Blog do Lau

Blog do Lau

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Enfim o São Paulo é campeão...




Depois de quatro anos, o tricolor retoma o caminho de vanguarda que sempre trilhou. Volta à Libertadores, que é mais paulista do que outra coisa nos últimos anos, e o título da Sul-Americana coroa gerações e craques e valoriza o currículo internacional do clube.


Se os adversários não foram tão fortes como se vê em outros torneios internacionais, o planejamento e a qualidade do elenco garantiram o sucesso para o título que só o Internacional de Porto Alegre possuía no Brasil, até então. É título, é importante e é mais um troféu na galeria.


Quanto a confusão, o segundo tempo que não teve e as pancadas argentinas, melhor não comentar.


De forma invicta, o jejum acabou e 2013 promete, se o mundo não acabar...

Principais Personagens


Lucas, garoto vendido a peso de ouro para o PSG, foi o principal responsável pela conquista. Não se escondeu nos jogos e se despede com a sensação de dever cumprido. Virou ídolo e garantiu a sua volta em breve. Será bem recebido.


Rogério Ceni. Goleiro artilheiro, capitão e ponto de equilíbrio do time, Ceni é um exemplo de profissionalismo no promiscuo mundo do futebol. Não agrada todas as torcidas, mas tem o respeito delas. É diferente... É m1to!


Ney Franco chegou a tempo de corrigir a rota que Emerson Leão deixou. Recuperou a alta estima do elenco e hoje o São Paulo tem uma postura tática.


Wellinton. Recuperou de uma lesão, voltou no time e acertou o meio campo tricolor. Pronto a seleção, precisa apenas aparecer mais na mídia.


Paulo Henrique Ganso não jogou muito. Discreto e consciente da temporária condição de coadjuvante, Ganso chega ao clube, depois de uma tumultuada negociação com o Santos, para ser o grande maestro em 2013. Para a sua sorte, foi campeão e a sua medalha entregue, não é LAOR?


Jadson. Foi o grande garçom da temporada. Nas mãos de Leão não rendia. Com Ney Franco está valendo o alto investimento do clube.


Paulo Miranda é o exemplo da volta por cima. Praticamente estava descartado pela diretoria, mas achou na lateral a sua importância tática.


Luis Fabiano. Sem cabeça na final, conquista seu primeiro título com o São Paulo. O ano que vem é a chance de se redimir das seguidas lesões e dos cartões idiotas que acumulou.


Torcida. É um caso a parte. Apoiou o clube no jejum e deu show nas arquibancadas e nas bilheterias.

É o 12º título internacional são paulino no dia 12/12/12.



FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 TIGRE
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 12/12/2012 - 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Francisco Mondria (CHI) e Carlos Astroza (CHI)
Renda/Público: R$ 3.942.800,00 / 67.042 pagantes
Cartões Amarelos: Denilson e Rogério Ceni (SAO); Galmarini, Godoy e Diaz (TIG)
Cartões Vermelhos: Paulo Miranda, Intervalo (SAO); Diaz, Intervalo (TIG)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Lucas, Osvaldo e Willian José. Técnico: Ney Franco.
TIGRE: Albil; Paparatto, Echeverría, Godoy e Orban; Ferreira, Galmarini, Díaz e Leone; Botta e Maggiolo. Técnico: Néstor GorositoCE! 









Estanislau Junior

Estanislau.10@gmail.com
Twitter:@blogdolau
Blog do Lau
WWW.blogdolaujr.blogspot.com