Blog do Lau

Blog do Lau

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Dica do Blog do Lau: Oscar Schmidt em 8 minutos com Rafinha Bastos

Ao lado de Airton Senna, Gustavo Kuerten e Pelé, o "Mão Santa" Oscar Schmidt é um ídolo, exemplo e patrimônio do nosso país.

Entrevista deliciosa com esse mostro!!! (8 minutos com Rafinha Bastos)

Força Oscar, na sua luta contra o mais terrível adversário da sua vida...







Estanislau Junior

Twitter: @blogdolau

Email: estanislau.10@gmail.com


domingo, 14 de julho de 2013

Luis Fabiano, solução ou improbidade administrativa?

O São Paulo sempre foi referencia de ataque e marcou a história do futebol brasileiro com grandes atacantes como Careca, Terto, Muller, Chulapa, França, Casagrande, Leônidas, etc. Hoje é refém de Luis Fabiano, centroavante que custou 7,6 milhões de Euros.


Quando o clube contrata um jogador nesses valores, o risco é o atleta não corresponder o valor investido. A idolatria da torcida misturada com o amadorismo de uma diretoria viciada e ultrapassada, causam descontentamento de todos e por isso outras contratações para a posição são emperradas, para, “um dia”, valer a pena do esforço.


Luis Fabiano chegou machucado. Se estivesse gozando de 100% de sua forma física, com certeza continuaria na Europa. Mas a torcida ficou feliz de receber de volta um ídolo recente do clube, mesmo sem nunca ter ganhado nada no São Paulo, até então. Foram quase nove meses de espera para sua estreia.





Seu temperamento indomável, mesmo tendo 32 anos e já ter disputado uma Copa do Mundo, aliada com os problemas físicos, faz de Luis Fabiano um eterno “quase”. Ultimamente não é possível contar com o jogador, haja vista a Copa Sul-americana 2012, a Libertadores 2013 e esse começo deplorável de Brasileirão. Em uma empresa onde os responsáveis são cobrados pelos resultados, cabeças já teriam rolado.


Ele não é culpado, ou pelo menos o único culpado. Culpado são os donos da verdade de uma gestão soberba que investe como se fosse a grande cartada de mestre. Para eles não existe erro. Se for provado, a responsabilidade é sempre de terceiros e não da imaculada trupe.


É bem possível que ele possa marcar gols decisivos, ganhar a Recopa e ser um dos artilheiros do Campeonato brasileiro, mas nenhum jogador teve tanta regalia e paciência quando o camisa nove.


Pior, ou no mesmo nível desse prejuízo administrativo, só Alexandre Pato e Valdivia, assim como Fabuloso, sempre tem uma nova chance no próximo jogo.


O futebol brasileiro vive uma nova realidade, devido à economia estável e patrocínios milionários, mas um dia isso pode fazer falta e ai os únicos que vão pagar a conta é a torcida, pois presidentes, dirigentes e jogadores passam.


Já o clube, esse sim fica para sempre...






Estanislau Jr


Twitter: blogdolau


Email: estanislau.10@gmail.com


Blog do lau

www.blogdolaujr.blogspot.com