Blog do Lau

Blog do Lau

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Larissa Cunha, mulher mais musculosa do mundo

A atual Miss Physique Universe, Larissa Cunha, desembarcou no aeroporto de São José do Rio Preto com a missão de realizar o 1º Seminário Nacional de Musculação e Fitness, no Centro de Eventos da Physicus, em Auriflama, interior de São Paulo. Bastante sorridente, Larissa contou para o Blogdolau detalhes da sua carreira, do seu empenho e disciplina além da satisfação de ser a primeira brasileira a ganhar o titulo máximo do fisiculturismo. 

                     
                                                      Crédito Estanislau Junior                     





Estanislau Jr – Larissa,como é ser uma campeã de fisiculturismo ?
Larissa Cunha – É uma paixão. Treino há 15 anos e hoje eu sei que o fisiculturismo é, acima de tudo, um estilo de vida. As pessoas acham treinamos para ficar forte, mas não é.  Temos a necessidade de modelar o corpo e não ganhar potencia, rapidez, entre outras coisas.


                                             Crédito: Estanislau Junior

E.Jr. – Qual a sua carga horária de treinamentos?
L.C. – Treino forte uma hora por dia. No fisiculturismo a alimentação e a disciplina fazem parte do mesmo pacote de treinamento. Eu não sou de frequentar baladas, pois tenho de dormir cedo. Em época de competição eu mudo a alimentação, mas sempre tenho a mesma carga de treinamento.


                                                         Crédito: Estanislau Junior

E.Jr. – O título de Miss Physique Universe é o mesmo conquistado pelo austríaco Arnold Schwarzenegger, em seus tempos áureos. Além da fama, financeiramente é compensador esse título?
 
L.C. – (Risos) A gente só ganha o troféu nos campeonatos. Logicamente que a quantidade de títulos importantes como esse nos garante mídia e possibilidades de patrocínios. Sou a única brasileira que ganhou esse título.



                              Crédito: Estanislau Junior

E.Jr.– Qual o seu percentual de gordura?
L.C. – Atualmente eu devo estar com uns 12% de gordura no corpo. Mas quando eu estou competindo chego até em 3%, pois mudo a alimentação. 
 
                                                                                                                              
                                                                                                                                                   Crédito Estanislau Junior
                                                   

E.Jr. – Atualmente você vive apenas do esporte?
L.C. – Ainda não. Eu sou Personal Training em uma academia em Curitiba. Competições ainda não me sustentam totalmente, mas sei que é um processo que tenho que concluir. Estou no caminho certo.


                                                  Crédito: Estanislau Junior

E.Jr.– Qual a sua opinião sobre o uso de anabolizantes?
L.C. – Como em todo esporte existem drogas ilícitas. O fisiculturismo prima pela genética, ou seja, pela resposta do corpo. Não adianta você colocar a sua vida em risco, pois os medicamentos errados não fazem milagres. Pouca gente sabe, mas existe doping no fisiculturismo. Já ganhei muitos títulos e graças a Deus estou saudável e trilho o caminho certo.



                             Crédito: Estanislau Junior


Larissa Cunha tem 34 anos e já conquistou os seguintes títulos em 15 anos de carreira:
Miss Universe 2009
Vice Campeão Mundial 2007
Campeã Sul-Americana 2007
Tri Campeã Brasileira 2006/2007/2008
Campeão Paulista 2006
Bi-Campeã da Copa Sul-Sudeste 2001/2005
Vice-Campeã Sul Americana 2006
Penta Campeã Paranaense de Fisiculturismo





                                                                                                                                                                                                                                        Crédito: Estanislau Junior  

                                                   




0 comentários:

Postar um comentário