Blog do Lau

Blog do Lau

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Os primeiros pontos de Mirassol e Grêmio Catanduvense



O primeiro derby da região de São José do Rio Preto no ano foi marcado pelo equilibrio. Roveval Davino e Anderson Paim, personagens da recente história do Mirassol, foram discretos e conquistaram o primeiro ponto do caçula da competição, Grêmio Catanduvense.


Ojogo

Ousados, Mirassol e Grêmio Catanduvense, começaram a partida buscando o gol. E logo aos oito minutos, o goleiro mirassolense teve que fazer o primeiro milagre do ano. Em cobrança de escanteio do time de Catanduva, o atacante Alemão cabeceou à queima-roupa para grande defesa de Fernando Leal. 

Defesa feita, contra-ataque armado.

Malaquias carimba a trava doCatanduvense com um toque sutil por cima do goleiro.

Um minuto depois, empolgado, Sergio Manoel arrisca de fora da área esurpreende o goleiro João Paulo, do Grêmio fazendo Mirassol 1 a 0.

O primeiro cartão do jogo saiu aos 23 minutos do primeiro tempo. DarioCarioca acerta por tras o meia Esley em seu campo de defesa. Na cobrançade falta de Xuxa, Matheus Ferraz cebeceia no canto direito de João Pauloque espalma para escanteio.

O empate do Grêmio Catanduvense saiu aos 27 minutos. Esley perdeu a bolapara o artilheiro Washington que invaiu a grande área e chutou semchances para Fernando Leal.

No final da primeira etapa, o meia Esley protagonizou dois lances de perigo para o Leão, quase se redimindo da falha que resultou no gol adversário. Aos 43 minutos, Esley cobra rápido uma falta no campo de ataque e deixaMalaquias na cara do gol que chuta em cima do goleiro. Depois arremata livre,após falha de João Paulo, e chuta para fora.


Na etapa complementar, o técnico Ivan Baitelo muda o esquema tático para 4-3-3 com a entrada de Borebi no lugar de Acleisson no time do Mirassol. E o próprio Borebi quase complica a vida do Mirassol com uma entrada desnecessáriano goleiro do Catanduvense.

 Aos20 minutos, Marcio Careca chuta com perigo e quase desempata a partida.

Apesar do ligeiro domínio do Mirassol, o empate deve-se mais ao goleiro Fernando Leal, decisivo nos momentos de maior perigo do time de Catanduva.

Se na ficção, no filme “As crônicas de Narnia”, o leão vence a bruxa, na vida real, o empate retrata a necessidade de reação dos representantes da região de SãoJosé do Rio Preto.

Curiosidade

O delegado de Catanduva,  Edson Emernegildo, assistiu o jogo com o coração partido. Além de ser presidente do Mirassol, Edson também é conselheiro do Catanduvense.





Twitter: @blogdolau

Em tarde de goleiros, Mirassol e Catanduvense empatam

Fernando Leal e João Paulo fecharam o gol e impediram que seus adversários saíssem do estádio com a vitória

LANCEPRESS!
Publicada em 25/01/2012 às 18:57
São Paulo (SP)


Mirassol e Catanduvense continuam sem vencer no Paulistão. Após serem derrotados no fim de semana, graças a seus goleiros, as duas equipes ficaram no 1 a 1 no Estádio José Maia, em Mirassol.

O primeiro tempo começou com alguns lances de perigo do Cataduvense, em um deles Fernando Leal, goleiro do Mirassol foi obrigado a fazer uma defesa milagrosa em cabeçada na pequena área. Logo depois, aos 9 minutos, em um ataque do time da casa, o volante Sergio Manoel arriscou um chute rasteiro de perna esquerda e acertou o canto esquerdo do goleiro João Paulo, abrindo o placar.

Com a vantagem no placar e jogando em casa, o Mirassol "relaxou". O Catanduvense aproveitou e empatou aos 26 minutos, quando Lúcio invadiu a área e tocou para Washington marcar.

Depois disso, o Mirassol retomou o domínio da partida e chegou com perigo ao gol do adversário, que ainda mostrou alguma força nos contra ataques.

Na volta do intervalo, o Catanduvense armou o "ferrolho". Alguns de seus jogadores começaram a retardar o reinício do jogo. O lateral Lorran chegou a tomar cartão pouco antes de ser substituído e o goleiro João Paulo por ter demorado a bater um tiro de meta.

Devido à essa postura do visitante, o Mirassol teve maior posse de bola e chegoumais vezes ao gol adversário. Apesar das tentativas, o time do técnico Ivan Baitello não conseguiu chegar ao gol de desempate, o goleiro João Paulo executou defesas de alta dificuldade, assim como Fernando Leal que salvou seu time de levar a virada no final da partida.

No sábado, o Mirassol viajará até Itápolis para enfrentar o Oeste, enquanto o Catanduvense receberá o Palmeiras, no domingo.



Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/goleiros-Mirassol-Catanduvense-empatam_0_634136727.html#ixzz1kWEafOZ0
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Mirassol x Catanduvense: falta estrear na tabela





Após estreias ruins, Leão e Bruxa se enfrentam em busca da primeira vitória na competição



LANCEPRESS!
Publicada em 24/01/2012 às 16:10 
São Paulo (SP)


Nesta quarta-feira, dois times que não fizeram boa estreia no Campeonato Paulista se enfrentam no Estádio Campos Maia, na cidade de Mirassol, a partir das 17h. 


O dono da casa pega o Catanduvense após perder para o Corinthians por 2 a 1, de virada, no Pacaembu. Com Alex Silva suspenso por levar cartão vermelho na última partida, o técnico Ivan Baitello escalará o atacante Malaquias. Outro desfalque confirmado será do volante Luciano Sorriso, que se encontra de licença devido ao nascimento de seu filho. 



A dúvida fica por conta de Acleisson, que, apesar de ter sido titular no jogo contra o Timão, pode ser substituído por Henrique Dias.



Enquanto isso, a Bruxa mantém a base do time que enfrentou o Mogi Mirim, mas com duas mudanças importantes. O meia Du, expulso por conta de uma falta violenta em Val, será substituído por Ricardo Oliveira e Lorran entra no lugar de Junior Barbosa.



Reforços



Ainda visando a melhora do elenco para o Campeonato Paulista, o Mirassol confirmou a chegada do atacante Preto, pertencente ao Ceará, por empréstimo, até o final da competição, em maio. Logo em seguida, ele voltará ao Vozão para disputar a Série B do Brasileirão. O jogador será apresentado no clube ainda na tarde desta terça-feira.



FICHA TÉCNICA:



MIRASSOL X CATANDUVENSE



Estádio: José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)

Data/hora: 25/01/2012 - 17h00 (de Brasília)

Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)



MIRASSOL: Fernando Leal; Eric, Dezinho, Matheus e Márcio Careca; Sérgio Manoel, Gilsinho, Esley e Xuxa; Malaquias e Henrique Dias (Acleisson). Técnico: Ivan Baitello.



CATANDUVENSE: João Paulo; Lorran, Cleber, Ednei e Anderson Paim; Fabinho Carioca, Ricardo Oliveira, Washington e Alex William; Lúcio Bala e Alemão. Técnico: Roberval Davino






segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Futebol em dois toques, by Blogdolau


Mal começou a temporada 2012 e muitos clubes e jogadores já figuram as manchetes dos jornais do mundo. Desde a frustrada mega-exposição de Neymar com Michel Teló, até a barbada da tri-condecoração do melhor do mundo, Messi. Uma maquina que não para, apenas reduz a velocidade no mundo virtual das estrelas do esporte mais famoso do mundo.
Assim é o futebol...


De um lado esse carnaval, do outro...
Enquanto os poderosos clubes europeus fazem uma pré-temporada debaixo do ouro dos tigres asiáticos e do petróleo dos árabes, nós brasileiros estamos ansiosos com o começo dos estaduais. Campeonatos que não levam nada a lugar nenhum e arrebentam o calendário do nosso futebol. Tão moderno quanto um relógio antigo...


Ai se eu te pego... Te arrebento...
O hit de Michel Teló ganhou o mundo. Todo mundo canta e dança essa droga tão poderosa, pois ao contrário das outras, o refrão “ai se eu te pego” entra no cérebro e  demora em sair e acabar o efeito. O duro é ver o Neymar cantando junto com o mentor da musica. Será que ele cantou isso no jogo contra o Barcelona, se referindo a bola, é claro...


E agora, o que fazer?
Quando o craque Messi foi anunciado o melhor do mundo pela terceira vez, ele deve ter pensado:
“Caramba, não cabe mais nada na minha estante. Puxa Cristiano Ronaldo, me ajuda um pouco”...


O assedio e o blefe

Corinthians e São Paulo já travaram uma disputa nesse ano. Ainda do Cruzeiro, Montillo fez parte dos sonhos das duas torcidas. Falaram muito, venderam jornais, mas não chegaram ao Cruzeiro como manda o protocolo. Inflacionou o jogador e deixou uma bomba na Toca da Raposa. Uma piada de mau gosto dos nossos dirigentes folclóricos e amadores.


Eu quero
O Corinthians quer o Tevez, Montillo e Kaká para essa temporada. Bom, eu quero a Paula Fernandes, a Claudinha Leite e a Juliana Paes. Nessa, por incrível que pareça, eu tenho mais chances de conseguir...


Vôo baixo
As aves começaram o ano em baixa. O Pato brigou o com o técnico do Milan e pode ir para a França. O Ganso brigou com o presidente santista e vendeu os seus direitos para a DIS. Já os galinhas do River Plate figuram a segunda divisão do falido futebol argentino. No alto apenas as aves de rapina que comandam a CBF, a FPF e a FIFA...


Bem vindo 2012, que beleza!


Blog do Lau

Twitter: @blogdolau