Blog do Lau

Blog do Lau

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O Fluminense não teve culpa dessa vez...

Como esperado, a Lusa caiu. Confesso que não gostei e queria ver o Fluminense pagando a Série que moralmente deve, mas não aconteceu. Cumpriu a lei na mais fria análise. Um erro banal, porém avisado em um regulamento assinado pelos clubes. E o tricolor carioca, por incrível que pareça, não teve nada a ver com isso.

Não podemos interpretar a lei com os nossos interesses cegando a nossa razão. Não podemos estuprar a filha de um estuprador, roubar a carteira do Maluf ou matar a mãe de um assassino. Um erro não isenta o outro. Não é porque no passado o Fluminense foi ajudado que agora temos que passar a mão no amadorismo burro da diretoria da Portuguesa.

Se fosse o contrário estaríamos gritando para valer o regulamento, não é?

O maior erro foi o vacilo da Lusa e não a decisão do STJD.

Se esse precedente fosse aberto, no ano que vem alguém poderia escalar um jogador irregular para escapar do rebaixamento ou pra ganhar um título.

Por mais triste que seja, a lei foi cumprida. Mesmo que ela não seja justa com o passado, mas foi justa com o presente e salvou o futuro...

Estanislau Junior

Twitter: @blogdolau 

Email: estanislau. 10@gmail.com

Blog do Lau

www.blogdolaujr.blogspot.com

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Campeonato brasileiro e seu terceiro turno...


Se já conhecemos o campeão brasileiro de 2013, Cruzeiro, desde a trigésima quarta rodada, algumas pendências ainda atormentam o campeonato mais fraco tecnicamente dos últimos tempos depois de teoricamente encerrado. Uma vaga para a Libertadores e dois rebaixamentos ganham destaque em um fim de ano melancólico para os grandes do Brasil.


A Ponte Preta tentará o seu primeiro título internacional de sua centenária história. Com o empate por 1x1 contra o Lanús, da Argentina, a macaca, já rebaixada para a Serie B do ano que vem, poderá tirar a vaga para a Libertadores que hoje pertence ao Botafogo, com a conquista da Sul Americana. Seria mais uma tragédia para o alvinegro mais sofrido do Rio de Janeiro.


Mas isso seria conforme o regulamento e dentro de campo. Então ok, ainda que esdrúxulo, pois o campeonato brasileiro poderia terminar nesse final de semana com as vagas já definidas.
Pois bem, mas não é só isso. Quando terminou a ultima rodada no BR13, dois clubes cariocas tradicionais foram rebaixados. Vasco da Gama e Fluminense. Não será a primeira vez deles, ou não seria.


O Vasco tenta anular o jogo contra o Atlético Paranaense alegando que a partida da barbárie ficou paralisada por mais de 60 minutos. Fez feio o campeonato inteiro, vive um inferno astral onde até a conta de luz atrasa, foi goleado por 5 a 1 pelo Furacão e ainda se propõe a pagar mais esse mico. Uma desvalorização enorme da sua marca perante o mercado esportivo.


Já o rival Fluminense, primeiro campeão brasileiro a cair, pode ganhar de presente a sua permanência devido a uma falha grotesca da Portuguesa de Desportos ao escalar o jogador Héverton no empate contra o Grêmio. Seria o caminho que o tricolor carioca tanto queria para não pagar a segunda divisão que deve ao futebol brasileiro. E a Lusa, bom sem piada de português no momento.


Às vésperas da Copa do Mundo ainda temos que conviver com a violência animal dos estádios, um calendário sufocante e mais um tapetão.


Esse é nosso futebol, essa é a nossa cultura.


Que venha 2014...






Estanislau Junior


Twitter:@blogdolau


Blog do Lau



Email: estanislau.10@gmail.com