Blog do Lau

Blog do Lau

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Argentinos Bolatti e Guiñazu falam sobre o superclássico da Seleção Brasileira

Recordar é viver... 




Fonte: Globo.com

sábado, 3 de setembro de 2011

Uma lição argentina...


Uma coisa que os brasileiros precisam aprender: reconhecimento.

Nosso país tem uma memória curta quando se trata de grandes nomes do esporte e da musica. Somos modistas e, quase sempre, muito cruéis com nossos ídolos. Julgamos o momento e simplesmente nos esquecemos da história.

Antes de começar a partida entre Argentina e Brasil, do técnico Rubén Magnano, a torcida argentina aplaudido de pé o responsável pelo feito dourado de Athenas, em 2004.Os brasileiros que lá estavam viram, com um ar de constrangimento, a bela homenagem a Magnano.

Nós já vaiamos o Ronaldo, Zagalo, Telê, Bernadinho, entre outros. Zico foi traído na Gávea, Roberto Dinamite expulso de São Januário e o ex-atacante e comentarista, Denílson, impedido de treinar no São Paulo, mesmo sendo vendido em 1998 por U$ 36 milhões que reformaram o Morumbi.

Se Pelé é indiscutivelmente melhor que o hermano Maradona, porque que apesar da sua vida torta é muito mais defendido e amado que o nosso camisa 10?

O passado é importante para entendermos o presente e abre as oportunidades do futuro.
Ainda temos muito que aprender, apesar de muitas vezes deixarmos a soberba golpear nossa memória e minar a nossa gratidão...