Blog do Lau

Blog do Lau

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Santos campeão da Libertadores: exemplo e magia de um clube imaculado




E o Santos venceu, convenceu, empolgou, emocionou e provou que está acima dos rivais sul americanos. 

É certo que o futebol demonstrado na conquista da Libertadores não é mais tão belo como nos tempos de Dorival Junior, mas a eficiência e equilíbrio que Muricy Ramalho deu ao time é a prova mais clara que a melhor diretoria, o melhor time e a melhor comissão técnica combinaram como ouro e pedras preciosas em uma joia rara.

Confesso que eu até torci, inutilmente, para os uruguaios. Talvez pela simpatia pelo mais fraco, talvez pelo ciúme de um momento que o São Paulo, time que amo, viveu em um período não muito distante. Porém fiquei feliz e satisfeito com a conquista dos meninos de ouro e do técnico que tanto venceu nessa década.

E toda glória foi, é e será merecida!

O garoto Neymar, que já foi tachado de monstro por um técnico medíocre, venceu mais uma. Ele encanta, decide e provoca uma comparação com o maior de todos, no momento, que é o argentino Messi. Ficou no Brasil, cresceu com as criticas e ele pode sim encarar o argentino. A Copa América será como um palco de teatro para esses dois grandes artistas.

Já o gênio Paulo Henrique Ganso entrou em um jogo decisivo, depois de um período de recuperação, e não decepcionou. Mesmo com o desejo de brilhar na Europa, Ganso nunca fez corpo mole no Santos. Ele, com certeza, será um dos cinco maiores jogadores da história do futebol. 

Exagero? Dê tempo ao tempo...

O Santos hoje é um exemplo que deve ser seguido. Homenageia seus craques do passado, mantém os craques do presente no clube e já prepara os craques do futuro com muito amor e profissionalismo. A figura de Luis Álvaro é um alento para os amantes de futebol, pois vivemos uma conturbada pré-Copa com denuncias, propinas, conchavos e corrupção do dinheiro publico. Ah se os Teixeiras, Sanches e Del Neros da vida fossem tão íntegros como você, LAOR.

Enfim, obrigado Santos por fazer o povo brasileiro ser soberano, orgulhoso e feliz, mesmo que somente no futebol.

Se hoje no Brasil tem dois clubes três vezes campeão da Libertadores, apenas o Santos tem em sua galeria Pelé, Gilmar dos Santos Neves, Zito, Pepe, Coutinho, Neymar, Ganso e Muricy...

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sete motivos para o são-paulino não torcer pelo Santos na Libertadores

1.     Em caso de conquista santista, o São Paulo não será mais o soberano brasileiro na Libertadores e dividirá esse posto de tri-campeão com o Santos.

2.     O técnico Muricy Ramalho perdeu uma final com o São Paulo em 2006 e vencendo esse torneio demonstrará que a estrutura tricolor não é tão diferenciada como insistem em divulgar.

3.     A final será disputada no Pacaembu, fazendo do Santos cúmplice do boicote de Andrés Sanches, da Federação Paulista e da CBF no Morumbi.

4.     O Peñarol é do Uruguai, pátria de grandes ídolos do São Paulo como Pedro Rocha, Dario Pereira, Forlan e Lugano.

5.     O técnico do Peñarol é Diego Vicente Aguirre Camblor, jogador do São Paulo na década de 90.

6.     Caso vença a Libertadores, o Santos não se dedicará no Campeonato Brasileiro e não atrapalhará os rivais Corinthians, Cruzeiro, Internacional, Grêmio, Flamengo e Palmeiras, sempre favoritos a uma vaga no G-4.

7.     Imaginem se a final do Mundial Interclubes for entre Barcelona e Santos e o Neymar, em dia inspirado, superar o Messi... 


    Mesmo com todos esses motivos, deixando de lado a rivalidade, o Santos tem o melhor futebol e merece esse título e a sua conquista valorizará o futebol brasileiro sendo benéfico a todos.