Blog do Lau

Blog do Lau

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ronaldo, Juvenal Juvêncio e Dinamite, obrigado por tudo e até logo...

Saber parar é um privilégio de poucos. Principalmente no esporte onde ego é massageado constantemente. O imortal Pelé até nisso foi rei. Parou no momento exato, no auge. Pena que outros ícones não seguem o seu exemplo e borram suas biografias pelo simples fato de serem o que são, ou pior, o que pensam que ainda são.





Ronaldo Nazário foi um fenômeno. Encantou o mundo e venceu milhares de obstáculos em sua carreira. Em uma dessas vitórias, voltou ao Brasil, e no Corinthians, jogou seis meses. Foi campeão Paulista Invicto e Campeão da Copa do Brasil em 2009. Hoje é decepcionante ver a sua postura em campo. Um fardo para os companheiros menos famosos. Fora de campo começa a atacar quem o critica por não querer enxergar o que se tornou um ex-jogador profissional.






No Vasco, Roberto Dinamite foi goleador. Como presidente limpou a casa vascaína, caiu com o time e subiu com dignidade. Mas a mentalidade de Série B não abandonou o Dinamite cartola. Ele não tem a experiência e competência para levar o Vasco no lugar merecido e não quer perceber isso. Uma pena, pois o Vasco já é favorito ao rebaixamento do Brasileiro que começará a alguns meses.



 Um outro presidente que gostou do poder e não quer largar o osso é Juvenal Juvêncio. Sua gestão, no tempo certo, foi boa. Três títulos brasileiros consecutivos. Mas a perda de alguns talentos da base, a derrota do Morumbi em sediar a Copa e a mediocridade dos últimos times montados, além de associar a marca São Paulo com arrogância e soberba, são fatos suficientes para o clube renovar o comando.



Existem vários outros casos de perpetuação, porém não merecem o mesmo respeito dos personagens citados. A Confederação Brasileira de Futebol precisa de mudança, como a Federação Paulista de Futebol e o Comitê Olímpico Brasileiro. Nesses casos outras questões obscuras garantem a tal sede de poder...

Nem Don Corleone conseguiria mudar...

Oeste 0 x 1 Mirassol (Ficha Técnica)





terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Noticias do Mirassol Futebol Clube (Lance!) 25-01-2011









sábado, 22 de janeiro de 2011

Noticias do Mirassol Futebol Clube (Lance!) 22-01-2011 (Mogi Mirim 0 x 1 Mirassol)


Noticias do Mirassol Futebol Clube e Clube Atlético Linense (Lance!) 22/01/2011


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Hipocrisia marca a despedida de Belluzzo, Pescarmona e Cia


 
 
Na eleição que definiu o novo presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, um “incidente” aconteceu entre a imprensa e os capangas de Pescarmona e Cia. O fotografo, agora ex- jornal agora, fez um comentário amador e idiota enquanto cobria o evento:
 

"Enquanto os porcos não se decidem poderiam mandar mais lanchinhos e refrigerante pra imprensa q assiste ao jogo do timão na sala de imprensa".


Pobreza de espírito mostrando o despreparo do veiculo e do “profissional”, nesse caso.


Porém, os homens que se acharam insultados foram os mesmos que queriam entregar o jogo por W.O, que fizeram a tal carta de preservação para o Valdívia e os mesmos que, quando usam os microfones, falam asneias piores do que o twitter desse pobre idiota da imprensa.


Muita hipocrisia, pois o apelido de porco já foi adotado pela torcida palmeirense.


Com a extinção da Era Belluzo e da saída de Pescarmona e do ditador, Salvador Hugo Palaia, tomara que o Palmeiras volte a ser grande.


Ah, sem esquecer do ilustríssimo conselheiro, Carlos Degon, que colocou a mão no pescoço do fotógrafo porque estava nervosinho com a surra que levou nas eleições.


Que Arnaldo Tirone seja honrado em seu mais novo desafio.


Boa sorte novo presidente do Palestra...








Os gols da rodada!

Melhores momentos de Santos 3 x 0 Mirassol pelo Paulista 2011

Os gols de São Paulo 3 x 0 São Bernardo

Miranda e Maikon Leite: Exemplos de profissionalismo


Dois jogadores nesse começo de Campeonato Paulista estão esbanjando profissionalismo e caráter. Miranda, pelo São Paulo e Maikon Leite, pelo Santos. Ambos estão com suas vidas resolvidas a partir do segundo semestre e mesmo assim estão jogando o fino da bola.


O zagueiro Miranda assinou um pré-contrato com o Atlético de Madri e foi acusado de deixar o São Paulo a ver navios. Incompetência da diretoria tricolor que não o vendeu quando ofereceram uma boa quantia e insistiram no erro ao não renovar o contrato.

 
Jogar qualquer culpa em Miranda é desviar o foco de um presidente que tem a mentalidade equivocada. Perdeu o garoto Oscar, vendeu Hernanes muito abaixo que o profeta vale e, quando contratou, apostou no bom e de graça. Juvenal Juvêncio parou no tempo e merece férias, definitivas, do comando são-paulino. Miranda sempre honrou seus compromissos e as cores do São Paulo.

 No caso do atacante Maikon Leite, a ferida é maior. O jogador sofreu uma grave lesão e se tratou no Santos. Quando se recuperou, muitos torceram o nariz e não acreditaram na sua carreira. Achavam que ele seria um novo Pedrinho, ex-Santos, Palmeiras, Vasco, etc. Emprestaram para o Atlético Paranaense e o garoto ressurgiu das cinzas. Nesse período o Palmeiras, por incrivel que pareça, contratou o atacante para o segundo semestre. Chapéu do rival e agora, com cara de bobos, os dirigentes santistas tentam arrumar o estrago.


Apostar e errar faz parte dos negócios que agitam o mundo do futebol, mas quando o assunto é um jogador que qualidade que já está no clube é inadmissível perde-lo sem lucrar.
 Miranda e Maikon Leite, alheios a toda cortina de fumaça, entram em campo desfilando suas técnicas e aumentando ainda mais o arrependimento dos visionários dirigentes de São Paulo e Santos.

 Apesar da amarga lição, outros capítulos estão por vir, pois P.H. Ganso e Dagoberto se queixam de reconhecimento e, mesmo com contratos vigentes, por render bem menos do esperado aos cofres de seus clubes.








quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Noticias do Mirassol Futebol Clube (Lance!) 19-01-2011



terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Seleção da primeira rodada do Paulistão (Lance!)




Videos da arrasadora vitória do Brasil contra o Paraguai no sub-20 (4x2)



segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Alemãs, holandesas, russas, americanas... É a beleza do Tênis no Aberto da Australia...