
Twitter: @blogdolau

Email: Estanislau.10@gmail.com