Blog do Lau

Blog do Lau

terça-feira, 6 de maio de 2014

Saiu a lista...


Saiu a lista do blog do Lau dos melhores das Copas. É uma seleção a partir da Copa de 1986.

1 Michel Preud'homme (Bélgica)
O melhor goleiro da Copa de 94. Apesar da eliminação para a Alemanha, fez historia e conquistou o troféu Lev Yasnin.

2 Jorginho
O lateral parecia um cirurgião, dada a sua precisão nos cruzamentos. Romário até hoje agradece o gol de cabeça que Jorginho para ele contra a alta zaga da Suécia do folclórico goleiro Thomas Ravelli.

3 Franco Baresi
O italiano merecia ser campeão, assim como a Holanda de 74 e o Brasil de 82. Clássico, Baresi foi o melhor líbero que a tradicional Itália cedeu para o futebol mundial.

4 Gamarra
Sem cometer uma única falta em 98, quando o Paraguai fez frente a anfitriã França que seria campeã naquele ano, Gamarra não perdeu a elegância e jogou aquela partida com o ombro machucado.

5 Fernando Redondo
Clássico e gênio, Redondo jogou a Copa de 94, mas foi barrado em 98 por ter cabelo comprido. Perdeu a Argentina naquela Copa...

6 Roberto Carlos
Mesmo contestado por alguns, o lateral foi dono da camisa 6 por três Copas seguidas. Ate hoje o Brasil não achou um jogador que assumisse a lateral esquerda com a mesma propriedade dele.

7 Bebeto
Parceiro de Romário em 94, o baiano foi decisivo em varias partidas da seleção cono no duríssimo jogo contra os Estados Unidos em pleno 4 de julho.

8 Roberto Baggio
Ele sempre jogou com a 10, mas nessa seleção ele é o camisa 8. Foi o grande destaque da Itália de 94, mas ficou marcado com a perda do pênalti na final contra o Brasil.

9 Marco Van Basten
O holandês fez parte do imbatível Milan, ao lado dos compatriotas Gullit e Frank Rijkaard.

10 Maradona
Falar o quê do baixinho que destruiu em 86. Gênio dentro de Campo. Fora, um humano complicado. Mas é sem duvidas um dos melhores camisa 10 de todos os tempos.

11 Romário
Rei dentro da área. Imagina o baixinho ao lado de Maradona e Van Basten...

Essa seleção foi formada a partir de 86, pois a seleção de Telê Santana marcou o fim da era de magia do futebol. Nunca mais o mundi viu uma seleção com tantos craques de uma só vez. Mesmo sem levar o título, Zico e Cia provaram que foram maiores que a Copa e a lógica pragmática do destino.