Blog do Lau

Blog do Lau

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A grande revelação do Campeonato Brasileiro será...

O Campeonato Brasileiro é realmente um fenômeno mundial. Sem a organização e o comprometimento dos dirigentes brasileiros, em relação ao calendário as e datas FIFA, esse certame é o único no mundo que oferece uma emoção sem limite devido ao equilíbrio e a imprevisibilidade que quem será campeão ou rebaixado.




Como o cachorro vira-lata, o Brasileirão sobrevive mesmo sem o carinho do dono enquanto os Campeonatos Europeus são tratados com ração de primeira qualidade e levados ao veterinário freqüentemente.



Uma magia que só o nosso campeonato tem é a quantidade de bons jogadores revelados durante as 38 rodadas. Temos um cardápio completo com todas as posições sendo abastecidas com garotos talentosos que, por muitas vezes, desbancam medalhões de carreiras consagradas.



Só nós temos isso!



Dentre as revelações de 2010, quem será o destaque no final do campeonato?



Atlético Mineiro


Mesmo com a experiência de Fabio Costa e Aranha para defender o gol do Galo, Renan Ribeiro (20 anos) agarrou a chance que Dorival Junior ofereceu e é o símbolo da ressurreição do time na competição. Seguro e bem colocado, a seleção é questão de tempo, pois no mínino tem vaga garantida para disputar os jogos olímpicos de Londres.



Avaí



Mesmo não tendo a grande seqüência do xará mineiro, Renan Reuter, (20 anos) já é destaque por ter sido convocado por Mano Menezes para vestir a amarelinha.



Botafogo


Amuleto de Joel na campanha vitoriosa no estadual, Caio (20 anos) tem habilidade e velocidade a seu favor. Poderia ser o titular absoluto se Loco Abreu e Jobson não estivessem em boa fase.



Corinthians


Parecido com Tevez, Bruno Cesar (22 anos) veio do Santo André, vestiu a pesada camisa corintiana e se sentiu à vontade. É um dos artilheiros do Brasileirão e desbancou Danilo e Tcheco, agora no Coritiba, que foram contratados a peso de ouro.



No gol, depois da saída conturbada de Felipe e da contratação fantasma de Bobadilha, o tranqüilo Julio César (26 anos), virou titular e deixou de ser uma eterna promessa. É um forte concorrente para ficar entre os três melhores goleiros desse campeonato.



Flamengo


Fisicamente é uma mistura de Oséias com Denis Marques. O jovem atacante Diego Mauricio (19 anos) é muito mais habilidoso que os dois jogadores mencionados. Mais uma joia do Flamengo que arrumou o ataque do Flamengo, tão desorientado desde a saída de Vagner Love e Adriano. É dinheiro vivo em caixa.



Fluminense


Wellington Silva (17 anos) poderia ser a grande revelação do campeonato, pois o seu futebol chamou a atenção do Arsenal (Inglaterra). Mas o garoto não conseguiu manter o foco no Fluminense e desagradou o técnico Muricy Ramalho.



“Eu também não estou muito satisfeito com ele. Falta a treino, não chega no horário, briga com o pai, não é do Fluminense... Precisa ser jogador, porque ainda não é”, afirmou o treinador ao saber por um repórter que Wellington Silva estava satisfeito por não ter oportunidades no time.



Guarani


O jogador é do São Paulo, mas foi emprestado para o Guarani para adquirir experiência. Esse é Mazola, 21 anos. Habilidoso e com faro de gol, o garoto luta para ser reconhecido e não queimado como vários jogadores que o São Paulo empresta e não aproveita. Tem o perfil de seleção brasileira.



Internacional



Leandro Damião, 21 anos, é oportunista, habilidoso e veloz. Provou que tem estrela fazendo gols decisivos na Libertadores e no Brasileirão.



Palmeiras


Deola, 27 anos, não é mais um garoto, porém só teve oportunidade mesmo nessa temporada. Substituindo o eterno ídolo Marcos, Deola não compromete o trabalho do técnico Luis Felipe Scolari e justifica a fábrica de grandes goleiros que o Palmeiras sempre produziu. Merece ser um dos três melhores goleiros do campeonato.



Santos


Falar de revelação no Santos é covardia. Cada dia nasce um craque mais impressionante que o outro. Devemos fazer um estude cientifico para tal excelência. Para representar essa geração, nesse campeonato, o meia Alan Patric, 21 anos, é uma grande aposta. Precisa jogar mais, porém quando entrou em campo mostrou que é craque.



São Paulo


Antes era Marcelinho, agora é Lucas, 22 anos. Começou na escolinha do Marcelinho Carioca, treinou no Corinthians, mas preferiu a estrutura do São Paulo. Habilidoso, Lucas poderá formar um grande ataque em 2014 com Neymar e Ganso. Já é referencia no time tricolor.



Por isso o Brasil é impar no futebol. Imaginem se os donos do futebol fossem sérios, competentes e honestos...


Maradona 50, uma vida convivendo com a ascensão e queda

Um tango escrito em 50 anos por Deus...




Tão emblemática quanto essa frase é a vida e a trajetória de Diego Armando Maradona no futebol.



Santificado mesmo quando foi profano, Maradona é, ao lado de Evita Perón e Carlos Gardel, um símbolo da Argentina. A devoção é tão grande que até causa certa reflexão em nós, vizinhos brasileiros. O ídolo tem que ser preservado, amado e homenageado. Nunca esquecido e jamais injustiçado.



Os erros de Maradona não apagam a sua importante contribuição para o futebol. É por causa dele, El Pibe, que o mundo discute preferências de ídolos, estilos e relembra jogadas geniais.



Foi marcante no Barcelona, deus em Nápoles e rei em Buenos Aires. Desfilou, encantou, emocionou e quase nos abandonou. Maradona venceu a maior das batalhas em 2004. Sobreviveu aos problemas cardíacos caudados por uma overdose de cocaína. Sim, ela de novo, a dama pura e fatal que no momento está divorciada do craque argentino.



No mesmo mês que Pelé comemorou seu septuagésimo aniversário e Mané Garricha faria 77 anos, Maradona consagra, nesse dia 30, o mês 10 (outubro) no futebol.



Se foi o melhor de todos eu não sei, mas com certeza foi o melhor que eu e a minha geração podemos testemunhar.







Maradona nas Copas


Na Copa do Mundo de 1978, Maradona, aos 17 anos, foi aclamado pelo povo. Porém o técnico Cesar Menotti foi o bobo da corte que apareceu mais que o rei e o Pibe ficou de fora. Argentina campeã com muitas ressalvas. Frustração do garoto de ouro.



Em 1982, na Espanha, Don Diego não foi bem e seu temperamento explosivo foi o destaque negativo. Derrota para o Brasil e uma agressão no volante Batista como saldo.



No México em 1986, mesmo país que consagrou o rival Pelé, Maradona saia do estágio de mortal para virar deus. Comandou o selecionado porteño para a segunda conquista da Copa do Mundo. Nessa Copa contra a Inglaterra, país não grato devido a Guerra das Malvinas, Diego foi histórico. O gol de mão, que virou até filme, agredia a honra inglesa na semifinal. Para finalizar, o gol mais bonito de todas as Copas nascia nos pés dele, Maradona. Na final contra os alemães, uma vitória suada que homenageou o futebol arte. Inesquecível.



Ídolo do Nápoles, Dieguito jogou a Copa de 1990 na Itália. Eliminou o Brasil quando jogou machucado. Também fez pela primeira vez os torcedores do país sede torcer contra a seleção local (Itália na semifinal, em Nápoles) e chorou ao perder o título para a Alemanha na final. Dois anos mais tarde teve o seu primeiro escândalo de doping devido à cocaína, sua maior adversária.



Na primeira Copa sediada pelos Estados Unidos da América, em 1994, Maradona aparecia novamente como esperança. O esforço fora do comum para entrar em forma foi manchado pelo uso de efedrina, substancia dopante que acelera o metabolismo. Diferente da cocaína, que é um doping social e prejudica o atleta, a efedrina beneficia diretamente no desempenho do jogador.



“Sentia que havia jogado um partidaço [contra a Grécia] , estava feliz. Veio essa enfermeira a buscar-me e não suspeitei de nada. O único que fiz foi olhar à Claudia [esposa], que estava na tribuna, e lhe fiz um gesto como dizendo-lhe: 'e essa, quem é?'. Estava tranquilo porque havia feito controles [antidoping] antes e durante o mundial e todos davam bem”, disse o craque Maradona na época.



O Brasil conquista o título após um jejum de 24 anos jogando um futebol pragmático, os pênaltis, e Maradona conhecia a depressão.



Quando todos esperavam que a Copa e Maradona nunca mais ficassem lado a lado, Dieguito aparece como técnico, em 2010. Foi o personagem da Copa com seu carisma, protegeu o maior craque do time, Messi, e novamente foi eliminado pela Alemanha. Simbolicamente técnico, faltou se preocupar coma defesa, coisa que nunca fez quando jogava.



Com isso, a Copa do Mundo tem um capitulo especial para o gênio que fez da luta a sua vida.



Parabéns Don Diego Armando Maradona!











terça-feira, 26 de outubro de 2010

Dica de música: Bola dividida

Cantor Zeca Balero




Musica de Luiz Ayrão


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Trio de Ferro: sete rodadas e três diferentes destinos

Juntos, Corinthians, Palmeiras e São Paulo possuem 14 títulos nacionais, quatro Libertadores e quatro Mundiais de clubes. Agregam também 54,2 milhões de torcedores, segundo a pesquisa do Lance!, em agosto de 2010. Tradição, patrimônio e sofrimento, alegria e metas. Vida e (ou) morte a cada temporada.




O clássico entre Corinthians e Palmeiras, pela 31ª rodada do Brasileirão, colocou vários detalhes em um jogo tecnicamente fraco. Tite (re) estreava como técnico do timão, Ronaldo entrava em campo para a segunda partida seguida (fato raro em 2010), o time corintiano queria quebrar uma indigesta sequência de sete jogos sem vencer e voltar a sonhar com o título.



Para o Palmeiras, Felipão ainda estava dividido entre Sul Americana e Brasileirão, Valdívia, debilitado, jogaria até de muletas e o time vinha de uma série de oito jogos sem perder.



A possibilidade de título falou mais alto e o Corinthians sufocou o Palmeiras no primeiro tempo. O que era previsível se fez realidade e Bruno Cesar, aos 22 minutos, chutou forte a bola, que desviou em Marcos Assunção e enganou o goleiro Deola. Um gol três pontos e já bastava para o Corinthians, que seria beneficiado com a derrota do Cruzeiro e o empate do Fluminense.



Sem esboçar uma reação, agravada pela saída de Valdivia, o alviverde tentava sem competência enquanto o alvinegro esperava o tempo passar. O Corinthians luta pelo primeiro do título Campeonato Brasileiro pós cem anos e o Palmeiras agora foca, declaradamente, a Copa Sul Americana.



No mesmo horário paulista e às três horas da tarde em Ceará, o São Paulo, tentava a quarta vitória seguida. Com uma zaga remendada e sem Dagoberto, que foi preservado por tomar um medicamento sem consultar os médicos do clube, o tricolor foi presa fácil do Ceará. Fernandão voltava à equipe titular, mas sua lentidão não agradou a torcida e nem o técnico Paulo Cesar Carpegiani. Ricardo Oliveira apagado pouco criou. O meio campo carece de mais inteligência. (Hernanes faz muita falta e a líder Lazio agradece).



O vovô Ceará, que não tinha nada a ver com os problemas do rival, marcou com Magno Alves, aos 20 minutos do primeiro tempo e Diego Sarcoman, 15 minutos depois.



Após oito anos seguidos, o São Paulo parece que vai reencontrar a Copa do Brasil, fato que adia o projeto principal do clube para 2012, no mínino.



O Corinthians, com chances reais de título brasileiro, o Palmeiras, com chances reais de sucesso na Sul Americana e o São Paulo, praticamente confirmando na Copa do Brasil, compõe o atual quadro de força da capital paulista.



Paro ano de 2011, sonhos, ambições, investimentos e destinos diferentes para a segunda, terceira e quarta maiores torcidas do Brasil.

Rio Preto/Juventude/Smel empata na Vila, mas o finalista é o Santos

O futebol é o esporte que mais dá oportunidade para o pequeno igualar forças com o grande.




Com muita raça e suor, as meninas do Rio Preto/Juventude superaram a disparidade da estrutura e do preparo físico das sereias da Vila e saíram na frente com um gol da goleira Elaine, de pênalti, no primeiro minuto do segundo tempo.



No final da partida, já nos acréscimos, Dani cobrou o escanteio para o Santos, a goleira Kaká foi a até a área rio-pretense, cabeceou e Beatriz empatou a partida.



O Santos jogava pelo empate por ter a melhor campanha na competição e fará a final, em busca do tri, contra o São José, que eliminou a Ferroviária com dois empates, 3 a 3 e 0 a 0.



A região de São José do Rio Preto está carente de futebol no segundo semestre, já que América, Mirassol, Rio Preto e Catanduvense, optaram por não jogar a Copa Paulista, no futebol masculino.



Mas as garotas do Rio Preto, por sua vez, garantiram o sonho e a laser dos torcedores com muita competência e agora torcem para que o projeto continue revelando jogadoras e popularizando o futebol feminino.



Leia Também


O balé das meninas do Rio Preto/Juventude e do Santoshttp://blogdolaujr.blogspot.com/2010/10/o-bale-das-meninas-do-rio.html




domingo, 24 de outubro de 2010

Mais um capitulo do Caso Eliza (Bruno)

A Rede Globo exibiu no programa Fantástico o vídeo da reconstituição do depoimento do primo do goleiro Bruno, Sergio Rosa Sales. As imagens inéditas foram gravadas no sítio do goleiro, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.



Sérgio é considerado pela polícia a testemunha-chave do caso. Desde o início das investigações, nunca mudou o depoimento, o que teria irritado os advogados de defesa. Segundo Sérgio, a última vez que ele viu Eliza no sítio foi quando ela deixou o local, acompanhada de seu filho. Macarrão e o menor teriam levado a moça em um carro.


A justiça vai decidir se os demais acusados vão a júri popular.





Alô torcida do Linense, a Copa do Brasil é logo ali

O Clube Atlético Linense, atual Campeão Paulista da Série A2, deu um importante passo para a semifinal da Copa Paulista 2010. Na cidade de Lins, 455 km de São Paulo, o Elefante da Noroeste venceu o XV de Piracicaba por 5 a 0. Os gols da partida foram marcados por Leo Costa, Leandro Love (2), Ricardinho e Marcelo.






“É importante manter esse ritmo. Trabalhar com tranqüilidade durante a semana e continuar com o respeito perante nosso adversário. O time foi muito bem hoje, um dos nossos melhores jogos. Os atletas se comportaram da maneira como havíamos conversado. Agora é firmar os pés no chão e nos preparar durante a semana para o duelo de Piracicaba”, declarou Vilson Tadei, técnico do Linense, no estádio Gilberto Siqueira Lopes.



A próxima temporada será histórica para a cidade de Lins. O clube receberá na primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A1 a forte equipe do Santos. A última participação do time na elite do futebol foi em 1957.



Com a grande possibilidade do Linense de disputar o título da Copa Paulista, a vaga para a Copa do Brasil para o campeão do torneio começa a sorrir para os apaixonados torcedores atleticanos.



A partida de volta será em Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra, dia 30, às 19 horas com transmissão da Rede Vida.



Os outros jogos das quartas de final da Copa Paulista foram:



Atlético Sorocaba 1 x 4 Paulista



São Bernardo 0 x 2 Paulista



Red Bull 2 x 0 Barueri

sábado, 23 de outubro de 2010

Pelé, um mito real

Um meteoro, um estrela, um anjo. Pelé é assim, difícil de definir, impossível de não reverenciar.




Existem pessoas que Deus envia para marcar e eternizar na terra. São poucos, porém únicos. Pelé é assim, um poeta que transformava dribles em versos, gols em poemas.



Três corações foi apresentada para o país por ser a sua cidade Natal. Bauru foi o começo, Santos a casa, o Brasil a sua bandeira e o mundo o seu reino. Um reinado que perpetua por 70 anos. Uma dinastia que tem começo, mas nunca terá fim.






Ser o melhor, se manter no topo e se comportar com tal difere esse mito dos outros mortais. A quantidade de gols, por si só seria o bastante, mas a qualidade de cada um está acima do humano, do cientifico e do possível. Pelé é eterno.



O imaculado manto do Santos contratava com a sua cor que se libertava depois de anos de escravidão e injustiça. Pelé ainda superava barreiras e com ele paradigmas eram quebrados. As marcas eram detalhes e os títulos eram mais do que esperados.



O rei faz 70 anos, a sua Copa perfeita foi em 70 e por mais de 70 vezes foi desafiado, mas nunca superado.



Futebol depois de Pelé é um marco, antes dele foi simples e sem ele não sobreviveria.



Assim é Pelé, um rei que até o Edson Arantes do Nascimento se surpreende com a sua luz. Majestade de fato eleita pelo mundo.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O balé das meninas do Rio Preto/Juventude e do Santos

O futebol feminino brasileiro vem evoluindo de maneira heróica e conquistando títulos importantes pelo mundo. Mesmo sem o devido apoio da CBF, as meninas-guerreiras vencem as barreiras do desprezo, preconceito e da falta de investimento.




Por isso é que devemos aplaudir a estrutura que o Santos Futebol Clube montou e o reverenciar o nosso Juventude/Smel, hoje Rio Preto, que sempre investiu nas garotas e chegou até a abrigar a melhor do mundo, Marta.



A primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista ficou com o placar sem gols, mas a movimentação e garra das meninas valeram o espetáculo.



O time rio-pretense merecia um placar melhor, pois teve quatro chances claras de gol, mas o preparo físico das garotas de Santos era muito superior e isso fez a diferença, equilibrando as forças.



Sem as titulares, que estão no Chile, o Santos atraiu uma platéia recheada de mulheres e crianças. Ali estava o espírito esportivo tão sonhado em poemas e crônicas.



Parabéns, especial para o Juventude, que nos proporciona uma viagem ao tempo onde o amor e a dedicação eram os valores dos atletas e não e3ram escravos do dinheiro e da publicidade.



No domingo, o jogo de volta da semifinal do Paulista, promete mais um espetáculo.




As fotos do jogo:
(Clique na imagem para aumentar)

Canivete Suiço, a foto do jogo!  (Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)
 
(Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)

(Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)


(Crédito: Estanislau Junior)