Blog do Lau

Blog do Lau

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Os personagens do ano, segundo o evangelho do Blog do Lau

O ano de 2010 realmente marcou a história. Com a interferência direta das novas tecnologias, quase nada escapou das lentes das câmeras e das telas de computadores e celulares. Copa do mundo, centenário, mulheres e até a polícia municiaram as rodas de bares e o twitter.



Os personagens de 2010



Bruno e as penalidades

O goleiro Bruno brilhou no Flamengo com belas atuações e com um feeling para defender pênaltis. Chegou a ser cotado para defender a seleção de Portugal, onde se naturalizaria, mas a sua vida desregrada foi responsável por abortar uma carreira brilhante no futebol. Envolvido no desaparecimento da jovem atriz pornô, Elisa Samudio, Bruno amargará uma boa parte de sua vida atrás das grades. Apesar de não acharem o corpo da vítima, o ex-flamenguista pagou por declarações e orgias do passado. Nessa história toda que perdeu foi o Flamengo, a torcida e o futebol brasileiro que erra ao endeusar pessoas que são despreparadas pela vida e pela família, muitas vezes falida.

Andrade e sua passividade

Ele não xinga, não faz gestos para a câmera e não é mal-educado. Assim é Andrade, ídolo do Flamengo quando jogador, mas um simples funcionário, na visão, do clube quando técnico. Andrade é mais um caso de técnico negro que não tem muitas oportunidades para vencer na profissão. Coincidência ou uma barreira em nossa cultura?

Luis Álvaro Ribeiro, sangue novo e inteligente fora de campo

Ele chegou ao Santos depois de um longo período de mandato do ex-presidente Marcelo Teixeira. Acreditou e investiu na base, repatriou Robinho e Elano e quando pôde vender a joia Neymar, agiu com sabedoria e recusou a tentação do exterior. Como presidente ele também investiu no futebol feminino, trazendo Marta e Cristiane, e agora surpreendeu a todos com a contratação o maior do mundo Falcão, do futsal. A marca Santos vem valorizando de maneira inacreditável e para 2012, quando o clube completará 100 anos de fundação, não só de festa viverá o torcedores, mas de títulos também.

Neymar e Ganso

Não são mais promessas e sim ouro dentro e fora de campo. Neymar conviveu com o conflito da adolescência e da maturidade precoce. Errou como todos os jovens erram, mas nunca virou um mostro, pois não matou, não dirigiu bêbado e não agrediu nenhum juiz. É apenas um menino-homem de sucesso. Já Paulo Henrique Ganso tem talento para ser um dos cinco maiores craques da história moderna do futebol. É inteligente e suas caracterizas o tornam único no futebol, pois tem a inteligência de Zidane, a habilidade de Pita, a elegância de Raí e a personalidade de Sócrates. Completo!

Juvenal Juvêncio

Sua gestão é vencedora e ninguém pode negar. Ganhou três títulos brasileiros e manteve uma base vencedora por muito tempo. Mas a mentalidade do bom e de graça vem atrapalhando o São Paulo que não disputará a Libertadores em 2011, fato que não ocorre desde 2003. Suas brigas com o Corinthians, com a Federação Paulista de Futebol e com a CBF, foram decisivas para a exclusão o Morumbi como estádio da Copa. A perda do jovem talento Oscar também é um aviso que uma mudança deverá acontecer, desde que não haja um golpe contra o estatuto do clube. Se tivesse atrelado a soberania de sua gestão com a inovação e não com soberba, seria melhor lembrado e menos criticado.

Andrés Sanches e sua utopia

Dissidente da administração de Dualib e amigo pessoal de Kia J., Andrés assumiu um clube endividado e fadado a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, como de fato aconteceu. Com dignidade e voltando pela porta da frente, como ele mesmo se vangloriou na festa dos craques do Brasileirão, o Corinthians é hoje a marca mais valiosa do nosso futebol. Ronaldo Nazário, o maior artilheiro de todas as Copas, foi um investimento que trouxe reconhecimento mundial e uma receita respeitável para o clube. Esse ano Andrés e toda a nação corintiana, gostariam de um título para coroar o centenário do clube. Essa missão ficou pelo caminho no primeiro semestre e na praia no segundo semestre.

Andrés Sanches é um homem polemico com raízes de esquerda, mas com muita facilidade de se juntar com a situação, no caso a poderosa CBF. Fez muito mais que se esperava e muito menos que poderia no comando do Corinthians.

Carlos Caetano Dunga

Antes da Copa seus números, sob o comando da seleção brasileira, impressionavam. Porém ele ainda guarda uma mágoa destrutiva desde a Copa de 1990, quando foi culpado, injustamente, pela derrota para a rival Argentina. Dunga também não entende que a seleção de 1982 é mais reverenciada com a Tetra-Campeã de 1994, a sua Copa.

Dunga foi contra o povo e se perdeu. Priorizou os jogadores que caminharam com ele, apesar de viverem momentos questionáveis, e não deu chance ao futebol arte de Neymar, Ganso e Ronaldinho Gaúcho. Perdeu a Copa, para a Holanda, e a elegância nas entrevistas. Está exilado e dificilmente trabalhará em paz no Brasil, como técnico.

Mano Menezes

Não conquistou a Libertadores mais da história para o Corinthians. Mesmo assim foi chamado para ser técnico da seleção brasileira como plano B depois da recusa de Muricy Ramalho. É inteligente, mas seu estilo não combina com o futebol leve e solto da seleção. Porém é honesto e integro. Poderá ficar até a Copa, se obedecer direitinho o presidente-ditador Ricardo Teixeira.

Dorival Junior

Fez um trabalho inquestionável em 2010. Ganhou tudo pelo Santos, no primeiro semestre, e salvou o Atlético Mineiro do rebaixamento no segundo semestre. É tranqüilo e discreto e um técnico que poderá se tornar o melhor do Brasil em Breve. Tem a postura exata para tentar uma experiência na Europa. Foi o melhor do ano.

Muricy Ramalho

Pela quarta vez é Campeão Brasileiro. O melhor técnico da era dos pontos corridos. Não foi bem no Palmeiras, mas mostrou que é vitorioso, mesmo sem a estrutura do São Paulo. Recusou a seleção brasileira, por causa de seus princípios. Merece todas as honras possíveis.

Vanderlei Luxemburgo

Não é mais o mesmo da década de 90. Perdeu espaço quando buscou mais funções e não apenas dedicar como técnico. Quase foi rebaixado com o Atlético Mineiro e com o Flamengo. Mas as pessoas ainda dão essa autonomia que tanto o fascina e o prejudica. Hoje é apenas um coadjuvante no futebol brasileiro.

Dario Conca

Será mais um caso de jogador de clube e não de seleção? Conca não ganha chances na seleção argentina, mas é ídolo no Brasil. Jogou todas as partidas do Fluminense e foi o craque do Brasileirão e da galera.

Jonas e a volta por cima

Depois de ser considerado o pior atacante do mundo, Jonas foi o goleador máximo do Campeonato Brasileiro. É habilidoso e merece uma chance na seleção. Encontrou no Grêmio o prazer e a confiança para vencer.

Internacional e Celso Roth

Conquistaram de forma inquestionável a Copa Libertadores, mas deram vexame no Mundial de Clubes da FIFA. Eliminados pelo congolense time do Mazembe, o gosto amargo do fracasso substituiu o sabor do champanhe no final do ano. Recomeço para os dois em 2011.

Kaká

Não justificou o alto investimento pelo time merengue do Real Madri e caiu com a seleção na Copa. Jogou machucado e comprometeu um trabalho de quatro anos. Ainda assim é perdoado pela imprensa e pelos artistas, que via twitter, amenizam os seguidos fracassos. Kaká jogou muito menos que o Rivaldo, porém tem muito mais apoio que ele. A justiça e o bom senso realmente não andam junto com as manchetes de jornal.

Felipe Melo

Vive em outro mundo. Se acha o melhor da posição, não se considera violento e não admite erros. Também é rancoroso, como o técnico Dunga, e aciona a boca sem ligar o cérebro. Tem futebol para mudar esse quadro, mas a falta de humildade pode atrapalhar a sua carreira. Lembrando que humildade não é passividade e sim sabedoria de aprender com erros e mudar.

Luis Felipe Scolari

Proibiu os jogadores de darem entrevistas, sacrificou o meia Valdivia e brigou com a imprensa. Se fosse o Dunga seria execrado, mas seu ultimo título de verdade, Campeão da Copa do Mundo em 2002, dá subsídios para tais arbitrariedades. Seu alto salário também o incomoda, pois poderia ganhar alguma coisa (Copa Sul Americana) esse ano.



Feliz 2011!!!









sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Lolô, torcedor simbolo do Linense

Esse clube é fantástico até na torcida.

Que 2011 seja mais um ano vencedor para o Elefante da Noroeste!


quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Taça Brasil e Robertão: o Passado de conveniência

O futebol brasileiro padece fora de campo. Não temos uma organização que possa respaldar o talento que brota nos pés dos jogadores e os dirigentes, como narcisos, inventam formas e teses para aparecer na festa do povo. Às vezes é puro oportunismo e às vezes uma louca paixão, mas nada coeso. O belo é a cartolagem e o pé-de-obra, bom, um mero detalhe.




Agora a discussão é sobre se a Taça Brasil e o Robertão, como era chamado o torneio Roberto Gomes Pedrosa, serão reconhecidos como campeonatos brasileiros ou não. Títulos da CDB, Confederação Brasileira de Desportos, em uma época romântica do futebol.



A legitimidade desses títulos, clubes e jogadores é inquestionável. Porém como poderemos ter um clube bi-campeão no mesmo ano como o Palmeiras em 1967?



A Taça Brasil era uma disputa muito parecida com a Copa do Brasil. Apenas os campeões estaduais, e nem todos, participavam da festa. Esse torneio foi disputado no período de 1959 a 1968.



Somente em 1967 nascia o primeiro campeonato brasileiro de fato, o Robertão. Uma maneira mais abrangente para definir o campeão do país do futebol em uma época onde os regionais eram mais valorizados.



Será que a Taça Brasil tem a mesma importância que o Roberto Gomes Pedrosa?



Será que a Copa do Brasil tem o mesmo valor que o Campeonato Brasileiro?

 Será que a Sul-Americana é igual a Libertadores?



A medalha de ouro do futebol nas Olimpíadas é como ganhar uma Copa do Mundo?

 Cada título tem o seu valor histórico e qualquer decisão da CBF será apenas política.

 Gostaria que os títulos do futebol feminino fossem valorizados como esses em questão, pois fazer “justiça” para agradar amigos da situação é, no mínimo, questionável.

 Mais alguns asteriscos nas tabelas dos jornais e revistas.






Taça Brasil






1959 – Bahia


1960 – Palmeiras


1961 – Santos


1962 – Santos


1963 – Santos


1964 – Santos


1965 – Santos


1966 – Cruzeiro


1967 – Palmeiras


1968 – Botafogo



Torneio Roberto Gomes Pedrosa / Taça de Prata






1967 – Palmeiras


1968 – Santos


1969 – Palmeiras -


1970 – Fluminense


Campeonato Brasileiro






1971 Atlético Mineiro


1972 Palmeiras


1973 Palmeiras


1974 Vasco da Gama


1975 Internacional


1976 Internacional


1977 São Paulo


1978 Guarani


1979 Internacional


1980 Flamengo


1981 Grêmio


1982 Flamengo


1983 Flamengo


1984 Fluminense


1985 Coritiba


1986 São Paulo


1987 Sport


1988 Bahia


1989 Vasco da Gama


1990 Corinthians


1991 São Paulo


1992 Flamengo


1993 Palmeiras


1994 Palmeiras


1995 Botafogo


1996 Grêmio


1997 Vasco da Gama


1998 Corinthians


1999 Corinthians


2000 Vasco da Gama


2001 Atlético Paranaense


2002 Santos


2003 Cruzeiro


2004 Santos


2005 Corinthians


2006 São Paulo


2007 São Paulo


2008 São Paulo


2009 Flamengo


2010 Fluminense









terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mazembe escreve mais um capitulo da historia do futebol



E o Internacional de Porto Alegre fez história...




Desde 1960, primeiro ano da disputa intercontinental, que europeus e sul-americanos disputam o título de melhores do mundo. O monopólio chegou ao fim em 2004, pois no ano seguinte a disputa agregava times dos demais continentes e assim o título mundial ganhava mais sentido. Em 2000, ano piloto dessa forma de disputa, o Corinthians foi o primeiro Campeão Mundial da era FIFA, apesar das criticas e das contestações.

 A diretoria colorado investiu muito esse ano. Ganhou a Libertadores quando trocou o técnico e aproveitou a janela de transferências para repatriar Rafael Sobis, Tinga e o goleiro Renan. Pela primeira vez o Internacional se preparava para esse mundial como favorito, já que o “maior” adversário, a Inter de Milão, não atravessa um bom momento. Tudo estava programado para o bi em Abu DhaBI. Ou pelo menos quase tudo...



Quando o time congolense derrotou o Pachuca, o torcedor colorado sorriu. Era o universo conspirando a favor do time brasileiro. Mas o futebol não dá muita atenção para o universo, equilíbrio e favoritismo. O Mazembe venceu o jogo histórico com dois gols que pareiam duas estocadas no coração guerreiro do futebol sul-americano. A África, depois de abrigar a Copa do Mundo, tem seu filho na final do Mundial de Clubes.



Qual será o ônus dessa derrota do Internacional? Ser o primeiro sul-americano a não participar da grande final coloca até a FIFA em maus lençóis. Celso Roth voltará a ser questionado e seu trabalho será colocado em xeque, mesmo fazendo o possível durante a partida com substituições corretas. Seu time jogou melhor, mas a objetividade foi do adversário.

 Quem sabe que a zebra africana também não apronte na Copa do Mundo, em 2014, aqui mesmo no Brasil. Um torneio de tiro curto, ao contrário dos pontos corridos, nem sempre premia o melhor time.

 Realmente não existe mais time bobo no futebol e ninguém ganha na véspera de uma partida.



Esse foi mais um capitulo da história do futebol mundial...






FICHA TÉCNICA:


INTERNACIONAL 0 X 2 MAZEMBE


Local: Mohammad Bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi (EAU)


Data/Hora: 14/12/2010 às 14h (horário de Brasília)


Árbitro: Bjorn Kluipers(HOL)


Auxiliares: Sander Von Roekel (HOL) e Berry Simons (HOL)


Renda/Público: Não divulgados.


Cartões amarelos: Índio(INT); Nkulukuta e Kasusula (MAZ).


Cartões vermelhos: Não houve.






Gols: Kabangu, 7'/2ºT (0-1); Kaluyituka, 40'/2ºT (0-2).






INTERNACIONAL: Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Mathias, Guiñazu, Tinga(Giuliano, 18'/2ºT) e D'Alessandro; Rafael Sobis(Oscar, 27'/2ºT) e Alecsandro(Leandro Damião, 17'/2ºT). Técnico: Celso Roth.






MAZEMBE: Kidiaba, Nkulukuta, Kimwaki, Ekanga e Kasusula; Mihayo, Bedi, Kasongo e Kaluyituka; Singuluma e Kabamgu(Kanda, 39'/2ºT). Técnico: Lmine N'Diaye.

 
 










MSN blogdolau@hotmail.com


E-mail blogdolau@gmail.com


Blog http://www.blogdolaujr.blogspot.com/


Twitter www.twitter.com/blogdolau


São José do Rio Preto SP


sábado, 11 de dezembro de 2010

Rio Preto é campeão Paulista de Futsal

O time de futsal do Automóvel Clube/Unimed/Objetivo/Optcentro/Smel/Assessiva já havia assegurado uma vaga no grupo de elite do Paulistão 2011, mas ainda faltava fechar o ano com chave de ouro e o desfecho veio neste sábado (11), quando a equipe passou por Bauru, por 5 a 4, no tempo normal, e 2 a 1, na prorrogação sagrando-se campeã do Paulistão A-2. O título é inédito para Rio Preto e vem coroar uma temporada de outros títulos da equipe rio-pretense. Os gols rio-pretenses no jogo foram marcados por Allan (2), Rodolfo (2), Claudemir, Cleberson e Fernando.



“Foi uma vitória de muitos rio-pretenses. Não foram só os jogadores que ganharam, mas a torcida nos ajudou muito, nos empurrou e deu forças. Um jogo de muita emoção”, afirmou Julinho, emocionado após a partida. Na prorrogação, após a vitoria rio-pretense no tempo normal, o time de Bauru abriu o placar. “Eles abriram 1 a 0 na prorrogação, mas conseguimos equilibrar as coisas e viramos. Agora é curtir o momento”.



E após o descanso merecido, o time de Rio Preto já se prepara para disputar a Série Ouro em 2011. “Já temos nomes de jogadores, alguns contatos. Vai ser muito bom representar a cidade e ver nomes tão importantes do futsal brasileiro aqui em Rio Preto”. No final do mês, Julinho vai até São Paulo para uma reunião com os outros 15 representantes dos times que disputarão a Série Ouro para definir as datas e forma de disputa no próximo ano.



Fonte: Assessiva

Guga, Simply The Best!

No dia 04 de dezembro de 2000, um brasileiro vencia a barreira do Tênis mundial e se consagrava como o numero 1 de um esporte que ainda não faz parte da nossa especialidade, apesar dos grandes feitos de Maria Esther Bueno. No país do futebol, as palavras como “ace”, ‘Grand Slam”, “set point”, “game” e principalmente “saibro” disputavam cada centímetro nas rodas de bares com as consagradas “defesa”, “gol”, “impedimento”, etc. Era o efeito “Gustavo Kuerten” que foi avassalador, porém não aproveitado pelos homens que mandavam no Tênis brasileiro.



 Santa Catarina é a terra natal desse manequinho que reinou três vezes em Rolang Garros e ajudou a divulgar uma imagem sadia do povo brasileiro. Ao lado de Ayrton Senna, Guga é um ídolo de uma geração que privilegiou a dedicação e a honra em nome da vitória. Guga é assim, um cidadão do mundo. Lorde na derrota e na vitória.



Na festa que homenageou os 10 anos do épico jogo que garantiu o topo do mundo para Guga, Agassi foi impecável mesmo sendo coadjuvante. Um dos maiores nomes do Tênis, simplesmente aplaudiu o nosso irmão brasileiro. Perfeito em uma justa homenagem. Grande como sempre foi na carreira.



Pesquisando a vida de Guga, me arrependo de todos os tolos erros que cometi na vida, principalmente quando não tive a grandeza admitir quando errava. Sua humildade fascina até o mais cético que desdenha o nosso povo e não enxerga a sua grandeza. Devemos muito ao Guga e mesmo assim ele nos agradece.



O Tênis é um esporte solitário. Treinos exaustivos e uma rotina de viagem aproximam o atleta com a sua consciência. Longe de casa e da família querida, Guga desbravou um caminho nada fácil e se não fosse o seu corpo que padeceu todos esses anos, ele ainda estaria na ativa.

 Obrigado Guga, Larri Passos, Fernando Meligeni e toda geração que nos representou tão bem em um esporte que os gringos estão muito a nossa frente.



É por esses irmãos que cada dia que passa eu sinto mais orgulho de ser brasileiro, mesmo com a mediocridade de nossos políticos e das pessoas que buscam a vantagem na desvantagem do próximo.



Guga, Simply The Best!





Quando acaba o campeonato, o jeito é jogar bola...

Essa é a melhor profissão do mundo. Ser jogador de futebol é fazer o que gosta e ganhar dinheiro. Nenhum pedreiro ergue um muro nas férias só pelo prazer...

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Por um contrato milionário, o manto do Barcelona é “vendido” pela primeira vez



Depois tanta insistência das grandes empresas em estampar a sua marca no manto do melhor time do mundo, a diretoria do Barcelona, enfim, cedeu e entrou para história do esporte. O clube, que tem Messi e a base da seleção espanhola, assinou um contrato de cinco temporadas com a Qatar Foundation para patrocínio de camisa a partir de julho de 2011. O acordo acabará com uma história de 112 anos sem receber para estampar marcas no uniforme blaugrana. O valor é o maior já alcançado por um clube de futebol em acordos do gênero: 30 milhões de euros por temporada.




Ultimamente o Barcelona promovia a Unicef sem cobrar nada. Com uma grande base de associados, o clube catalão não dependia desse recurso tão bem trabalhado na Europa e apenas gatinhando aqui no Brasil.


 Seria dificuldade financeira?



A Espanha sofreu muito com a ultima grande crise mundial e os times da Liga Espanhola, na sua grande maioria, estão passando por dificuldades financeiras chegando até a atrasar salários dos jogadores.


 Depois que o presidente Joan Laporta terminou o seu mandado, uma auditoria foi feita e nela veio à tona uma fraude do balanço do clube. O lucro de 9 milhões de euros, como inicialmente declarado pelo antigo tesoureiro Xavier Sala i Martín, e sim um prejuízo de 80 milhões.


 Um exemplo de má administração foi a venda do zagueiro Chygrynsky ao Shakhtar Donetsk por 15 milhões de euros, um ano após comprá-lo do mesmo clube por 25 milhões.


 A marca Barcelona não corre o risco de falir, pois tem crédito e prestigio suficiente para ser amparado por qualquer instituição financeira, mas esse sinal amarelo que ascendeu no clube preocupa e os erros devem ser corrigidos.



Fora desse cenário, o futebol apresentado pelo clube catalão empolga o mundo e foi tema de uma palestra do ex-técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, no Footecom desse ano.

 








A zebra africana desfila no Mundial de Clubes da FIFA

Sem as terríveis Vuvuzelas da Copa do Mundo, mas ao som da uma bandinha de uma estrofe só, o favorito Pachuca de despede de maneira precoce do Mundial de Clubes 2010. O futebol mexicano foi surpreendido pelo amadorismo eficiente do representante da África, o alegre Mazembe.




Irresponsáveis taticamente, o time africano assumiu o posto de protagonista da partida usando a velocidade e, em certos momentos, a habilidade para derrotar o representante da Concacaf. A leveza do Mazembe foi o suficiente para anular o pragmatismo dos mexicanos.



A primeira chance de gol do jogo, aos 17 minutos do primeiro tempo, nasceu nos pés do meia argentino Manso, único jogador do Pachuca que tentava algo diferente. Após receber livre pelo lado esquerdo, Manso desferiu um forte chute que acertou a trave de Kidiaba. Três minutos depois, Kabangu deixou Bedi na cara do gol mexicano e abriu o placar. Surpresa que desmoronou a confiança dos latinos.





Levando perigo apenas nas cobranças de falta, o Pachuca ficava exposto aos contra-ataques dos africanos. Com mais calma e um pouco mais de técnica, o Mazembe poderia ampliar o placar ainda na etapa inicial.


 No segundo tempo, com menos presença no ataque, os africanos diminuíram o ritmo e quase sofreram o gol de empate. Martinez acertou a trave do espalhafatoso goleiro Kidiaba, aos 16 minutos. Dez minutos mais tarde, Arizala também mandou uma bola na trave. O quase esteve relacionado com a apatia do Pachuca.



O goleiro Kidiaba foi o personagem da partida. Ele comprometeu a classificação dos congolenses em, pelo menos, três oportunidades no final da partida. Encaixando a bola de maneira diferente, Kidiaba não tem a calma peculiar dos colegas da mesma posição.



Mas tudo fez parte de uma grande festa que foi completada com a classificação para a semifinal, onde enfrentarão os brasileiros do Internacional, favoritos não só para esta partida, mas para a conquista do título, levando em conta a atual fase da Inter de Milão, ainda órfã do técnico Mourinho.


 Porém essas partidas preliminares ainda não empolgam e os torcedores que querem ver o confronto entre sul-americanos e europeus, como era disputada antigamente na Copa Toyota.






Futsal de Rio Preto está 100% para partida final do Paulista neste sábado

O time de futsal do Automóvel Clube/Unimed/Objetivo/Optcentro/Smel/Assessiva vai para finalíssima deste sábado (11), a partir das 17 horas, no Natalone, contra Bauru, pela decisão do Campeonato Paulista A-2 com força máxima. Allan e Flávio, que estavam machucados, já treinaram durante a semana e vão para o jogo. O fixo Juninho também reforça o time rio-pretense nesta final inédita para a cidade.

“Estamos preparando uma programação especial para amanhã, onde os atletas irão se reunir horas antes da partida para concentração. Vamos apresentar alguns vídeos com jogadas da equipe adversária e trazer novidades para o grupo ficar ainda mais motivado”, afirmou o técnico, Júlio César Martins.

Nesta quinta-feira (09), o grupo se reuniu no Natalone para treinamento, com a presença da mídia local e de vários colaboradores do time, como o vereador Walter Farath e o jornalista Fernando Furlan.

“É importante nesta hora vir dar uma palavra para os atletas. Estou no esporte há muitos anos, já chefiei deleção em Jogos Abertos por muito tempo e sei o quanto é importante uma final e uma palavra de incentivo”, afirmou Farath.

Para quem não puder ir até o Natalone, neste sábado, uma saída é acompanhar o jogo ao vivo pela 'súmula online', no site da federação (http://www.futsal.com.br/).

Fonte: Assessiva

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Atacante Alberto, ex-Santos, cobra salários atrasados do Catanduvense



O atacante Alberto, artilheiro do Santos na conquista do título Brasileiro, em 2002, e que defendeu o Grêmio Catanduvense na Série A-2 do Campeonato Paulista deste ano, vai precisar recorrer a Justiça para conseguir receber os quatros meses de salários que não foram pagos pela diretoria do clube do interior.

 “Já tinha decidido encerrar a carreira, mas o Magrão (ex-atacante e atualmente empresário), que fez parceria com o presidente do clube de Catanduva, outros parceiros e a diretoria insistiram para eu assinar com eles. Me mudei para Catanduva, com a minha família e ainda passei uma situação dessas. Ficaram tentando me convencer a ir, dizendo que eu encontraria uma grande estrutura, que seria pago direitinho, mas ficaram me devendo os salários. Tive uma lesão e nem a ressonância do meu joelho pagaram”, afirmou Alberto que se machucou no jogo contra o São Bento, partida em que chegou a fazer gol.

Ele relembra que precisou ajudar outros jogadores do clube.

“Não só deixaram de me pagar, como também outros jogadores. Muita gente passou dificuldade lá. Emprestei meu carro e até dinheiro para jogador. A diretoria culpa os parceiros e os parceiros culpam a diretoria. Vou atrás dos meus direitos agora”, disse Alberto que operou o joelho esquerdo em Jundiaí e vai abandonar a carreira de jogador.

“Ainda estou fazendo fisioterapia, mas é muito difícil voltar para os campos. Vou tocar os meus projetos, minhas escolinhas de futebol, mas deixar passar em branco lá em Catanduva não vou”, avisou.

 Alberto deve retornar a Catanduva por esses dias para se encontrar com a diretoria e tentar um acordo.

Fonte: Assessiva



terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Jogador da Seleção de Portugal reforça Futsal de Rio Preto

O fixo Marcelo Salazar Filho, o Marcelinho, jogador experiente e que defendeu vários times na Europa além da Seleção de Portugal e que atualmente joga no OID Talavera FS, da Espanha, deve desembarcar em breve em Rio Preto para defender as cores do time de futsal do Automóvel Clube/Unimed/Objetivo/Optcentro/Smel/Assessiva. Em junho de 2007, o atleta já tinha treinado em Rio Preto, quando estava se preparando para a disputa do Mundialito com a Seleção de Portugal.

“Lembro do Rabicó, do Matheus. Minha ligação com Rio Preto vem através da Marcela Saccani, minha esposa , que é rio-pretense e conheci quando ela jogava vôlei e eu futsal na mesma cidade, em Charleroi , na Bélgica . Agora estamos esperando nosso primeiro bebê , que vai nascer em Rio Preto”, contou Marcelinho que sempre acompanha as novidades do futsal do Automóvel pela internet.


O atleta ficou feliz pelas conquistas do time rio-pretense.

 “Espero que sábado a torcida compareça em peso para apoiar o time na conquista desse título da Série A-2. Parabéns a todos que participaram desse projeto vitorioso. Rio Preto merece”.

A partida final do Campeonato Paulista A-2 de Futsal será no sábado (11), às 17 horas, no Natalone, diante de Bauru.


Fonte: Assessiva

Presidente do Corinthians recebe vaia na festa "Craque do Brasileirão"

A arrogância do senhor Andrés Sanches é potencializada com o fracasso do Centenário Corintiano.

Ridículo...

Video Globo.com