Blog do Lau

Blog do Lau

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Faltou jogo de cintura para o Dorival Junior?

Na final do Campeonato Paulista ele teve o primeiro confronto com uma de suas estrelas. Ganso não quis ser substituído e o mundo inteiro aplaudiu a atitude do camisa 10.






O garoto-homem-investimento Neymar sempre foi tratado uma grande promessa. Desde menino que o Santos deposita muita esperança de bons negócios e títulos. O esforço para segurar o craque no time foi uma atitude louvável da diretoria. Mas as coisas estão tomando um rumo preocupante...


O sucesso do time no primeiro semestre tem uma grande contribuição de Dorival Junior. Ele acreditou nos meninos e soube treiná-los com sabedoria. Um paizão que só acrescentou na carreira de Neymar, Ganso, Wesley, André e até no “veterano” Robinho.


Na final do Campeonato Paulista ele teve o primeiro confronto com uma de suas estrelas. Ganso não quis ser substituído e o mundo inteiro aplaudiu a atitude do camisa 10.


Depois foi uma balada que resultou em um puxão de orelhas em Neymar, Ganso e Madson. Até esse momento, tudo normal.


Porém Neymar está segurando sozinho o peso da fama e do investimento. Robinho foi para o Milan, Wesley e André foram vendidos e o Ganso, único gênio de verdade desse time, está se recuperando.


Nem todo garoto de 18 anos consegue segurar essa barra. Ele brigou em campo e no jogo contra o Atlético Goianiense desacatou seu comandante Dorival Junior.


Dorival, por sua vez, pediu uma punição e foi atendido. Neymar foi multado e ficou de fora em um jogo. Contra o Corinthians ele novamente foi barrado pelo comandante. A diretoria então decidiu ficar com o garoto e abrir mão de um grande profissional.


Faltou jogo de cintura para o técnico que jogou fora um projeto quando se deparou com um problema previsível. Perde o Santos, perde Dorival, perde Neymar e perde a torcida.


Não quero que ninguém se venda na profissão, mas o momento era de mais sabedoria de Dorival.


Até entendo sua atitude, mas ainda estamos no Brasil...

2 comentários:

Josy Silva disse...

Lau querido, na minha opinião, faltou jogo de cintura sim! Mas ao Santos Futebol Clube! Neymar, já vem dando o que falar faz tempo, uma briga aqui, um bate boca ali, baladas acolá! Sinceramente, o Dirval lapidou esses meninos, deu a chance no momento certo, viu a oportunidade e acreditou! Neymar agora, se sente o dono do Clube, e o Santos por sua vez, mostrou que é refém dele, o Santos vinha se recuperando no BR10, mas sem Dorival, quero ver como vai ser, á essas alturas não há grandes nomes disponíveis, exemplo disso é o SP que há meses tenta achar um técnico e não consegue! Atitude impensada do Santos e se pagarem com a derrocada no BR10 será muito justo! Pelo menos Neymar vai ver, que não tem o rei na barriga! Futebol é arte, RESPEITAR, faz parte! Beijão!

Anônimo disse...

O Santos deveria reconhecer mais o profissional Dorival mas a diretoria não teve a sabedoria de valorizar o técnico que queria passar uma mensagem de que futebol não é cuspir no chão e falar palavrão. Uma pena, nós torcedores, ficamos na expectativa de continuar vendo um time apresentando um futebol bonito e com educação. Esperamos que esta crise seja superada e que a meninada fique com uma lição para estudar...

Postar um comentário