Blog do Lau

Blog do Lau

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Osório, o técnico ideal de Marcelo Portugal Gouveia...

Juan Carlos Osório é o homem certo em um São Paulo errado. Considerado por muito tempo um clube de vanguarda, hoje o São Paulo Futebol Clube é um campo minado cheio de traições e conspirações. Atrasa salários, não consegue a credibilidade para ter um patrocínio máster, vende jogadores ao léu e tem um elenco que não respeita a história e a competência dos treinadores que foram fritados nos últimos anos. O lorde, como é chamado na Colômbia, não imaginava tamanha bagunça no reino tricolor.


Osório merecia um presidente como Marcelo Portugal Gouveia. Centrado e capaz de unir o clube com inteligência e educação. Mas isso foi há dez anos. Depois dele, uma ditadura de Juvenal Juvêncio espremeu até a ultima gota a herança de Portugal Gouveia. E agora temos um Aidar, que fala bobagens, se perde na politica e não repete o sucesso e a serenidade dele mesmo, como fora na década de 80. O que era vinho virou vinagre com o tempo.


Torço para o sucesso de Osório, mesmo com todos esses contratempos. Ele é um estudioso, abaixou o salario dos técnicos que ganhavam fortunas para perder e serem mandados embora e não está amarrado com empresários brasileiros. São ideias novas no primata futebol brasileiro.


Resta saber se P.H. Ganso, Pato, Luis Fabiano e Aidar vão trabalhar em favor do lorde. Até o momento nenhum deles jogam no time do colombiano.


E o São Paulo continua perdendo...






Estanislau Junior
Twitter: @blogdolau
           Blog do Lau


São José do Rio Preto-SP

0 comentários:

Postar um comentário