Blog do Lau

Blog do Lau

domingo, 30 de junho de 2013

A assinatura dos técnicos brasileiros...


 Atualmente existem poucos técnicos consagrados para muitos clubes grandes no Brasil. Talvez por isso estamos acostumados a ver certas aberrações como as passagens desastrosas de Adilson Baptista por Corinthians, Santos, Atlético Paranaense e São Paulo em menos de um ano (2010/2011). Eles ganham muito e acrescentam pouco. Na maioria das vezes, deixam dividas gigantes e jogadores caros e medíocres como herança maldita.


Emerson Leão recentemente esteve no Cartão Verde. Amargo, como sempre, Leão ainda não sabe lidar com as criticas e ainda se acha o dono da verdade. Seu ultimo trabalho vencedor foi o Santos de 2002. Apenas com garotos, foi importante para Robinho, Diego, Renato, Léo, Elano e CIA. Depois não se achou mais. Como uma quimioterapia, que funciona muito bem no começo, mas depois os efeitos colaterais são avassaladores, Leão já não tem muito mercado.





No São Paulo ganhou um Paulistão em 2005. Voltou no ano passado, mas não foi bem e ainda atrasou a adaptação de Jadson, Osvaldo e Lucas. No rival Corinthians foi responsável pela saída precoce de Tevez, em 2006.


Luxemburgo, demitido do Grêmio, venceu muito, há muito tempo, mas brigou com destaques dos times, depois que já estava consagrado. Marcelinho Carioca, (Corinthians), Beckham (Real Madri), Keirrison, (Palmeiras), Marcelo Moreno (Grêmio), entre outros.


É como uma assinatura, o técnico tem que brigar com alguém para ser lembrado.


Já o Felipão, atual técnico da seleção brasileira, cortou Romário da Copa de 2002, brigou com o goleiro Vítor Baía, de Portugal, rejeitou Ronaldinho Gaucho, da Copa das Confederações, brigou com Kleber Gladiador, no Palmeiras e por ai a fora.


No embalo desses medalhões, Ney Franco afastou sete jogadores do São Paulo, desvalorizando o patrimônio do clube. Isso que ele ainda está começando uma carreira que poderá ser tão vitoriosa como de Luxemburgo e Scolari, dos bons tempos.


O treinador é importante para o clube até que ponto?


Hoje, a maioria deles mais atrapalha do que ajuda?


Por que não tempos técnicos brasileiros trabalhando na Europa?


E por que estamos sempre torcendo para eles caírem e outro arrumar o nosso time?


Muita estrela e pouca constelação...



Twitter: @blogdolau 


Email:estanislau.10@gmail.com 



Blog do Lau
www.blogdolaujr.blogspot.com

Emerson Leão no Cartão Verde (Blog do Lau)




Twitter: @blogdolau 


Email:estanislau.10@gmail.com 



Blog do Lau
www.blogdolaujr.blogspot.com