Blog do Lau

Blog do Lau

domingo, 27 de março de 2011

Rogério Ceni, três dígitos de gols e competência



O jogo não valia título, mas se tornou especial. Com um tabu de 11 jogos, que castigava a torcida são-pauilina por quatro anos, e uma esperança de imortalizar o maior ídolo do São Paulo, Rogério Ceni, o dia 27 de março de 2011 entrou para a história do futebol. Pela primeira vez um goleiro marca pela centésima vez. Assim é Rogério Ceni, o maior de todos, mais uma vez, pela centésima vez...




Dentro de campo, as equipes buscaram a vitória minuto a minuto. Os goleiros trabalhavam bem e as defesas estavam levando vantagem sobre os atacantes. Sem Lucas, o tricolor centralizava o seu jogo. No lado corintiano, o levezinho recebia uma marcação implacável.


 Mas aos 39 minutos do primeiro tempo Dagoberto acertou um belo chute. Era o primeiro gol do São Paulo e o começo do fim do tabu corintiano.



Na etapa final, o camisa 01 brilhou. Aos oito minutos, de falta, Rogério marcou o centésimo. Imortalizou o goleiro Julio Cesar, que ao lado de Andrada e Magrão, recebeu a marca da marca. A roleta russa “ceniana” achou o jovem corintiano. Festa do tricolor e do futebol.


 Dentinho ainda descontou, aos 22 minutos, mas não passou disso. Protagonizou, como Dagoberto o momento acéfalo prejudicando seus times. Saíram de cena para Rogério brilhar sozinho.



Rogério Ceni revolucionou a posição de goleiro. Faz gols, lançamentos e dribles. Orienta o time, ajuda nas contratações e treina exaustivamente, como se fosse um menino que subiu para o time de cima. Quando está diante dos microfones, fala corretamente e define a sua posição. Ceni é o 18º maior artilheiro do São Paulo. Por não fazer questão de agradar politicamente a todos, Rogério é taxado injustamente de antipático. Tudo que não é espelho, a imprensa acha feio.



Diante de tantas colisões que o São Paulo vem sofrendo ultimamente, a torcida comemora feliz. Luis Fabiano está de volta, o time venceu, finalmente, o rival e Rogério Ceni é único.



Para alegria dos apaixonados, essa página na história do futebol mostrou que o normal às vezes pode ser diferente e competente.



Enquanto todos têm goleiros, somente o São Paulo tem Rogério “Air” Ceni.



Cem mais palavras...






FICHA TÉCNICA


SÃO PAULO 2X1 CORINTHIANS


Data: 27/03/2011 - 16:00


Estádio: Arena Barueri Cidade, Barueri (SP)


Arbitro: Guilherme Ceretta de Lima


Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira e Carlos Alberto Funari.


Renda/público: R$ 449.201,00 / 17.633 pagantes


Cartões amarelos: Dagoberto, Rogério Ceni, Junior Cesar, Rhodolfo, Ilsinho (SPO); Jorge Henrique (COR)


Cartões vermelhos: Alessandro, 18'/2ºT (COR); Dagoberto, 23'/2ºT (SPO); Dentinho, 27'/2ºT (COR)


GOLS: Dagoberto, 39'/1ºT (1-0); Rogério Ceni, 8'/2ºT (2-0); Dentinho, 22'/2ºT (2-1)


SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rhodolfo, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto (Casemiro, 36'/2ºT), Jean, Carlinhos e Ilsinho (Marlos, 25'/2ºT); Fernandinho (Rivaldo, 42'/2ºT) e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani.


CORINTHIANS: Julio César, Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos (Danilo, 39'/2ºT); Ralf, Paulinho, Morais (Luis Ramírez, 16'/2ºT) e Jorge Henrique (Willian, 16'/2ºT); Dentinho e Liedson. Técnico: Tite.







sexta-feira, 25 de março de 2011

Com pior defesa, Grêmio Prudente tenta frear ataque do Mirassol

Próximo ao fim da primeira fase, duelo marca a estreia de Marcio Goiano no comando técnico do Abelha


http://www.lancenet.com.br/minuto/defesa-Gremio-Prudente-ataque-Mirassol_0_450555073.html


 



LANCEPRESS!



Publicada em 25/03/2011 às 17:17


São Paulo (SP)




O lanterna Grêmio Prudente recebe o Mirassol neste sábado, às 18h30, no Prudentão, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. O duelo põe frente a frente a fragilidade ofensiva do Abelha e o poder ofensivo do Leão. O Grêmio Prudente possui a pior defesa do Paulistão com 31 gols sofridos, enquanto o Mirassol tem o quarto melhor ataque, com 22 gols anotados.






Recém chegado, Marcio Goiano assume o Grêmio Prudente já em uma prova de fogo - se perder, pode não haver mais tempo hábil de reação para a equipe, que luta para escapar do rebaixamento.






O técnico estreante deve manter a mesma formação em 4-4-2. A boa notícia é a volta de Douglas Márcio, que volta de suspensão no lugar de Rodrigo Arroz.






Anderson Pedra recebeu o cartão vermelho no empate diante do Noroeste, por 2 a 2, e é a única baixa do Abelha para o jogo contra o Mirassol. Outra baixa no time é o zagueiro Nino que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e desfalca o time por um mês.






Para o confronto, o técnico Ivan Baitello terá de administrar uma baixa importante. O meia Xuxa, artilheiro do time com oito gols, está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo recebido na vitória diante do Americana, por 2 a 0.






Em seu lugar, o técnico Ivan Baitello testou o atacante Marcelinho e o volante Otacílio. Se optar pelo primeiro, o Mirassol mantém os 4-4-2, com que vem atuando desde o início do campeonato. Caso Marcelinho entre no time, a formação deverá ser o 4-3-3.






Fabinho Capixaba cumpriu suspensão e volta ao time no lugar de Samuel.Serginho, Gustavo Bastos estão pendurados com dois cartões amarelos cada.






Freguesia?






O Grêmio Prudente é o adversário que mais enfrentou o Mirassol na Série A1.Foram cinco confrontos e o Leão venceu três partidas, empatou uma. A única derrota do Mirassol contra o Prudente (na ocasião ainda era Grêmio Barueri) foi em 2008, na segunda partida da semifinal do torneio do interior, que custou a vaga para a final. Ao todo, o Mirassol marcou 12 gols a favor e 11 gols sofridos contra o adversário.






FICHA TÉCNICA:


GRÊMIO PRUDENTE X MIRASSOL






Estádio: Prudentão, em Presidente Prudente (SP)


Data/hora: 26/3/2011 - 18h30


Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral


Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Maria Eliza Correia Barbosa






GRÊMIO PRUDENTE: Márcio; Ângelo, Ednei, Douglas Márcio e Jadilson; Alceu, Daniel, Alex MAranhão e Saldanha; Rhayner e Eraldo. Técnico: Márcio Goiano.






MIRASSOL: Fernando Leal; Fabinho Capixaba, Gustavo Bastos, Dezinho e Diego; Magal, Jairo, Esley e Otacílio (Marcelinho); Wellington Amorim e Serginho. Técnico: Ivan Baitello.





quinta-feira, 24 de março de 2011

Mirassol vence por 2 a 0 e prolonga o drama do Americana no Paulistão

Águia amarga seis jogos sem vencer e 552 minutos sem marcar sequer um gol no Estadual

http://www.lancenet.com.br/minuto/Mirassol-vence-prolonga-Americana-Paulistao_0_449355219.html

LANCEPRESS!


Publicada em 23/03/2011 às 18:50

São Paulo (SP)
 
 
 
O Mirassol venceu o Americana por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, no Estádio José Maria Maia, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. O Águia entrou em campo numa sequência de 5 derrotas e há 462 min sem marcar gol. E viu o drama prosseguir - agora já amarga um tabu de seis derrotas seguidas e 552 minutos sem balançar as redes no estadual. A última vez que a equipe marcou gols foi na vitória em casa diante do Ituano, por 2 a 0, no dia 19 de fevereiro.







As duas equipes povoaram bem os espaços livres e não permitiram passes longos ou enfiadas que levassem a desmarcações. Isto somado ao espelhamento tático das duas equipes, proporcionaram ao público do Maião um primeiro tempo corrido, mas de muita marcação. O Mirassol, por jogar em casa, tomou a iniciativa no primeiro tempo enquanto o Americana só contra-atacava.






O Mirassol adiantou a marcação e, aos 38 minutos da primeira etapa, viu resultado. Apertando a marcação para cima da zaga do Americana, Xuxa induziu Tiago Gomes ao erro, fazendo-o apelar para o chutão. Na tentativa, a bola explodiu na marcação do Mirassol e sobrou para Wellington Amorim, sozinho, chutar no canto direito.






Na segunda etapa, o jogo melhorou. O Americana abriu mão da postura defensiva e se lançou de vez ao ataque. Os contra ataques do Mirassol, porém, levavam muito mais perigo do que o do Águia no primeiro tempo.






As grandes chances do segundo tempo, aliás, surgiram dos contra-ataques do Leão, mas eram evitadas por boas defesas de Jaílson. Aos 31, porém, Marcelinho foi claramente empurrado dentro da área. Xuxa cobrou com categoria no ângulo esquerdo. Com o gol, o meia do Mirassol igualou os oito gols que marcou em 2008 quando foi artilheiro do time.






Com o resultado, o Mirassol vai a 26 pontos e ocupa provisoriamente a 5ª colocação. O Americana segue com 16 pontos e, apesar de já ter estado na liderança, entra na briga para fugir do descenso.






Trave inimiga






O zagueiro Gustavo Bastos chocou o ombro com violência na mesma trave em que o volante do Corinthians Paulinho bateu a cabeça na vitória por 3 a 2 diante do Mirassol, no último dia 13. O jogador do Mirassol tentava um cabeceio após cobrança de escanteio, mas não teve que sair após o choque, como aconteceu com Paulinho.






FICHA TÉCNICA:


MIRASSOL 2 X 0 AMERICANA






Estádio: José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)


Data/hora: 23/3/2011 - 17h


Árbitro: Rodrigo Braghetto


Auxiliares: Mario Nogueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Junior


Renda/público: Não divulgado.


Cartões amarelos: Esley, Xuxa (MIR); Gercimar, Jorge Luiz, Jaílson (AME)


Cartões vermelhos: Nenhum.


GOLS: Wellington Amorim, 38'/1ºT (1-0); Xuxa, 32' / 2ºT (2-0)






MIRASSOL: Fernando Leal; Samuel (Leandro Almeida, 40' / 2ºT), Gustavo Bastos, Dezinho e Diego; Magal, Jairo, Esley (Otacílio, intervalo) e Xuxa; Wellington Amorim (Marcelinho, 21' / 2ºT) e Serginho. Técnico: Ivan Baitello.






AMERICANA: Jaílson; Luiz Felipe, Jorge Luiz, Julio Cesar e Tiago Gomes (Marcinho, intervalo); Magal, Gercimar (Jackson, 35' / 2ºT), Léo Silva e John; Fumagalli e Rafael Chorão (Lúcio Flávio, 31' / 2ºT). Técnico: Toninho Cecílio.





segunda-feira, 21 de março de 2011

Encontro de Elvis Presley (Edson Galhardi) e Michael Jackson (Renato) em São José do Rio Preto

Melhores Momentos Rio Preto 2 x 0 Marilia (Série A2) 20/03/2011

sexta-feira, 18 de março de 2011

Adriano, o imperador de vidas infinitas



Acompanhando o interesse de alguns clubes que insistem em contratar o imperador Adriano, me lembro dos tempos que eu era “viciado” em vídeos games, Super Nintendo e Play Stadion, e para “zerar” alguns jogos eu apelava para as vidas infinitas. Pois bem, o “disputado” Adriano parece ter conseguido o código das vidas infinitas ficando invencível, mesmo com tantas bobagens, escândalos e quebras de contratos no currículo.




Contratar o Adriano é jogar fora a tranqüilidade do grupo. É conceder privilégios para um pseudo-astro que não tem juízo, responsabilidade e comprometimento. É relacionar a marca do clube com facções criminosas e ganhar passe livre nas paginas policiais dos jornais.

 Adriano ainda não explicou direito o caso da tal moto doada para a mãe de um traficante. E também jogar com a camisa 105, quando estava no Roma, não foi uma simples homenagem para os amigos, foi homegear o CV, pois essas são as letras de 105 em algarismo romano. Sem falar das brigas com namoradas e dirigir embriagado nas ruas do Rio quando o objetivo era se recuperar de uma lesão. Adriano é marketing puro, só que pelo avesso.



O que faz um dirigente sonhar com a contratação do Adriano?



Ronaldo, ex-jogador, empresário e dono do Corinthians, quer seu cliente no clube. Ele não pensa em títulos e sim em negócio. E vai conseguir o tal feito. Mais uma ilusão para a fiel.



Adriano é mimado por causa de seu talento e não é exemplo para nenhuma criança, mesmo assim segue faturando milhões.



Então vamos esperar a oportunidade de numero 65.758.757 que o imperador vai gastar, mas lembre-se amigo leitor, na sua vida você certamente não terá tantas chances assim, a não ser se estiver jogando vídeo game...



quinta-feira, 17 de março de 2011

Dica do Blog (Filme Raul Seixas - O Início, o Fim e o Meio)

Raul Seixas - O Início, o Fim e o Meio é um filme brasileiro de 2011 dirigido por Walter Carvalho e produção de Denis Feijão, com roteiro de Leonardo Gudel baseado na vida e obra do cantor Raul Seixas.



SINOPSE:


Documentário sobre vida e obra do maior ícone do rock brasileiro, desvendando suas diversas facetas, suas parcerias com Paulo Coelho, seus casamentos e seus fãs, que ele continua a mobilizar 20 anos depois de sua morte.


FICHA TÉCNICA




Título: RAUL SEIXAS - O INÍCIO, O FIM E O MEIO


Título Original: Raul Seixas – O início, o fim e o meio


Ano de Lançamento: 2011


DIRETOR: Walter Carvalho


Roteiro: Leonardo Gudel


Categoria: Documentário Musical


Origem: Brasil



ELENCO:


Paulo Coelho O próprio


Caetano Veloso O próprio


Daniel de Oliveira O próprio


Tom Zé O próprio


Marcelo Nova O próprio


Luiz Carlos Maciel O próprio








terça-feira, 15 de março de 2011

Simplesmente Muricy...



O adeus de Muricy Ramalho agora é o assunto do momento. A saída do melhor técnico do Brasil coloca em xeque a sua conduta, pelos jornalistas cariocas, e exalta o seu profissionalismo e caráter, pela imprensa paulista. Recusar um convite da seleção brasileira para realizar um trabalho no clube e depois abrir mão de um ótimo salário em nome da sua ideologia ainda é um enigma do sujo mundo do futebol. Telê Santana, seu mestre, faria o mesmo.




Expor a falta de estrutura do Fluminense é como cutucar uma ferida que será difícil estancar todo o sangue. O amadorismo do Fluminense valoriza ainda mais a conquista do ano passado no currículo de Muricy. O próximo técnico que comandará o excrete tricolor terá um bomba nas mãos. Já os técnicos de outros clubes que são questionados pela torcida terão uma overdose de pressão no dia-a-dia.



Muricy treinou por muito tempo grandes clubes em termos de estrutura. Encontrou no Internacional uma mentalidade de vanguarda, usufruiu no São Paulo uma realidade competente e achou no Palmeiras um meio termo de competência e investimento. Ficou mal acostumado, para o bem do futebol brasileiro.



Isso não quer dizer que o Fluminense seja pequeno, mas sim ultrapassado. A conquista da Copa do Brasil em 2007 e a final da Copa Libertadores em 2008 foram alcançadas sem Muricy. Porém, esses lampejos poderiam conviver no clube com mais freqüência, se tivesse mais a tal estrutura.



Mesmo assim alguma coisa a mais aconteceu para motivar saída do técnico. A troca de diretoria, a demissão do diretor de futebol de sua confiança, a pressão do patrocinador e os maus resultados esse ano influenciaram Muricy Ramalho, que triste, abandonou o barco antes mesmo de a banda tocar.

 Resta aguardar como será o segundo semestre de Muricy e Fluminense. Toda gratidão do clube carioca para o mestre poderá se transformar em ódio com toda exposição de suas fragilidades...




segunda-feira, 14 de março de 2011

Baú do Blog

Revista Super Interessante (Outubro 2004)


domingo, 13 de março de 2011

Bruno César salva e Timão vence de virada (Lance!)

Meia faz gol no último minuto e define 3 a 2 sobre o Mirassol, em jogo que teve dois gols de Willian

http://www.lancenet.com.br/corinthians/Bruno-Cesar-salva-Timao-virada_0_443355730.html






Ciro Barros


Publicada em 13/03/2011 às 18:00

Mirassol (SP)

Na falta da referência de Liedson, ausente pela primeira vez desde a sua volta ao Corinthians, Bruno César e Willian brilharam. O atacante, que substituiu o Levezinho, marcou dois gols e o meia, que vinha sendo reserva, decidiu para o Timão na vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol válida pela 13ª rodada do Paulistão, neste domingo, no Estádio José Maria Maia.






O primeiro tempo começou muito pegado até os 15 minutos. Em seis minutos de jogo, já haviam sido cometidas seis faltas pelos dois times, a maioria delas com violência. A primeira boa chance foi do time da casa, que, aos dois minutos, em chute de longe, obrigou Júlio César a se esticar para fazer a defesa no canto direito. Aos três minutos, um lance duvidoso: Esley cruzou pela esquerda e, usando o braço, Morais tirou a bola para escanteio. O juiz não marcou pênalti.






Quando o jogo acalmou, o Corinthians passou a assumir o controle ofensivo da partida. Aos sete minutos, Willian recebeu bom passe de Moradei, se livrou da marcação e chutou forte no canto direito, obrigando Fernando Leal a fazer uma grande defesa. Aos 11, Paulinho, em outra boa enfiada de bola de Moradei, chutou cruzado, mas a bola saiu torta. Apesar da evolução alvi-negra, o jogo era marcado pela defesa. Os ataques das duas equipes esbarravam em defesas bem postadas.






Aos 20, após uma boa tabela entre Paulinho e Willian, o volante recebeu na pequena área, mas concluiu em cima de Fernando Leal, que salvou mais uma boa chance. Na sequência do lance, o volante bateu fortemente a cabeça na trave esquerda da meta do Mirassol e sentiu a pancada, tendo que ser substituído por Luiz Ramírez, aos 35 minutos.






Depois de o Corinthians ter as chances mais claras do jogo, o Mirassol reagiu. Aos 23, o Leão efetuou uma bela troca de passes, que culminou em uma tabela entre Esley e Wellington Amorim, que concluiu fraco para a meta de Júlio César. Aos 26, o Mirassol chegou ao gol. Xuxa arrancou do campo de defesa, em um rápido contra-ataque, driblou dois adversários e entregou a bola para Serginho, que ajeitou e colocou a bola no ângulo esquerdo, sem chances para Júlio César.






Após o gol, o Timão tentava reagir e conduzia a bola, mas encontrava a intermediária e a defesa do Mirassol muito congestionadas. O jogo esfriou, e as chances se tornaram menos claras, como o cabeceio de Jorge Henrique aos 36 e o chute de Willian em cima da zaga aos 38. Dentinho e Jorge Henrique apagados pouco participavam e a atuação ofensiva alvi-negra se resumia a Morais e Willian.






O substituto de Liedson, desfalque do time pela primeira vez desde a chegada, teve oportunismo para empatar a partida logo aos dois minutos do segundo tempo. Após bola cruzada na área do Mirassol, a zaga não conseguiu cortar a bola, que subiu e acabou caindo nos pés de Willian na pequena área, que completou para o gol. O que poderia ser uma reação alvi-negra no início da segunda etapa foi freada aos cinco minutos. Jorge Henrique entrou de carrinho sobre Esley por cima da bola, levou o segundo amarelo e saiu expulso.






Com um a mais, o Mirassol tentava acuar o Corinthians. Aos 16, o time da casa teve uma chance aguda, com Wellington Amorim, livre e embaixo da trave, chutar por cima do gol do Júlio César. O Corinthians apostava nos contra-ataques e, em um deles, aos 20 minutos, virou a partida. Dentinho deu grande passe para Willian, que pegou a zaga aberta, driblou Fernando Leal e marcou a virada.






O jogo se arrastou até um final emocionante. O Mirassol pressionava e tentava o gol de empate, que chegou, aos 43 minutos após chute forte de Esley, que desviou em Wallace. O jogo parecia perdido, mas reservava emoções. Em baixa, Bruno César, que havia entrado para substituir Dentinho, resolveu a partida aos 45 minutos. Ele recebeu bom passe de Ramírez na lateral da área, conduziu e chutou forte para definir o resultado para o Timão.






FICHA TÉCNICA:


MIRASSOL 2 X 3 CORINTHIANS






Estádio: José Maria Maia, em Mirassol (SP)


Data/hora: 13/3/2011 - 16h


Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra


Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira


Renda/público: Não divulgado.


Cartões amarelos: Jorge Henrique (COR)


Cartões vermelhos: Jorge Henrique, 5'/2ºT (COR);


GOLS: Serginho, 26'/ 1ºT (1-0); Willian, 2'/2ºT (1-1); Willian, 20'/2ºT (1-2); Esley, 43'/ 2ºT (2-2) e Bruno César, 45' /2ºT (2-3).






MIRASSOL: Fernando Leal; Fabinho Capixaba, Gustavo Bastos, Luís Henrique e Diego; Jairo,


Otacílio (Reinaldo, 22'/ 2ºT), Esley e Xuxa; Serginho (Vitor Palito, 38'/2ºT) e Wellington Amorim (Guilherme, 29'/2ºT). Técnico: Ivan Baitello.






CORINTHIANS: Júlio César; Moradei, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Luis Ramírez, 35'/2ºT) e Morais (Danilo, 26' / 2ºT); Jorge Henrique, Dentinho e Willian (Bruno César, 33'/2ºT). Técnico: Tite.

domingo, 6 de março de 2011

Rio Preto E.C. 1 x 1 Comercial F.C. (Melhores Momentos)

Série A2 (2011) Grupo 1. Rio Preto E.C. 1 x 1 Comercial







13ª Rodada






Data: 05/03/2011






Imagens e edição: Estanislau Jr







sábado, 5 de março de 2011

Notas tristes no mundo da bola...

Infelizmente a fase não está muito boa para os personagens do mundo da bola. O jovem atacante do Botafogo de Ribeirão Preto, Roger de Souza, foi encontrado morto no ultimo dia 27, na cidade de Guarulhos. Roger tinha apenas 21 anos e a policia suspeita de suicídio.



Na ultima quarta-feira, a mãe do meia Roger, do Cruzeiro, foi baleada após uma tentativa de assalto. Geuse Galera, de 51 anos, e o namorado, identificado como Luís Paulo Viola, de 54 anos, sofreram uma tentativa de assalto na Rua Alberto de Campos, em frente à Praça Sadock de Sá, em Ipanema. Ao tentar fugir, o casal foi atingido pelos disparos. Luiz Paulo morreu ainda no local. Geuse foi levada de ambulância para o Hospital Miguel Couto e em seguida transferida para um hospital particular, em Copacabana. Hoje a mãe do jogador passa bem.


Já a mãe do goleiro do Sport Club Internacional, Renan, não teve a mesma sorte. Zilá Terezinha de Brito Soares morreu em um acidente de trânsito na tarde desta sexta-feira (4). Zilá, de 61 anos, estava no banco de passageiros do carro conduzido por Alberto Furtado Soares, pai do jogador.


O veículo bateu em um caminhão na altura do Km 363 da BR 116, próximo à cidade de Tapes, no Rio Grande do Sul. O pai do jogador está internado em estado grave no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre.


Isso sem contar que o ex-arbitro, Oscar Roberto Godoy, foi baleado no dia 14 de fevereiro. Também vitima de assalto, Godoy ficou internado e ainda carrega uma bala no pescoço. Hoje, por um verdadeiro milagre, Godoy está bem e já pensa em apitar o torneio de Showbol, promovido pelo canal Sportv.


Que os gols voltem a figurar as manchetes dos tablóides esportivos no lugar dessas tristes noticias...

sexta-feira, 4 de março de 2011

Mirassol sai perdendo mas consegue o empate contra o Noroeste




Líder do Paulistão, Mirassol é supreendido, leva dois gols mas arranca o empate por 2 a 2



LANCEPRESS!



Publicada em 04/03/2011 às 22:34






Quando a fase é boa... Mesmo saindo atrás no placar, o líder Mirassol mostrou poder de reação e empatou com o Noroeste, nesta sexta-feira, por 2 a 2, em Mirassol. Matheus e Diego abriram o placar pelo Norusca ainda no primeiro tempo. Gustavo Bastos e Serginho empataram na segunda etapa. Como Corinthians e Palmeiras einda jogam neste sábado, o resultado não garante o Mirassol na liderança do Paulist/ao até o fim da rodada.






Seja para manter a liderança ou para fugir da zona do rebaixamento, a tendência era que tanto o Mirassol quanto o Noroeste partissem ao ataque desde o início da partida. E foi exatamente o que aconteceu... Com boas subidas pelo lado direito do ataque, o então líder do Paulistão criava boas chances de gol.






Nos contra-ataques, no entanto, era o Norusca quem levava o maior perigo. Aos oito minutos de partida, o atacante Otacílio Neto perdeu um gol inacreditável. Após chute de Diego e rebote do goleiro Fernando Leal, a bola sobrou limpa para Otacílio, sem goleiro, que soltou uma bomba no travessão. Para piorar, sentiu a coxa e teve de ser substituído.






A pressão do Noroeste não tardou a dar resultado... E em dobro! Aos 15, Ricardinho cobrou escanteio fechado e o zagueiro Matheus subiu mais que os zagueiros para, de cabeça, abrir o placar. Sem dar tempo de reação ao Mirassol, Diego arrancou pela esquerda dois minutos depois, cortou o zagueiro e bateu cruzado para ampliar. Derrocada do líder?






Apesar de ter equilibrado a partida e pressionado bastante, o gramado enxarcado em Mirassol dificultou o toque de bola do time da casa e o resultado persistiu até o fim do primeiro tempo.






Na segunda etapa, o Mirassol entrou com outro postura e fez juz à posição que ocupa na tabela. Aos dez minutos, o placar já estava empatado. Logo aos três, Gustavo Bastos completou cruzamento para descontar. Cinco minutos depois, Marcelinho cruzou e foi a vez de Serginho acertar no cantinho... Empate relâmpago!






O que se viu depois foi um bombardeio do Mirassol sobre o goleiro Júlio César, que salvava o Noroeste de tomar a virada. Precisando da vitória até mais que o adversário, o Noroeste também não se militava ao campo de defesa e avançava em velocidade. O zagueiro Gustavo Bastos chegou a salvar uma tentativa em cima da linha!






Com o passar do tempo, as duas equipes cansaram e as boas oportunidades apareceram em menor frequência. Aos 36 minutos, Xuxa arriscou de longe e a bola passou à direita, muito perto da trave. No entanto, o empate foi o resultado mais justo e o líder comemorou!






Na próxima quarta-feira, o Mirassol enfrenta o São Bernardo, em São Bernardo do Campo. No mesmo dia, o Noroeste recebe o Palmeiras, no Estádio Alfredo de Castilho.






FICHA TÉCNICA:


MIRASSOL 2 X 2 NOROESTE






Estádio: José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)


Data/hora: 4/3/2011 - 20h30 (de Brasília)


Árbitro: Marcio Henrique de Góis


Auxiliares: Caio Mesquita de Almeida e Vitor Carmona Metestaine


Renda e público: Não divulgados


Cartões amarelos: Wellington Amorim, Reinaldo (MIR); Halisson, Ricardinho, Gleidson (NOR)


Cartões vermelhos: Não houve


GOLS: Matheus, 10'/1ºT (0-1); Diego, 18'/1ºT (0-2); Gustavos Bastos, 3'/2ºT (1-2); Serginho, 7'/2ºT (2-2)






MIRASSOL: Fernando Leal, Fabinho Capixaba, Gustavo Bastos, Dezinho e Diego; Magal, Jairo, Otacílio (Marcelinho, Intervalo) e Xuxa; Serginho (Reinaldo, 32'/2ºT) e Wellington Amorim. Técnico: Ivan Baitello.






NOROESTE: André Luís; Márcio Gabriel, Matheus, Halisson e Gleidson; Thiago Ulisses, Júlio César, Marcelinho e Ricardinho (Victor Júnior, 27'/2ºT); Otacílio Neto (Vandinho, 10'/1ºT) e Diego (Aleílson, 4'/2ºT). Técnico: Lori Sandri.



quinta-feira, 3 de março de 2011

Líder Mirassol encara o Norusca pelo Paulistão





Primeiro colocado do Estadual terá força máxima para o duelo contra o Noroeste, em casa


LANCEPRESS!



Publicada em 03/03/2011 às 15:42


Mirassol (SP)


Líder do Paulistão e grande surpresa da competição, o Mirassol terá uma grande chance de consolidar sua boa fase: o time enfrenta o Noroeste, nesta sexta-feira, às 20h30, em casa. Se vencer, os jogadores poderão começar o carnaval com a tranquilidade de saber que estarão garantidos na ponta.


Para o jogo, o treinador do Mirassol, Ivan Baitello, vai contar com força máxima. Xuxa, artilheiro da equipe com cinco gols, será titular na partida. Welington Amorim e Serginho formarão a dupla de ataque.




Mirassol e Noroeste já se enfrentaram quatro vezes na Série A1 do Paulistão. Foram duas vitórias do Leão, uma vitória do Norusca e um empate.




A ultima derrota do Mirassol no Campeonato Paulista foi no começo do mês, dia 02 de fevereiro, para o Palmeiras (1 a 0, em casa). Desde então, foram quatro vitórias seguidas: contra Bragantino, São Caetano, Linense e Paulista.



A defesa do Leão é a quarta melhor da competição, atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Oeste.



No Norusca...



O treinador do Noroeste, Lori Sandri, realizará mais mudanças na equipe titular para o jogo contra o Mirassol.



Será a décima escalação diferente em onze rodadas do campeonato. Apenas nas duas primeiras partidas o clube manteve a mesma escalação.



O Noroeste já jogou com três atacantes, depois teve esquema com três zagueiros e até mesmo com seis jogadores no meio campo e apenas um atacante isolado. Agora, a equipe jogará novamente com quatro no meio de campo, mas com três volantes e apenas Ricardinho na criação.



O volante Júlio César voltou de suspensão e completa o trio de volantes com Marcelinho, que retorna à equipe titular e Thiago Ulisses, que entrou no lugar de Francis, que saiu machucado no treino desta quarta-feira.



O ataque também teve mudanças. Sem marcar a três partidas, o técnico Lori Sandri sacou o centroavante Zé Carlos e colocou o jovem Diego. Otacílio Neto continua no ataque. Já Vandinho, outra opção, também saiu machucado no coletivo desta quarta-feira.



Outros desfalques são o zagueiro Cris e o volante Hernani, que continuam no departamento médico.



Mesmo com tantas mudanças contra o líder Mirassol, o volante Júlio César, um dos mais experientes do elenco, acredita que o Noroeste não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória.



- A gente tem que chegar lá para vencer. Deixamos escapar os pontos dentro de casa e agora temos que ir lá em Mirassol e buscar o resultado - afirmou o volante.




FICHA TÉCNICA:


MIRASSOL x NOROESTE






Estádio: José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)


Data/hora: 4/3/2011 - 20h30 (de Brasília)


Árbitro: Marcio Henrique de Góis


Auxiliares: Caio Mesquita de Almeida e Vitor Carmona Metestaine






MIRASSOL: Fernando Leal, Fabinho Capixaba, Gustavo Bastos, Dezinho e Diego; Jairo, Esley, Magal e Xuxa; Wellington Amorim e Serginho. Técnico: Ivan Baitello.






NOROESTE: André Luís; Márcio Gabriel, Matheus, Halisson e Gleidson; Thiago Ulisses, Júlio César, Marcelinho e Ricardinho; Otacílio Neto e Diego. Técnico: Lori Sandri.









quarta-feira, 2 de março de 2011

Rio Preto EC disponibiliza “disque ingresso” para os torcedores





A diretoria do Rio Preto EC iniciou a venda de ingressos para a partida da equipe contra o Comercial, no sábado (05), às 15 horas, no estádio Anísio Haddad, pelo Campeonato Paulista da Série A-2. E uma novidade: para o torcedor que for adquirir mais de cinco ingressos, esta disponível o “disque ingresso”. Basta ligar no (17) 3216-0358 e receber as entradas do jogo no endereço que escolher.







“Como a procura esta aumentando, talvez não haja ingresso para ser vendido no dia do jogo”, afirmou o presidente do clube, Vergílio Dalla Pria. O Rio Preto vive um bom momento no Paulista A-2 e a torcida tem comparecido aos jogos do time. Com 20 pontos, a equipe ocupa a terceira colocação no Grupo 1 e vem de uma boa vitória diante do América, por 3 a 1.






E, a partir desta quarta-feira, às 14 horas, a diretoria inicia, na sede do clube, a venda de camisas do time profissional, com a logomarca dos novos patrocinadores, em todos os tamanhos. As camisas estão com valor promocional nesta semana e custam R$ 60,00.






Locais de venda de ingressos:






Tubarão Center – Rua General Glicério nº 4754


Casa das Fechaduras – Rua Redentora com Rua General Glicério


Roncato Comercial de Sucata Ltda – Av. Alfredo Folchini nº 440 - Jockey Clube


Lanches Ponto Chic – Praça J. J. Junior- em frente ao Estádio


Secretaria do clube - Av. Anísio Haddad nº 6188












Fonte: Assessiva

 Mais informações


Assessiva Comunicação – www.assessiva.com.br - (17) 3219-7202


Henrique Fernandes – assessor de comunicação – (17) 9106-8836



terça-feira, 1 de março de 2011

Como seria o futebol se...



Em 1970, João Saldanha continuasse como técnico da seleção brasileira?



A Holanda de 74 vencesse a Alemanha na final?


O Brasil de 82 empatasse com a Itália?


O gol de mão de Diego Armando Maradona, em 1986, fosse invalidado pelo juiz?


O Flamengo e Internacional tivessem aceitado jogar com Sport e Guarani, em 87?


No dia 16 de janeiro de 1989, Ricardo Teixeira não fosse empossado presidente-ditador da CBF?


Na Copa de 1990 outro técnico estivesse no comando da seleção brasileira e não o “gênio” Sebastião Lazarone?


A Parmalat não investisse no Palmeiras na década de 90?


Não pegassem o camisa 10 da Argentina, Maradona, no antidoping em 1994?


A Portuguesa de Desportos vencesse o Grêmio na final do BR-96?


O Raí não disputasse a final do Paulistão de 98 contra o Corinthians?


Na Copa João Havelange de 2000, Fluminense e São Caetano não fossem beneficiados pelo tapetão?


No Mundial de clubes da FIFA, Palmeiras fosse chamado no lugar do Vasco da Gama?


Romário fizesse parte da lista de convocados de Luis Felipe Scolari para jogar a Copa do Mundo em 2002?


Em 2005, os 11 jogos do Campeonato Brasileiro não fossem remarcados?


No Campeonato Brasileiro de 2007, o Corinthians se salvasse do rebaixamento?


E por fim, como seria o futebol se Pelé, Garricha, Ademir da Guia, Enéias, Gerson, Rivelino, Zico, Roberto Dias, Gilmar dos Santos Neves, Canhoteiro e tantos outros craques jogassem nos dias de hoje com toda tecnologia disponível no treinamento, uniformes, chuteiras e bolas?